11 DICAS de Restaurantes na Cidade do México.


Ciudad de Mexico – Onde encontrar um pouco do sabor ou estilo da Comida Brasileira

Não vou me atrever a dar opinião sobre comida mexicana, para isso você encontrará um vizinho, colega de trabalho, amigo que vai te dar as melhores dicas na região onde você vive. Tampouco vou fazer algum guia gastronômico de toda a cidade, mas falar de alguns restaurantes que conheci, ou de redes gastronômicas que pode encontrar em diversas partes da cidade. Eu sou um pouco chata para comida, então por favor não me julguem se não parecer realmente empolgada com minhas descrições, a ideia aqui é ajudar você, que não sabe o que comer no México encontrar boas opções para o seu paladar. E naturalmente vocês podem oferecer sugestões e dicas para complementar.

Vivi 8 anos na Ciudad de Mexico e Zona Metropolitana e vou falar sobre onde encontrar comida dentro dos nossos hábitos e costumes, não necessariamente comida brasileira, mas onde encontramos arroz, feijão, carne, legumes, saladas, etc.

1 - Churrascarias: Brasileirissimo, La granje, Fogon de Brasil, Fogo de Chao e outras churrascarias. Há bastante opções de churrascarias na Ciudad de Mexico, a maioria conta com um buffet mais ou menos variado (La Grange e Fogo de Chão ganham bastante dos demais) e rodizio de carnes. Não espere as mesmas variedades de cortes que estamos acostumados em uma churrascaria, mas ao menos você vai matar a vontade de uma picanha, costela, linguiça.








2 - Carnes – outras opções de carnes estão nos restaurantes à la Carte, uruguayos, argentinos, não vai encontrar uma grande variedade de cortes, mas poderá apreciar uma carne no melhor estilo dos pampas. Alguns restaurantes que encontrará na cidade com bons cortes: Argentino El 10, Quilmes, La Mansion.

3 - Petiscos, restaurante bar -  aqui na Ciudad de Mexico não tem o estilo comida de boteco que estamos acostumados (excessao item 11), mas não faltam opções de costela, asinhas de frango, dedinhos de queso, batata frita coberta de queijo, acompanhando uma cervejinha, margaritas ou outros drinks. Algumas opções são o Chili’s, Friday`s, Wing`s, Texas Grill, só cuidado com as opções picantes, porque pica!!!



4 - Comida Japonesa e chinesa: Eu não gosto de comida japonesa ou chinesa, assim que tomo emprestado opiniões de terceiros, mas a verdade é que existe muita demanda de comida oriental no México, via de regra muitos reclamam que os restaurantes sao muito diferentes do japonês ou chinês brasileiro, você terá que experimentar ou comentar porque nesse quesito eu vou ficar devendo. Algumas opções de restaurantes: Sushiito, Mr Sushi, Yoko Sushi, Sushi roll, Panda Express, China Town, PF Changs.

5 - Pizza: Essa é a hora que eu choro de saudade do catupiry, da calabresa, da variedade e facilidade em qualquer bairro de SP. Se você não for tão chato quanto eu, curtir massa pão, no estilo da pizza hut talvez não se frustre tanto e aprecie a pizza daqui. Eu realmente não posso nem olhar para Domino`s, Hut, Papa John`s. A pizzaria Brasa com rodízios de pizza brasileira não é exatamente uma volta à terra natal, mas quebra bem o galho, ao menos você encontra um pouco mais de variedade, mas sugiro não se empolgar com as opções doces. A melhor pizza que eu encontrei foi a Central de Pizza, a massa me lembra um pouco as brasileiras, tem variedade, mas o melhor de tudo é que tem bastante cobertura, com muito queijo.  As pizzarias gourmet, argentinas, espanholas, de massa fininha e crocante são gostosas, mas como boa pizza gourmet falham em quantidade e cobertura.





6 - Italiana: Moradora de SP, sogra italiana e frequentadora do Bexiga, não posso dizer que seja fã da comida italiana no México, mas como o tempo é o melhor remédio, a gente se acostuma, mas assim como a pizza, jamais encontrei uma lasanha que me faça realmente feliz. Algumas boas opções são: Italiannis, Macarroni, Gino´s, Giornalle, Santino, Prosecco.

8 - Menu quase Brasileiro... Em muitos restaurantes você pode fazer combinações com as guarnições de forma a aproximar nosso menu, pedindo arroz, feijão, purê de batatas, salada, verduras, algumas opções mais econômicas são o Vips, la Chilanguita, Toks, nos fast foods tem algumas opções de tacos com guarnições que bem elaboradas podem chegar perto de um arroz, feijão, carne, salada, mas naturalmente o temperinho é diferente.






9 - Lanches e Hambúrgueres; agora chegou na minha praia, rs, eu adoro hambúrguer. Em praticamente todos os restaurantes encontramos opções de hambúrgueres,  club sandwich, tortas, baguetes, mas falando de restaurantes específicos de hambúrguer encontramos as redes do Mac Donald’s, Burguer King e outras melhores, na minha opniao, como Carl`s Jr, Wendy`s, Sixtie`s. Com um sabor mais mexicano e muito tradicional, eu adoro a Cabaña de las Fuentes (região norte).





10 - Doces: Já deprimi por causa disso, acostumei e sobrevivo, mas a realidade é que os doces são muito diferentes dos nossos. Mas vá lá, vamos dar algumas opções... sorvetes, adoro os do Ben Jerry`s e Haggen Daz, muito mais acessíveis que no Brasil, bolos e doces encontram na Globo,  Garabato, La Era, Esperanza, Da Silva, são algumas redes de doces que se encontram em diversas partes da cidade. Na hora do desespero faço brigadeiro em casa mesmo, bolo de cenoura, vou inventando moda e quitutes.

11 - Comida brasileira, só conheço o Garota, que é uma delícia, só cuidado com o menú que está planejado por dias de semana, sábado e domingo, fiquei aguada para comer pastel, mas não era o menu do dia e não havia, se ligar antes, reservar e solicitar me disseram que podia, o atendimento é ótimo, o ambiente é de um bar informal, daqueles botecos gostosos da Vila Madalena, só os preços que são meio salgados, especialmente das bebidas. Já tentei ir algumas vezes no Favela Truck mas era bem longe para mim e nunca deu certo, mas já ouvi vários bons comentários de lá.

Pois é pessoal, viver longe do nosso país é adaptar ao que tem para hoje, e quando vou para o Brasil subo sempre uns kg nas padarias de SP, comida por quilo, pizza, até mesmo um bom e simples PF dá agua na boca de lembrar, mas no post “Onde encontrar – ingredientes brasileiros” tem várias dicas para quem quer se aventurar ao mundo de Amélia... espero que esse post os ajude a se encontrar na hora de escolher lugares para comer dentro no nosso gosto e estilo.



Escrito por:






Fabiana Giannotti, brasileira radicada no México desde 2008.. Blogueira, Escritora, Fotografa, Assessora a expatriados. Me considero afortunada por viver no México, aprender a respeitar e conhecer essa bela cultura. Conhecer, adaptar-se, aprender, mudar, acostumar, respeitar, amar o diferente são algumas coisas que descobri nos últimos anos, além do fato que, por mais perfeito que seja o plano tudo pode mudar de repente...


E-book, livro digital – Venda direta: fabiana.giannotti@yahoo.com.br




Se gostou desse texto, comparta com seus amigos, conheça nossa fanpage e faça parte dessa enorme familia brasileira no Mexico!


















Share:

0 comentários