Curiosidades sobre o México

Hola chicos!!!!

Primeiro agradecer o booom que foi o blog! Tá super legal!
Muita gente comentando, enviando mensagens, comentando a pagina no face! "Super cool!" Peguei gosto pela coisa e no que depender de mim, vou continuar dividindo com vocês tudo isso! E sempre reforçando que não sou expert em México, em turismo em nada. Muito menos jornalista! Então, sou passível de erros, e sempre aberta a sugestões ok? Recado dado... ! Gracias a todos!

Como li muito, busquei muito na net, conversei com muita gente, já posso reunir algumas curiosidades sobre meu país de moradia. Cara, é muita coisa interessante ! (e engraçada...) . Eu ainda tenho impressão que resido num grande cenário de filme do Tarantino, as vezes, com um toque de comédia pastelão (El Chavo del 8)....  Então, esporadicamente, vou escrevendo no blog ok? Se alguém quiser complementar , ok!

1 - Maria Del Bairro e suas amigas são uma maquininha de fazer dinheiro!!!!

O grupo Televisa á o maior grupo midiático de lingua hispanica (a Globo daqui) , formando 70% de audiencia no México e gastam, mais de 1 bilhão de dólares com produções. Um mercado que cresce muito rápido no mundo todo! Eu particularmente acompanhava várias no SBT, que o mestre Silvio, comprava de baciada. As novelas da Televisa que fizeram mais sucesso no Brasil foram Carrossel, Luz Clarita, Maria do Bairro, Rebelde, Marimar, Chispita, A Feia Mais Bela, O Diário de Daniela e a cult Os Ricos Também Choram. Sem esquecer claro das maldade de Paola Braccio, com Paulina , Carlos Daniel e Vovó Esperanza. Nossa, eu amavaaaaa!!!!! Agora tem no Netflix....hihihihi.




*imagens tiradas do google


2 - Que Suiça o que!!!! O chocolate foi descoberto aqui!


Comecem e agradecer os Astecas. Foram eles sim que inventaram o chocolate. As sementes de cacau eram usadas como moeda no México,e, com as sementes preparavam uma bebida  acreditando que era afrodisíaca e davam forças e eles. Um presente de Quetzalcoatl (da série repete o nome ....kkkk ). Seu nome vem de tchocoatl, o nome dado a bebida. Tudo isso em 1500 AC. Mas , sinceridade a parte, já disse e repito.  Não gosto das marcas mexicanas de chocolate, nem um pouco. Mas eles que descobriram o cacau!!! Já ta bom!!! :) Ponto pros astecas.


*imagens tiradas do google
 

3- Economia bombando!

A economia do México está crescendo muito mais do que a dos seus vizinhos. No primeiro trimestre de 2014, o PIB do México teve uma expansão maior do que a do Brasil. As projeções de crescimento da economia do México são de uma taxa de pelo menos 3% em 2014, aproximadamente 4% em 2015. (Fontes Brasilpost/BBC).


*imagens tiradas do google



4 - Super diversidade Cultural!

O México é a maior nação de lingua espanhola, com cerca de 112 milhões de habitantes e mais de 60 linguas indígenas no país. A maior parte da população mexicana tem antepassados indígenas (mais da metade é mestiça).


*imagens tiradas do google


5- A cidade do México está afundando!!!

Sim! A capital do país afunda entre 7 e 40 cm por ano! Não apresenta perigo, mas saber disso incomoda né? Como sabemos que Veneza um dia vai sumir!!! rs Tal constatação preocupa o governo, pois isso torna a capital mexicana sujeita a enchentes.
Pode-se observar esse fenômeno no monumento Anjo da Independência, que quando foi inaugurado, em 1910, estava no mesmo nível da rua, e hoje, mais de um século depois, está com um desnível de até quatro metros.

*imagens tiradas do google



6 -  Museus por todos os lados!

