Aberta temporada de Fim de Ano: VENTA NOTURNA, BUEN FIN e outras dicas de compras!


Caraca já estamos no finzinho do ano!!! Liverpool com tudo de Natal desde agosto!!  Em que momento passou o ano tão rápido? Típico né? Todo ano dizemos as mesmas coisas e logo piramos na batatinha com compras de última hora, seja para as afortunadas que vão dar um “pulinho no Brasil” passar o Natal, ou para as que como eu ficam aqui mesmo e agitam um amigo secreto, Pré Natal ou qualquer outra bagunça na comunidade brasileira local ou com os amigos mexicanos de longa data que viraram nossa família.






Para os que estão chegando, venho passar umas dicas básicas sobre essa época, como se organizar com as compras para esse fim de ano! Também vale para aqueles que estão montando ou renovando a casa (a gente sempre chega comprando coisas que terão que ser substituídas por serem meio descartáveis e logo está comprando de novo :/)

No fim de ano sempre há Ventas Noturnas do Liverpool, Palácio e em outras lojas nesse periodo (Fabricas de Francia, Best Buy, Office Depot, etc) Nessas compras os produtos ficam, em média, com 20 a 25% de desconto (25 a 30% para os que tem tarjeta da loja) ou 20 a 25% em Monedero, significa que creditam esse valor no seu cartão, assim que você pode comprar a TV e com o monedero paga o rack, rs) OLHO! Pesquise semanas antes os preços e produtos que busca, porque muitas vezes as lojas AUMENTAM O PREÇO dias antes e logo aplicam o desconto, nem sempre, não em todas as mercadorias, mas é comum acontecer.




Além disso todo ano, próximo ao 3º fim de semana de novembro tem o BUEN FIN, o equivalente a Black Friday americana, com super descontos, diversas lojas entram no programa, elas terão o selo. O mesmo princípio descrito acima se aplica, pesquise antes.



Gente, para quem tem criança pequena sugiro que se programem, contratem babá para deixar criança em casa, nao havendo opção leve mas triplique a segurança com os pequenos, cuidado, as lojas ficam uma verdadeira loucura!!! Eu aproveito sim para fazer compras, mas sempre pesquiso antes, se possível até aparto o produto com um vendedor, chego cedo compro e vou embora. Se não estiver a fim de fazer compras no BUEN FIN fuja dos shoppings nesses dias.

O BUEN FIN também é uma ótima oportunidade para comprar passagens aéreas e pacotes de viagem, se tem planos, programe essa data para suas pesquisas, também pode encontrar promocoes em hoteis, Black Friday em especial para o EUA.

Outras boas opções para lembrancinhas de fim de ano para amigos, familiares, professores dos filhotes são os bazares navideños, clubes, associações de colonos, escolas, costumam fazer esses bazares, muitos pequenos empreendedores locais aproveitam a oportunidade para oferecer seus produtos e serviços, além ajudar a economia local, sempre encontra coisas fofíssimas, artesanatos de qualidade para decoração navideña e outros produtos interessantes.




Mercados municipais, tianguis (feiras livres), se enchem de sabores típicos para a época de posadas e navidad, para quem curte esse tipo de passeio vale a pena, alias fica a dica que nos mercados são os melhores preços para comprar as inevitáveis fantasias de Haloween, posadas, thanksgiven, etc...


Vale lembrar que em breve os supermercados vão abrir espaço nos estacionamentos para as “jugueterias” quando ampliam muito a oferta de brinquedos, vale a pena dar uma pesquisada pois há uma enorme variedade de preços dependendo do produto. Eu sempre levo os filhotes para dar um role antes de “escrever a cartinha para o Papai Noel”. Acabando o dia de Reis os espaços e ofertas de brinquedo diminuem para o volume normal e só voltam a ampliar em abril para o Dia de Niños, para quem tem filhos em idade escolar com intensa vida social vale a pena aproveitar promoções de fim de temporada (últimos dias antes de 6/01) para fazer o estoque de presentes de aniversário – quem tem filho em Kinder me entende.

O Costco (como não podia deixar de ser) enche suas prateleiras com produtos deliciosos de temporada, chocolates, comidas, biscoitos finos, brinquedos, kits de cosméticos, vale a pena dar uma olhadinha, especialmente quem vai para o Brasil, os papeis de presente e laços de lá são uma lindeza, da vontade de montar a arvore só para colocar os embrulhos.



O BUEN FIN e as ventas noturnas são excelentes para produtos caros, como eletrônicos, moveis, brinquedos eletronicos ou da moda, mas se estamos falando de roupas, sapatos, você pode optar por comprar apenas o indispensável antes e fazer a festa depois de 6 de janeiro. Passando o dia de Reis (data que mais se troca presentes) as lojas despencam os preços da temporada outono/inverno – justo quando apenas começou a esfriar – em promoções que vão de janeiro a fevereiro, produtos com até 70% de desconto. É o momento que a gente se acaba com sapatos, suéteres e outras delicias invernais.



Pois é pessoal, quem ainda não se preparou para o fim de ano, o Haloween nos abre a temporada de festas, prepare o bolso, se organize e desfrutem essa época deliciosa cheia de sons, aromas e sabores típicos, friozinho chegando e sempre boas desculpas para reunir amigos em comidinhas e festejos.






Escrito por:






Fabiana Giannotti, brasileira radicada no México desde 2008.. Blogueira, Escritora, Fotografa, Assessora a expatriados. Me considero afortunada por viver no México, aprender a respeitar e conhecer essa bela cultura. Conhecer, adaptar-se, aprender, mudar, acostumar, respeitar, amar o diferente são algumas coisas que descobri nos últimos anos, além do fato que, por mais perfeito que seja o plano tudo pode mudar de repente...

E-book, livro digital – Venda direta: fabiana.giannotti@yahoo.com.br


Serviço Personalizado de Assessoria para mudança ao México

Se gostou desse texto, comparta com seus amigos, conheça nossa fanpage e faça parte dessa enorme familia brasileira no Mexico!



Share:

0 comentários