30 sinais de que já vivo há muito tempo no México.

Eu fui pro Brasil esses tempos né? Todos sabem, e lá eu descobri que eu me encontro ¨alarmantemente¨ mexicana. Se voces buscarem meus posts mais antigos vao ver que tudo que eu estou citando nessa listinha, eu achava o fim do mundo.
JURO.

Mas aí é que tá: o ser humano se adapta a tudo e todos. Basta só ter coragem e mergulhar de cabeça na cultura em questao. Isso é sobreviver, é o famoso ¨a onda bateu na bunda e eu, saí nadando.¨

Eu me senti diferente em terras brasilis, e senti falta de coisas que há 4 anos fazem parte da minha nova rotina. Como assim o almoço é meio dia gente? Aquela comida que eu tanto amava parece que tá faltando tempero....

Me deu um desespero momentaneo. De onde sou? Quem eu sou? #FAIL.

Até hoje estou tentando realinhar esses pensamentos e resolvi pra mim mesma, listar o que HOJE, agora, eu sinto falta....mas em anos atrás, nunca nem sequer imaginei....

É MUITO, muito doido...


Foto: Pinterest







Gastronomia...


1 - Adoro Pimenta, nao vivo sem chipotle.

2 - Como mais tortilla que filãozinho. Tá com fome? Unas quesadillas, ¨mihijta¨

3 - Abacate é fundamental, e doce nao consigo mais. No sushi, na carne, seja onde for.

4 - Cade o limao? To comendo oras, é pra estar aqui.

5 - Feijao no café da manha tem que ter, e refrito viu? Queijinho por cima, delícia. Nao me venha com expresso e frutinhas.

6 - Suco de laranja e limao com água com gás é vida.



Foto: Pinterest
Dia a dia...


7 - Salud! Provecho! Que te vaya bien!  (2 horas desejando coisas as pessoas....rs)

8 - Ser dramática como as estrelas de novela mexicana, como diz Rodrigo, sou intensa.

9 - Fazer coque e usar gel. Quer coisa mais prática? O cabelo tá ruim, é mágica!

10 - Falo ¡ Órale !  e ¡ Híjole! para tudo.

11 - Sei  mais grosserias que os próprios mexicanos, e uso todas (diferente das mexicanas....rs)

12 - Tomo cerveja com um shot de tequila do lado, bem devagarinho.

13 - Nao sei sair sem o mínimo (disse mínimo...) de maquiagem.

14 - Tenho monedero de todas as lojas.

15 - Se abro meu guarda - roupa o preto nao é mais predominante.

16 - Já ligo pro gás, antes dele acabar!  E nao acho que a casa vai explodir quando eles sobem no teto encher o tanque.

17 - Já vou nas festas de mexicano, 2 horas depois do horário estipulado.

18 - Já entendo 90% dos memes mexicanos e morro de rir com eles.

19 - Já conheço todos os hits da rádio e já falo ¨ROLA¨ ao invés de música sem morrer de rir.

20 - Já peço ¨NUgueti¨ ao invés de nuggets. E LIcra, ao invés de lycra (mesmo querendo morrer....rs)

21 - Já nao quero enforcar a Sra. auxiliadora do lar, quando ela chega 11 horas da manha em casa. 

22 - Tenho o maldito esfregao, fazer o que?

23.  Definitivamente , nao estou pronta pra almoçar ao meio dia. Tem que ser de 2 pm em diante.

24. Acho CANCUN maravilhoso, mas , tem tantos lugares mais bonitos pra se conhecer!

25. Já invoco a Nossa Senhora de Guadalupe em qualquer situação de risco ou agradecimento.


Mais comida.....


26. Já sei a diferenca entre gordita, sope, quesadilla, gringa, burrito e taco.

27. Acho um insulto a comida texmex.

28.  Nao fico de boca aberta quando colocam o alface na sopa, acho gostoso!!!!

29. Já sei o nome de  todos os temperos básicos mexicanos.

30.  Fujo de salsa verde assim, maratonista mesmo! Por mais que falem que nao pica, sei que vou morrer.



É, depois de tudo isso , entendi porque cheguei no Brasil e senti falta da minha casa, eu realmente me adaptei a minha nova realidade. Muita coisa me chateia aqui, mas MUITA.
Mas tem coisa que eu levarei pra onde for, por exemplo, chipotle.... rs.


