Salários no México, como saber?


Já comentei aqui que quando cheguei em San Luis Potosí fiquei 2 anos inteiros sem ter contato direto com brasileiros. Era a coisa mais rara encontrar brasileiros vivendo por aqui! Com o passar dos anos posso comentar com vocês que esse número cresceu consideravelmente.
Você tropeça em brasileiros por aí: restaurantes, supermercados, clubes, amigo de amigos! (Só hoje incluí 3 pessoas novas no grupo de whatsapp)

Então é muito visível a meus olhos o súbito interesse em deixar o Brasil para se viver aqui. Sem contar que eu recebo muitos, mas muitos emails, perguntando sobre como é morar no México. E a principal pergunta é sobre  custo de vida e salários.





A minha resposta não pode ser tido como exata, pois não tenho conhecimento dos valores pagos a carreiras que não sejam alguma que envolva engenharia....rs Mas como boa pessoa que sou, tento pesquisar e passar uma média pra pessoa ter uma idéia do quanto estamos falando.

E numa dessas pesquisas me deparei com um site do governo que pode ser bastante útil pra você que quer arriscar e vir morar em terras astecas.

E acreditem em mim, tenho recebido perguntas sobre TODAS as profissões, desde porteiros a C.O, de planta. É surreal! A crise do Brasil deve estar deixando muita gente desesperada mesmo.

É um site super simples de usar.


1 - Clica no link.







2 -  Clica em TU SALARIO






3 - Clica em COMPARA TU SALARIO





4 - Escreve a profissão em ESPANHOL que você deseja saber, certificando-se de que é no México no campo acima do campo de busca. (Ex: Bibliotecário)





5 - Clica Enter e pronto: você terá a faixa salarial em pesos mexicanos (no passo 3 da mesma tela, você pode filtrar ainda mais sua busca e obter uma faixa menor de variação):





Este site é bem bacana e da pra pesquisar muitas coisas!


Depois disso é só buscar nossos posts de Custo de vida no Blog e analisar com a família se vale a pena ou não!


*Lembrando que essa não é uma regra, uma lei, é só pra ter uma idéia. Depende muito de tudo: região, cargo, empresa...



Saludos chicos! :)



Share:

1 comentários

  1. Advogado no México ganha quase igual no Brasil. O site é bem bacana!

    ResponderExcluir