Blog Amigo - Eve & Comer, Viajar e Cozinhar!

Mais Blogs Amigos... Vamos lá?



A Eve, eu e vocês conhecemos bem. Ela já foi uma das correspondentes do nosso Blog, mas, quis seguir o seu próprio caminho. Dona de uma meiguice ímpar ela é super "pata de perro" como eu, e ainda por cima, dividimos a paixão pela culinária, trocando sempre dicas, receitas.... Eu já fui visitá-la no DF, e agora ela está em dívida comigo, em vir pra San Luis Potosí! Mas é que ela viaja TANTOOOO, que ainda não sobrou tempo na agenda.

Vamos conhecer um pouco do trabalho dela?


Evelyn Omar (Eve)




Blog: Comer, viajar e cozinhar! CLICA!

http://comerviajarecozinhar.blogspot.mx/

Fanpage, CLICA!

https://www.facebook.com/comerviajarecozinhar?fref=ts

Insta: @comerviajarecozinhar


1 - Onde vive? 
Eve: Vivo na Cidade do México em Distrito Federal (DF).

2 - Há quanto tempo? 
Eve: Há 1 ano e 3 meses.

3 - Veio parar aqui como? 
Eve: Meu marido veio trabalhar aqui, nos casamos e vim junto.

4 - O que faz? 
Eve: Não tenho permissão para trabalhar registrada, então resolvi fazer um blog para dedicar meu tempo vago. No blog escrevo sobre viagens, ensino receitas e indico restaurantes. Também faço inglês e yoga.

5 - Qual seu lugar preferido na cidade? Por que? 
Eve: Nossa, essa pergunta é difícil, porque são vários. Mas eu diria que é o Castillo Chapultepec. Está próximo da minha casa e adoro o clima de relaxamento e contato com a natureza que o parque transmite.

6 - E o pior? 
Eve: Até agora o pior lugar que fui e passei medo foi na Praça Garibaldi a noite. Tem muitos Mariachis e tocam super lindo. Mas o pessoal vai para beber muito e acaba ocorrendo brigas e discussões. Além do que a praça está mal cuidada e falta iluminação.

7 - Qual foi a diferença cultural que mais te incomodou? 
Eve: A diferença cultural que mais me incomodou, mas que aprendi com o tempo, é que quando um mexicano me convida para uma festa, almoço ou jantar na casa dele, eu não devo chegar exatamente no horário que foi marcado, kkk, no começo achava estranho, mas agora já me acostumei. No Brasil é normal um atraso de até 30 minutos, mas aqui já fui em alguns lugares ou já recebi convidados na minha casa com até 2 horas de atraso.

8 - E qual acha mais engraçada?  
Eve: O mais engraçado é saber que qualquer prato mexicano que eu pedir vai vir com algum tipo de pimenta, kkk, mesmo que o garçom garantir que não vai "picar". Mas já consegui escolher alguns pratos que fogem do tradicional e consigo encarar numa boa.

9 - Demorou a aprender o espanhol? 
Eve: O espanhol não é tão fácil como nós brasileiros imaginamos. Se tentar um "portunhol" as pessoas até entendem, mas não é correto. Fiz dois níveis no Cepe Unam e hoje continuo meus estudos em casa.

10 - Melhor restaurante. 
Eve: Adoro vários, mas meu queridinho é o italiano Rosetta.

11 - Melhor Balada. 
Eve: Fui em poucas baladas aqui, então não sou a pessoa mais indicada para dizer qual seria a melhor da cidade. Mas indico um lugar bacana que fica no bairro Condesa, se chama Hookah Lounge.

12 - Melhor viagem que fez na República. 
Eve: Difícil escolher, pois todas as cidades que conheci são lindas e únicas. Mas fiquei encantada com Mérida, clima gostoso, lugares lindos para conhecer, ótima comida e população muito receptiva.

13 - Aquele lugarzinho que só quem mora, conhece. 
Eve: O bairro San Ángel que está afastado da área central e é lindo demais. Todos os sábados tem um bazar de artesanatos maravilhoso e restaurantes deliciosos.

14 - Sua visão sobre os mexicanos. 
Eve: Um povo alegre, lutador e com muita vontade de ser feliz. São carismáticos e muito receptivos.

15 - Uma definição pro México, na sua vida. 
Eve: Minha segunda casa, país querido que me recebeu de braços abertos e me ensinou muita coisa.
"Meu blog nasceu em janeiro desse ano. Adoro viajar, conhecer outras culturas, lugares, tradições, culinária típica, restaurantes de todos os tipos e de testar receitas, daí surgiu a idéia de dividir essas paixões com meus amigos e pessoas com os mesmos interesses. E também é uma forma de ocupar meu tempo e quem sabe ganhar algum dinheiro ou patrocínio com o blog. "

Sempre e mais, sucesso pra você Eve!

Besitos.



Share:

0 comentários