E voce? Que hábito adquiriu em terras astecas e mayas?


* ps: NAO, NAO CONSIGO USAR SALTO NÍVEL MEXICANO, ainda nao sou ousada nas combinações de outfit e aquelas unhas imensas, pra mim, sem chances....rs


Saludos mis cuates! :)


Foto: Pinterest



Share:

9 comentários

  1. Fiquei somente um ano no Mexico, em Merida, quando cheguei no Brasil, só conseguia falar gracias, o obrigado não saia kkk, palavras feias então nossaaaaaa so vinham na cabeça as que aprendi lá, kkkk quando cheguei no Mexico, usando minhas rasteirinhas e minhas sapatilhas me senti uma alienígena, as mulheres com salto alto e maquiagens unhas mega gigante, para ir em um almoço de familia vixeeeeee, quando cheguei no Brasil queria andar assim, por que depois da vergonha que passei com minhas roupas básicas,mudei meu comportamento, mas chegando no Brasil se você sair assim para um almoço de família vai ser a ridícula que quer se amostrar kkkkkk. Cafe da minha nunca me acostumei quero meu pão com cafe e minha fruta, não vem me dar feijão não kkkkk eu não consigo me adaptar a isso. Enfim graças a Deus meu marido gostou mais dos costumes do Brasil do horário de comer e vestir. Mas eu amo o Meu MEXICO, chamo de Meu pois apesar das diferenças eu amo esse País. Renata Santos.

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui há um mês e meio. No começo não gostava das tortillas de mais, mas agora já consigo comer um pouco. Tbm estou me acostumando a almoçar próximo das 14h. As grosserias... Gosto de aprendê-las. Por mais que me digam que "no mames" é mais forte que "no manches", na minha cabeça é tudo igual. E o nopal... " tienes el nopal en lá frente ". O gel que os homens usam... Kkkkkkk ainda nao consigo achar bonito. Vou morrer de saudade daqui. Já sei...

    ResponderExcluir
  3. Queria muito escrever um post parecido mas não rolou nenhuma "agua na bunda" aqui no peru comigo. Que bom que você se adaptou, quando isso acontece é bom demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que voce mora aí Tati? Eu só noto agora, depois de todo esse tempo vivendo aqui :)

      Excluir
  4. como sempre muito bom seu post, mas acho que em alguns momentos bate aquilo que vc falou : de onde sou ? algumas coisas não se encaixam mais

    ResponderExcluir
  5. Melissa confesso que eu muito com seu post. É impressionante como a gente se acostuma ne. Morei 7 anos em Salvador e voltei para o Rio falando oxente e querendo acarajé.bjs

    ResponderExcluir
  6. O incrível é que a gente muda, se adapta e demora pra perceber que o que antes era estranho e diferente, agora também faz parte de você!

    ResponderExcluir
  7. Mel, que coisa boa que você está tão bem adaptada. Agora seu lugar é ai. nada mais justo do que sentir saudades!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro os seus posts, porque me identifico com eles sem certa medida. Em 2015 quando fui morar na Espanha meu espanhol era super mexa, of course. E com o tempo fui perdendo um pouco o acento e cambiando as palavras pelo que se usava por lá. Mas em dezembro do ano passado, ao ficar 20 dias em Chihuahua já voltei a toda com meu sotaque querido e as palavras que eu sempre usei. e que delícia ligar a tv ou apenas ouvir uma conversa entre outras pessoas e entender tudo, porque o espanhol mexicano é suave e bonito, embora tenha muita personalidade! Ay Mi México Lindo y Querido! :)
    E agora os amigos espanhóis brincam comigo quando conversamos: está falando como mexicana outra vez, estamos te perdendo bonita! :)

    ResponderExcluir