Refazendo o círculo social no exterior.

Hoje é dia de filosofia no Blog.

Estou pensativa....rs.







Eu sempre tive milhares de amigos, sempre tive facilidade de criar vínculos em qualquer lugar que eu fosse. Sou aberta, de sorriso fácil e quando o santo bate, viro amiga mesmo.
Quando nós fazemos a opção de deixar uma vida pra trás, nesse pacote deixamos nossos amigos pra trás, nosso círculo social.
Aqueles que nos conhecem como ninguém, aqueles que juntos, temos histórias pra horas e horas de risadas.
E isso dói muito. Deixar-los.

Aterrisamos numa terra diferente, de costumes diferentes. E temos que partir do zero, reconstruir nossa vida social.
O México tem a facilidade da simpatia, da ajuda, do carisma mexicano. Eu pelo menos fui acolhida por mexicanos incríveis, que nos adotaram. Não sei se por pena, por solidariedade, ou bondade! Mas , não posso reclamar. Tenho amigos que vivem na Europa e nos USA, e reclamam muito a falta de hospitalidade. Aqui é ao contrário.
Passei um ano convivendo só com mexicanos e devo a eles tudo que sei dessa terra e grande parte da paixão que adquiri.








Mas um capítulo a parte são os brasileiros. Cada amigo brasileiro que fiz aqui tem um história que sempre rimos quando estamos relembrando. SLP não tinha famílias de brasileiros.
Acho que cheguei aqui , e fui a percursora da bandeira do Brasil em terras potosinas.

O Blog me apresentou a muitos brasileiros, e , quando o santo batia , ficávamos amigos de infância em minutos.
É muito louco reparar nisso: temos uma turma imensa, que o blog me ajudou a conhecer, que eu fiz questão de unir-los e hoje somos muitos. Muitos ao ponto de eu estar seriamente pensando em fundar uma Casa dos Brasileiros em SLP!
E a gente é como família: rimos, choramos, bebemos, brigamos. E eu sempre juro que , quando chega algum casal novo, vão ser os últimos que vou enfiar na turma. Afinal, já nem dá pra fazer um jantarzinho em casa porque não cabe.






Ou seja, acredito que o fato de estarmos todos na mesma situação nos aproxime. É muito mais fácil fazer amizade com brasileiro no exterior do que no próprio Brasil....rs
E de brinde conhecemos muitas histórias, muita gente que tem algo pra nos ensinar.
É muito bacana.

Tenho certeza que todo mundo que teve que recomeçar sua vida social, deve sentir a mesma coisa que eu sinto, quando estamos todos, lá, almoçando juntos e rindo, como se nos conhecessemos ha décadas.

A intensidade faz a diferença.


E nem por isso , deixo de sentir falta dos meus queridos que aí deixei no Brasil. Meu coração é imenso e cheio de amor pra dar, porque amigo é amigo. Distância não importa.


Quero ser como o Roberto Carlos e ter 1.000.000 de amigos! Afinal é chato demais nao ter alguém com quem dividir uma cerveja.....rs


Share:

7 comentários

  1. Que legal que fez muitos amigos aí em SLP! Eu só fui conhecer SLP depois de vc, na verdade! Eu também adoro fazer amizade e falo até com a porta, e se o santo bate, viro amigona mesmo! Já tomei muito chapéu por ser assim, mas já fiz ótimos amigos também, valeu a pena! Que siga fazendo mais e mais amigos!

    ResponderExcluir
  2. Mel, eu penso que deve ser uma das coisas mais difíceis na imigração - refazer os vínculos! Que bom que tem sido bacana pra vc! Mas se quiser voltar pra Limeira, também estamos de braços abertos! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Mel, simpática do jeito que você é, deve ser muito fácil fazer amigos.
    Beijão,

    Fran @ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
  4. Deve ser uma construção difícil embora pra quem está de fora e vê vc ache tranquilo. Seu jeito alegre,bem humorado,carinhoso facilita com certeza. beijocas

    ResponderExcluir
  5. Que bom saber que você fez novos amigos. Estar longe de casa deve ser complicado mesmo e os amigos ajudam a preencher o coração!

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vocês conseguiu conquistar novas amizades por ai! Acho que uma das coisas bem dificeis ao mudar de país deve ser mesmo deixar os amigos pra trás!Tão bom que você tenha recebido essa acolhida por aí! E viva o sangue latino que nos faz todos muito alegres e abertos a novas amizades!

    ResponderExcluir
  7. O México é um lugar que quero conhecer muito! Já encontrei muitos mexicanos aqui no Brasil e também em outros países da América do Sul e eles são muito alegres e receptivos! Esta semana escrevi uma coluna, que fala justamente do quão importante é encontrar a "sua turma" em uma viagem. Abraços!

    ResponderExcluir