Mãe....quero ser PORRISTA! , O que????????????? (eu).


"
- Mãe quero ser porrista! 
- O queeeeeeeeeeeee? Tá louca??? (cara de agora eu enforco essa menina!)
- Sim, quero fazer porras. Mãe, porras, como as cheerleaders dos fimes americanos...
(pausa pro alívio da mãe aqui, suspiro, e rio da situação)
- Ok filha, vamos te matricular em porras então. "






Passou-se um tempão e eu ainda não acho normal falar que minha filha é porrista, ou avisar a avó que ela ainda não voltou do treino de porras. É piada pronta, fazer o que.
Mas ela é uma ótima porrista!
Desde que chegou no México e entrou no colégio, quis integrar a equipe. Eu, super apoiei, acho muito mais divertido que fazer ballet (fiz 10 anos de ballet, obrigada pela mamis...). Nunca soube que o México tinha tão forte essa tradição. Acho que pela proximidade dos Estados Unidos, copiaram o hábito.






Essa modalidade nasceu nos Estados Unidos no século XIX, quando a Universidade de Princeston criou o primeiro "grito de guerra" para animar os eventos esportivos:

Ray, Ray, Ray!Tiger, Tiger, Tiger!Sis, Sis, Sis!Boom, Boom, Boom!Aaaaaaah! Princeton, Princeton, Princeton!




Em 1880 foi criada a  primeira fraternidade de Cheer (Animação esportiva) constituída em 100% por homens. Em 1898 Thomas Peebler reuniu seis homens para organizar os gritos de guerra de apoio durante as partidas de futebol americano, mas em 2 de novembro do mesmo ano, durante uma partida entre a Universidade de Minnesota e Northwestern um estudante de medicina de Minnesota chamado Jonhy Campbell , considerado o primeiro cheerleader (porrista) criou a famosa porra:

Rah Rah Rah! Ski-U-Mah! Hoo-Rah! Hoo-Rah! Varsity, Varsity, Minn-e-so-tah”










Share:

6 comentários

  1. Hehehehe, adoro seus posts, me dá uma saudade danada do México. E adorei o ´lacinho´ mexicaninho nas cabeças. Ay México Lindo y Querido! :)
    Mas me dá um pouco de pena crianças em dieta sem uma necessidade de saúde...
    Abrazote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!! :) Olha, eu também as vezes fico com pena sabe, mas, ela aceita numa boa e de fds é livre! Agora ela anda até comendo BEM, porque tá fazendo natação todo santo dia! Eu só corto mesmo a "comida chatarra" durante a semana..... Mas o arroz e feijão, a vontade....rs! Beijos Poli, volte pra cá me visitar!

      Excluir
  2. Que graça ! Eu não sei nada de México : costumes,hábitos,alimentação. Todo post eu aprendo várias coisas e fico contando aqui em casa.
    Parabéns para a filhota

    ResponderExcluir
  3. Treino de porras, inevitável não rir, hahahahaha! Que linda sua filha! Adorando aprender sobre o México com vc! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse post. Eu sei quase nada do México e estou aprendendo muito com seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Rindo muito com o post!!! E aprendendo também! Super informativo! Ah, e toda minha solidariedade pelo susto de quando você ouviu pela primeira vez que sua filha queria ser porrista!!!!! KKKK Muito bom!!!! besitos!

    ResponderExcluir