A Cidade do México possui o maior numero de Museus do mundo. Eu tinha certeza que era Paris...Até pesquisei. Mas não! É aqui no México mesmo. Museu Casa da Frida Kahlo, do Diego Rivera, MAM, Nacional de Arte, Antropologia... Pra quem curte, um prato cheio!

*imagens tiradas do google




7 -"Lupita" é musa, to falando....

A Basílica da Nossa Senhora de Guadalupe, na cidade do México,  é o segundo santuário católico mais visitado do mundo, com 20 milhões de peregrinos ao ano, só fica atrás da Basílica de São Pedro, em Roma. A basílica está localizada no local onde a santa teria aparecido para o índio Juan Diego Cuauhtlatoatzin no século 16. As celebrações do dia da padroeira,  atraem, todos os anos, mais de um milhão de pessoas. Muitos peregrinos participam das missas e procissões vestidos de palhaços. Existe até uma procissão só de palhaços a Basílica da Virgem de Guadalupe.
O México só perde para o Brasil em número de católicos.

*imagens tiradas do google

*imagens tiradas do google



8 - Desbancando NY!

O México é o país que conta com o maior numero de taxis circulando pelas ruas. Um estudo realizado alguns anos atrás, chegou a afirmar mais de 60 mil taxis no total... Aqui em SLP procede... E são todos verdes!


*imagens tiradas do google


9 - Cheguei pra ajudar na estatistica...

O México é o maior consumidor per capita de refrigerantes com sabor de cola. Tudo pela publicidade das marcas que aqui , bombam. Desde crianças se consome muito. Agora que eu me mudei pra ca então, explodiu....rs




10 - Bobeou, Patrimonio da Humanidade!!!!

Com 29 lugares classificados como Patrimonio da Humanidade, o México tem mais lugares famosos do que muitos outros paíse como: Egito, Grecia, Peru e Estados Unidos. Olha, essa foi dificil de acreditar, mas procede. Acreditam? Até a comida!

Wikipédia, Unesco


Pra encerrar, um só pra ele EL CHAVO DEL 8 .... (Sim, nosso Chaves das tardes do SBT)

- O show se chama originalmente “El Chavo del Ocho” (em tradução livre, “O Chavo do Oito”) porque, a princípio, era exibido no canal 8 do México. Depois que ganhou popularidade, migrou para uma emissora maior. Para justificar o nome, Bolaños colocou o protagonista dizendo que ele morava no apartamento 8 da vila, embora ele nunca fosse mostrado na série.

- A audiência média de “Chaves” é maior do que a do Superbowl de 2014, que foi o programa mais assistido da TV americana, com 111,5 milhões de espectadores.


- O apelido da Chilindrina (Chiquinha, na versão original) vem de um tipo de quitute de padaria do México que tem açúcar espalhado em superfície, fazendo alusão a suas sardas.

- As reprises do Chaves que vão ao ar nos EUA no canal Galavision são o programa mais assistido em língua espanhola, segundo a revista Slate.

- Televisa, a emissora que tem os direitos sobre “Chaves”, ganhou mais de 1,7 bilhões de dólares desde que deixou de exibir a série, em 1992, segundo informações da Forbes.

- No fim de 1978, Carlos Villagran, o Quico, decidiu sair do elenco para ser astro no Venezuela, seu ultimo episódio foi o clássico, Férias em Acapulco. 
4 - No fim de 1978, Carlos Villagrán, que vivia Quico, decidiu sair do elenco para ser astro de seriado na Venezuela. Os últimos episódios com o personagem são os da viagem a Acapulco. - See more at: http://www.curingainfeliz.com/2013/07/30-curiosidades-sobre-chaves.html#sthash.ROQUqZDf.dpuf
(fonte - otvfoco.com.br)




*imagens tiradas do google

Então tá....
Tem muitas coisas mais que vou colocando ok! :)
Não é incrível?
Besitos.







