Comemoração da Nossa Senhora de Guadalupe na Cidade do México!









A aparição da Nossa Senhora de Guadalupe


No dia 9 de dezembro de 1531, na Cidade do México, Nossa Senhora de Guadalupe apareceu ao nobre índio Quauhtlatoatzin - que havia sido batizado com o nome de Juan Diego - e pediu-lhe que dissesse ao bispo da cidade para construir uma igreja em sua honra. Juan Diego transmitiu o pedido e o bispo exigiu alguma prova de que efetivamente a Virgem apareceu para ele. Juan Diego pediu a prova e Nossa Senhora de Guadalupe fez crescer flores numa colina semi-desértica em pleno inverno, as quais Juan Diego devia levar ao bispo. Este o fez no dia 12 de dezembro, acondicionando-as no seu manto. Ao abrir o manto diante do bispo e de várias outras pessoas, verificaram admirados que a imagem de Nossa Senhora estava estampada no manto.







A comemoração na Cidade do México



A comemoração da Nossa Senhora de Guadalupe na Cidade do México é muito parecida com a comemoração da Nossa Senhora Aparecida em Aparecida / SP / Brasil.
Os fiéis visitam a basílica, levam flores, acendem velas, fazem agradecimentos, orações, peregrinações e pagam promessas.
  





No ano passado a basílica recebeu 2,6 milhões de visitantes no dia da Nossa Senhora de Guadalupe e esperam receber muito mais nesse ano. Para proteger a integridade dos peregrinos haverá mais de 2000 policiais.
Desde o dia 09/12 a Estancia del Peregrino está pronta para dar alojamento de maneira gratuita com serviço de banho com água quente, cama com cobertores, área de alimentação, estacionamento e serviço médico durante todo o período de chegada dos peregrinos até o final do dia 12/12.


Para quem não conseguir chegar ao templo poderá ver através das 5 mega televisões distribuídas em vários pontos da cidade, as tradicionais “mañanitas” à Virgem de Guadalupe.
Se você deseja visitar a basílica nesse dia tão especial aconselho fazer a reserva em algum hotel o mais rápido possível, pois a cidade estará tomada. Os visitantes são mexicanos de todo país e turistas do mundo inteiro.
Segue algumas fotos do local em um dia comum!








 

Como chegar a Basílica de Guadalupe usando o transporte público?

Chegar à Basílica de Guadalupe de transporte público é simples. A melhor opção é pegar o metrô Linha 6 até a estação La Villa-Basílica e de lá seguir para a Calzada de Guadalupe, um calçadão enorme e que dá diretamente na Basílica.
  


Desejo à todos uma ótima comemoração!
  



Share:

0 comentários