INVESTIR NO MÉXICO - MUDANCAS NA LEI DE INVERSAO DE CAPITAL


Para aqueles que querem se aventurar no México, uma das opções que existem para vir legalmente é obter um visto como investidor, ou seja, abrir seu negocio aqui no México. Ja tínhamos falado sobre isso nesse post: Como abrir uma empresa no México








Devido a algumas mudanças, muitas pessoas têm me perguntado sobre a nova lei de inversão de capital estrangeiro no México, então decidi escrever esse post para fazer algumas considerações importantes para quem deseja abrir a sua empresa em território mexicano mas não sabe como proceder.

A nova determinação está em vigor desde abril deste ano.





Anteriormente uma empresa estrangeira para abrir uma nova empresa ou uma filial do seu negócio em terras mexicanas obrigatoriamente necessitava ter um sócio mexicano (mesmo que este tivesse apenas 1% da empresa), pela nova determinação legal essa necessidade foi extinta o que facilita e muito a abertura de empresa que contenha apenas sócios estrangeiros e estes não pretendam fixar residência no México, onde apenas querem expandir seus negócios internacionalmente.







A única obrigação que a lei exige é que o representante legal da empresa resida em solo mexicano e este deve residir no mesmo estado onde a empresa será aberta, seja ele mexicano ou estrangeiro com visto de residente permanente.






Essa inovação legal faz parte das promessa de campanha do atual presidente do México para crescimento econômico do México, onde a quebra do requisito de se ter um sócio mexicano embargava varias empresas de outras países de trazer o seu investimento para solo mexicano.



Importante ressaltar que é necessário o acompanhamento de um advogado para proceder com todo o trâmite nos órgãos públicos mexicanos dando agilidade ao processo de abertura que em média se leva 30 dias para ter tudo devidamente registrado e com todas as autorizações necessárias para atuar no mercado mexicano.





Escrito por:  




Larissa Abreu
Viviando em Guadalajara desde janeiro de 2018.
Advogada com atuação em Guadalajara – MX
Sócia da LMA Assessoria & Consultoria Juridica Internacional.


Se gostou desse texto, comparta com seus amigos, conheça nossa fanpage e faça parte dessa enorme familia brasileira no Mexico!



Viviendo em el México Magico https://www.facebook.com/viviendoenelmexicomagico/


Colunista e parceira no blog: viviendoenelmexicomagico.blogspot.mx/





Share:

0 comentários