Share:

21 comentários

  1. En el OXXO ( loja de conveniencia ) siempre hay dos personas en la caja: El que te cobra, y el que te dice "De aquel lado le cobran"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jajajajajaja, verdad!!!! Y niños, hijos de los empleados jugando ! :) Orale!

      Excluir
  2. Achei que era so eu que fosse fã de novelas Mexicanas e do Tio Silvio rs,sou fã do Cesar Evora ,assisto tudo que posso dele ,não consegui baixar o Canal de Las Estrellas ainda no meu pc,mas continuo tentando ,então vou para o youtube.E as férias? Vamos que vamos Melissa ,adorei.Eliani Vargas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Eliani, sou super fã e não é de hoje.... As do SBT assisti todas! :) rs bj, Mel.

      Excluir
    2. Bom dia melissa adorei o brog meu nome Robson. E gostaria de saber como , fasso? Pra viajar pra trabalhar ai sou técnico em panificadora e confeitaria bjs Robson

      Excluir
  3. gostei....muito divertido, você esta cada dia melhor...parabens...bjs....Angelita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A contadora que esqueceu os balancetes e começou a escrever....rs É que ninguém entende ainda meu "sarcasmo"aqui boss, tenho que escrever pra vocês....rs Beijos, kkk, saudades dos pos viagens no shopping contando os micos ! Love u. Mel.

      Excluir
  4. Eu estou encantada com esse blog não deixo de ler um post :)
    Realmente eu aprendo muito com ele.

    ResponderExcluir
  5. Mel, adorei o texto!! Muito legal ficar sabendo algumas curiosidades dai!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta vendo Bru??? Um dia viro uma super blogueira como você, beijinhos amiga!!! :) Gracias! Venha me visitar.

      Excluir
  6. Muito bacana o post de hoje!!
    As novelas mexicanas não podiam faltar! hehehe
    Sabes que me contaram aqui que Avenida Brasil, foi uma das primeiras (se não foi a primeira pelo que suspeito) novelas estrangeiras exibidas aqui em função do risco de "contaminar" a adoração pelas tramas tipicamente mexicanas que diferem muito ( nos dias atuais já não tanto) as do Brasil "estilo global" rsrsrrs. No entanto "vendeu" bem a "sofrida vida do Jorgito" por aqui pq todos sempre vinham me perguntar o que ia acontecer com o guapo e el Divino hehehehe.
    beijos Mel !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le!!! Eu sou suspeita tratando-se de Carminha, mesmo amando a familia Brachio.... Eu assisti de novo aqui , as 21:30 na Azteca e olha, fiz muita amizade nas juntas da escola com a mulherada querendo informações, instagran, paginas do Jorgito!!!! Obrigada Avenida Brasil!!!! Pra mim a Carminha e a Nazaré (Renata Sorrah) são musas ever... Deixa no chinelo as vilãs mexicanas!!! Vou fazer um post só das vilãs!!! kkkk Ta aí! Beijos Le, obrigada!

      Excluir
  7. Ah mais uma vez você me surpreendeu!!! Seu blog é tudo de bom amiga. Continue assim que você tem futuro!!!!! Parabéns... Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será Sil!!!! ???? Cada dia chego a conclusão que sou mais doida!!! kkkkk Beijos.

      Excluir
  8. muito lega amiga (Y) !! PARABENS pelo seu reportagem rsrsrs
    bejijos

    ResponderExcluir
  9. Muito legal! pegando o gancho do caja do OXXO, acho engraçado também no México é que quando entregamos o dinheiro para pagar algo o caja diz: recebo...500 (por exemplo) rsrsrr , me dá vontade de responder: eu sei...fui eu que lhe entreguei! rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  10. Cada dia mais me apaixono pelo México. No puedo creer que el chocolate nació en México <3

    ResponderExcluir
  11. Amei essas curiosidades!!!!

    Por causas das peculiaridades que meu amor pelo México só aumenta!!!

    Quero voltar logooooo....

    ResponderExcluir