O casamento do Sr. e da Sra. Coração, no Caribe Mexicano.


Eu nunca escondi de ninguém que morria de vontade de ir num casamento no México. No Brasil eu tinha casamentos todos os meses, mas aqui, estava com abstinência! Eu A D O R O casamentos.
E quando é de amigos muito próximos, aí é amor total.

Foi então que surgiu o PRIMEIRO convite pra uma ¨boda¨ em terras mexicanas.






E não era um casamento qualquer, era o casamento de um dos primeiros casais que conhecemos e ficamos muito amigos. E são brasileiros, ou seja, o primeiro casamento no México, de um primeiro casal brasileiro que conhecemos aqui e hoje, são como nossa família. Mas vou resumir a história desde o começo, porque ela vale MUITO a pena ser registrada.

Eu já vivia no México há algum tempo, e não conhecia nenhum brasileiro. Na epopéia de achar um colégio bacana pra minha filha, fui visitar um onde a secretária gentilmente me disse que eles tinham alunos brasileiros e coincidentemente a mãe estava lá: eu quase chorei de emoção. Afinal alguém no meu idioma, com filhas da idade da minha ....  Foi a expectativa X realidade. A Talita nem me deu moral, foi bem secona, e pegou meu telefone dizendo que um dia me ligaria e esse dia nunca chegou. Foi frustrante.





Passaram-se meses, e no dia da festa do grito mexicana, lá estava eu no clube com minha BFF mexicana, Florecita, e ela me disse que tinha conhecido uma brasileira e iria me apresentar. Quem era? A própria. Eu, sem falar português há muito tempo, relevei e tentei uma outra aproximação pois sentia muita falta! ATITUDE ERRADA , na hora errada. A ¨bixa¨ tava com fome, eu emocionada gastando todo o meu português guardado, ou seja, mais uma tentativa frustrada porque ela queria me enforcar porque não conseguia comer os tacos dela (insensível, monstra.....rs).

Voltei com meus amigos mexicanos e contei com toda a sorte do universo, do Coração, André (esposo da Talita) ,ter insistido pra que ela me desse uma chance, focando principalmente na amizade das crianças. Helô e as gêmeas são muito amigas.









Aí ELA TEVE QUE ME ENGOLIR....rs E cara, até hoje, em todo evento , eu faço questão de tocar nesse ¨assunto delicado¨ do início da nossa amizade. hahahahaha. Amizade essa, que em todos esses anos cresceu demais, porque pra um brasileiro no México, tudo é mais intenso, a gente não faz amigos, a gente cria famílias. Esses quase 4 anos parecem 10, 15.

Por isso que fizemos todos os esforços possíveis pra estar junto deles nesse evento, que eu acompanhei de perto toda a criação, e fui a primeira que viu ela vestida de noiva, fomos juntas comprar o vestido, até chorei (vai entender...).





Ela é super organizada (pra essas coisas, deixo bem claro) e detalhista, lembram que fiz a Primeira Comunhão da Helô junto com as gêmeas? Aí descobri esse TOC dela.  Vivemos esse pré casamento muito tempo e não tinha cabimento algum eu não ir.

E olha que eu NUNCA na minha vida pensei que um casal de brasileiros, que casam em Akumal, tivessem uma festa tão cheia de amigos como a que eu vi. Era de cair o queixo! Isso comprova nossa tese de que, eles atraem energia boa, porque são verdadeiros, incríveis e todo mundo deseja o bem a eles! E por que não dar um pulinho ali, no Caribe, para fazer parte disso tudo?  Nem em casamento de famosos (desses que sai na Caras....) vi tanta gente pra um evento desse tipo.











Foi tudo a cara deles: animado, bebedeira (ensinamos uma coisinha ou outra aos brasileiros: ter fígado flex e ¨bailar el reggaeton¨) , amigos do Brasil, da França, do México, família..... Todos na mesma vibe... (Inclusive tinha uma ala destinada a pessoas que estavam saindo do corpo, e uma equipe familiar ministrada pela excelente mae do noivo, onde esta apoiava a todos.... até enfiar o dedo na garganta a Sra. mae do noivo ensinava....)





Tudo isso emoldurado com o cenario caribeño de tirar o fôlego, daqueles finais de tarde de propaganda de agencia de viagem....

Foi tudo perfeito! Mais que perfeito: foi a CARA DELES!






E nós, ficamos imensamente felizes por isso. Por ter feito parte de tudo isso.



E eu fiz esse post porque realizei esse sonho de ter ido a um casamento desses e pra outra vez jogar na cara da Talita, que ela realmente me fez bullying, mas mesmo assim, eu sabia que VALERIA A PENA INSISTIR.







Família Coração , AMAMOS vocês.




Share:

0 comentários