Blog Amigo - Dani & Mãe Fora do Brasil!

Bom dia chuvoso pessoal!

Esses dias parei e pensei como sou sortuda em além de ter me adaptado muito bem ao México, durante todo esse tempo, eu ter conhecido TANTA gente bacana. Tenho muitos amigos e uma rede imensa de contatos. Gente que vale a pena sabe? Que ajuda! Que sempre está lá pronta para te ouvir, pra conversar... E as vezes, nos conhecemos só virtualmente, mas a empatia é tão grande , que parece que fazemos parte da vida da pessoa! 

A maioria dessas pessoas eu conheci através do Blog. 




Eu fiz o Blog pensando em ajudar as pessoas com dicas , informações, curiosidades, experiências próprias... Procurei algo parecido quando nos mudamos e não encontrei , e da Europa, dos USA, eram milhões! Eu nunca entendi porque o México não tinha. Então fiz! E fui descobrindo outros, e faço questão de apresentar pra vocês. Cada um tem sua personalidade, sua verdade, seu jeito. Então, todos merecem ser lidos!

A Dani foi um presente que o Blog me deu. Ela apareceu na minha vida querendo informações sobre o DF, porque estava mudando com seu "time" (digo time, porque ela tem TRÊS menininhas lindas em casa....que loucura!) de NY pra cá. Ela foi uma daquelas que o "santo bate" , que a conversa flui, que se expressa com inteligência e bom humor! E você vai poder conhecer esse lado da Dani, acompanhando o Blog dela, onde de uma forma muito engraçada , ela nos conta as aventuras do dia a dia da família, agora aqui, no DF. Vale muito a pena, pode apostar... Aqui vai um pouquinho da Dani pra vocês!





DANI TORRES






https://maeforadobrasil.wordpress.com/

Fanpage: Clica!

https://www.facebook.com/maede3foradobrasil?fref=ts

Insta : @danitorresabreu

Quer falar com a Dani? danitorres79@gmail.com 


1 - Onde vive?

Dani: Em DF, mas especificamente em Polanco. Escolhi esse bairro porque aqui não precisa de carro, dá pra fazer tudo a pé. E como o trânsito da cidade é muito louco, achei a melhor opção.

Minha trupe! Meu bairro é super arborizado e eu amo!

 
2 - Há quanto tempo?

Dani: Cheguei no México há 4 meses.

3 - Veio parar aqui como?

Dani: Meu marido trabalha numa empresa de bebidas e fomos transferidos de NY para cá.

4 - O que faz?

Dani: Eu sou formada em jornalismo e amo escrever, por isso fiz o blog. Mas também adoro doces! Quando morava no Brasil e minha filha do meio estava com 10 meses, pedi demissão da editora Abril, depois de 8 anos, porque saía muito tarde da redação e não via as meninas. Nessa época comecei a fazer doces e bolos decorados para vender. E como a comunidade brasileira aqui no DF é muito grande, comecei a fazer brigadeiros gourmet e os pedidos estão bombando.

5 - Qual seu lugar preferido na cidade? Por quê?

Dani: Ainda não fui, mas estou louca pra ir na casa da Frida. Assisti ao filme sobre a vida dela com o Diego e me apaixonei.

Bella fazendo careta quando experimentou pirulito de pimenta pela primeira vez. Aqui as crianças adoram doces com pimenta!



6 - E o pior?

Dani: O trânsito.

7 - Qual foi a diferença cultural que mais te incomodou?

Dani: O serviço. Tenho a impressão que os mexicanos são mais preguiçosos pra trabalhar. Seja no restaurante, na loja, ou alguém que venha prestar um serviço em casa, é sempre "ahorita", o que pode significar de agora até daqui mil anos.

8 - E qual acha mais engraçada?

Dani: O gel no cabelo das crianças. Particularmente não gosto de gel. Aí, pra começar, ele veio na lista de material escolar. Depois, cada dia minhas filhas chegam com um penteado mais elaborado em casa, eu dou risada...

Juju, minha caçulinha, que volta todo dia da escola com o cabelo penteado com gel! Aqui, ele vem até na lista de material escolar!



9 - Demorou a aprender o espanhol?

Dani: Entender, eu entendo quase tudo, mas ainda não me sinto segura pra falar.

10 - Melhor restaurante.

Dani: Rubayat.

11 - Melhor balada.

Dani: Nunca fui aqui.

12 - Melhor viagem que fez na República.

Dani: Fui às Pirâmides há 15 anos, quando ainda era solteira e vim a trabalho, achei bem legal. Desde que vim com as crianças ainda não consegui viajar aqui, mas pretendo fazer isso logo!

13 - Sua visão sobre os mexicanos.

Dani: São queridos, calorosos com os brasileiros.

Minha filha mais velha frequenta uma escola internacional aqui e o uniforme é bem formal, ao contrário do que era no Brasil


 14 - Uma definição pro México, na sua vida.

 Dani: Me acolheu super bem, estou feliz.


15 - Fale sobre o Blog.

Dani: O blog surgiu primeiro porque, como jornalista, adoro escrever! Segundo porque acho que morar fora do Brasil já é uma curiosidade por si só,com 3 crianças pequenas então, é uma aventura que merece ser narrada! A gente saiu de São Paulo no começo de 2014 para morar em NY e, oito meses depois fomos transferidos para o México. Muita mudança em pouco tempo? Sim, mas mudanças super ricas! O blog é uma uma maneira de manter os amigos e familiares informados do que se passa aqui e de ajudar quem está prestes a se mudar, seja pra onde for. Eu descobri o blog da Mel assim, quando soube que iria embora de NY pro México e queria saber como era aqui. Santa internet... E aí mandei email pra ela com algumas perguntas e ela, como sempre, foi uma fofa! Virou uma das minhas confidentes aqui! Apesar de não nos conhecermos pessoalmente, nos falamos sempre! E essa é a ideia principal do blog hoje, mostrar, com humor, que morar fora com pequenos não é nenhum bicho de sete de cabeças. E que, se formos espertos e soubermos aproveitar, a experiência é incrível!   

Hoje foi o da Dani, mas tem outros que vou colocando, durante a semana do BLOG AMIGO! Besitos.




 




Share:

1 comentários

  1. Legal, adorei. A Dani me escreveu através do meu Blog também, mas não nos falamos mais depois que chegou aqui. Conte comigo se precisar de algo. Beijos

    ResponderExcluir