Copa América Chile 2015: México? Brasil? ou quem?




 Breve história: A Copa América é o principal torneio masculino  internacional de futebol na América do Sul. Além das dez equipes nacionais que compõem a Confederação de Futebol da América do Sul (CONMEBOL), costuma-se convidar outras duas equipes. A seleção campeã do último torneio é a do Uruguai que também é que tem mais títulos na história (15), nunca uma equipe convidada ganhou o título.  A primeira copa foi realizada em 1916 na Argentina, quando então celebrava o centenário do país...   
️ 



Eu poderia seguir horas falando sobre a copa, sobre futebol porque adoro! Mas fiz uma pequena introdução sobre o evento pois acredito que a maioria de vocês já sabe como funciona e quem não pode buscar informações por aí. Dentre os países convidados quase sempre são da América do Norte ou Central, uma única vez em 1999 convidaram a Japão. México atualmente é uma seleção convidada permanentemente para o torneio, tem passe direto. Historicamente foi duas vezes vice-campeã. Por ser um torneio onde são convidados e não o principal da América do Norte, da CONCACAF qual a seleção pertence, sempre participam com a equipe  B.  
️  




A Copa América 2015 será no Chile e começa dia 11 de junho e vai até o dia 4 de julho. As seleções já desembarcaram por lá e a camisa da seleção mexicana foi eleita a mais bonita para o evento.  
 ⚽️  




O primeiro jogo é entre Chile X Equador.  

FECHA 
HORA 
PARTIDO 
GRUPO 
11 de junio 
6:30 p.m. 
Chile vs. Ecuador  
A 
12 de junio 
6:30 p.m. 
México vs. Bolivia  
A 
13 de junio 
2:00 p.m. 
Uruguay vs. Jamaica 
B 
13 de junio 
4:30 p.m. 
Argentina vs. Paraguay 
B 
14 de junio 
2:00 p.m. 
Colombia vs. Venezuela 
C 
14 de junio 
4:30 p.m. 
Brasil vs. Perú 


Na última copa que foi em La Plata – Argentina, eu estive presente em todos os jogos do Brasil e do México. Foi muito emocionante participar do evento mesmo com tanto frio. Eu não confundo pátria amada com futebol e por isso fiquei super feliz com a vitória do Uruguai e até participei da passeata, apesar de ser torcedora de coração de “la albiceleste”.  


O Mascote com o meu chapéu!
 




Este ano eu vou torcer para o México ter uma melhor qualificação, já que, em 2011 ficou em último lugar e deu muitos vexames midiáticos.  Torcer para o Brasil não perder tão feio como fez contra o Paraguai e os jogadores serem mais educados com os torcedores. E torcer para, para...  

Esses são os craques que sem dúvida vão surpreender nesta Copa:








Ah!!! Antes que eu me esqueça, na última copa houve muitos “desfiles” de quase "nuas" por parte de torcedoras fanáticas por futebol/mídia, quem aí não lembra de Larissa Riquelme que ficou famosa em 2010 na copa do mundo da África e depois voltou aparecer na copa América... Pois bem!!! Vamos ficar de olho em quem vai aparecer por aí.  



Que seja um torneio livre de preconceito, brigas e que sejam jogos com futebol cheio de amor pela camisa.  

Um beijo e até a próxima semana.  


Texto escrito por:







Share:

0 comentários