México segundo os Brasileiros - Toluca


Entrevista - Toluca


Toluca é a capital do Estado do México . Sua população é de aproximadamente 475 mil habitantes, com mais de 950 mil na sua zona metropolitana. Está localizada a 45 minutos da Cidade do México. Possui um aeroporto e uma zona industrial super importante! (wiki)


1 – V.E.M.M: Nome completo, idade.

Michelle Paula da Silva Réus , 38 anos.






2 – V.E.M.M: Como veio parar aqui no México, na cidade de Toluca?

Meu esposo recebeu uma proposta de um empresa Mexicana e embarcamos nesta aventura.E tínhamos a opção de morar aqui ou em DF e optamos por Toluca por ser mais tranquilo e não ter muito trânsito! 





3 – V.E.M.M: O que mais gosta da cidade?

O clima! Mesmo às vezes sendo frio, o clima é agradável. E por estar perto de DF.





4 – V.E.M.M: O que menos gosta?

A época de chuva...chove 5 meses seguidos




5 –  V.E.M.M: E o custo de vida, como é?

Comparando com algumas cidades que já conheci no México e até mesmo o centro de Toluca,  moramos em uma zona meio cara. Com muito condomínios! 




6 - V.E.M.M: Tratando-se de segurança, como você qualifica a cidade?

Em relação à segurança vejo aqui tranquilo, não vemos muitas notícias.




7 – V.E.M.M: Quais são os pontos turísticos que você indicaria pra um turista que quiser conhecer sua cidade?
Clássico "Nevado de Toluca" o quarto vulcão mais alto do país e o único no mundo que se consegue subir de carro até sua cratera, o vulcão, dormido, ainda não totalmente extinto! 
Cosmovitral, é um Jardim Botânico com muitos vitrais no centro da cidade de Toluca. Lindo  
Os Arcos do centro da cidade! 





8 – V.E.M.M: Qual o prato típico da sua cidade?

Prato típico aqui são os famosos Chorizos de Toluca, um embutido herdado da cozinha espanhola que é feito com polpa de porco, Pimenta, tomate, alho, cebola, ervas, cominho, sal e pimenta. E tem variedades de cores verde, vermelho, marrom e ingredientes especiais, como amendoim, amêndoas, nozes e Chile jaral. 


9 – V.E.M.M: As pessoas te acolheram bem quando você chegou?

Sim, a acolhida quando cheguei foi super boa.  Moro num condomínio que tem muitos estrangeiros e conheci já vários brasileiros e os mexicanos foram super acolhedores, pessoas maravilhosas que até hoje me acolhem e os tenho como família! 




10 – V.E.M.M: A cidade que você mora tem algum artesanato típico?

As cestas, artículos de couro, principalmente sapatos. E Metepec uma cidade ao lado de Toluca tem as famosas " Arboles de lá vida" 


11 – V.E.M.M: Como é o clima da sua cidade?

O clima de Toluca é um clima de montanha, em torno de 13 a 16 graus. Nos meses de maio a Setembro chove muito e sempre mais frio. No inverno as temperaturas chegam a zero e durante o dia chega a 25 a 27 graus! 





12 – V.E.M.M: Quais são bairros bacanas pra viver, de  acordo com classes (média e alta)?

Lerma, Metepec.







DICAS:

Hotel pra se hospedar:

Quinta Del Rey Express
Fiesta Inn Toluca

Restaurante imperdível:

Hacienda San Martin
NorteSur
Sonora Grill
El Suizo

Café imperdível:

Restaurante Amaranta


*todas as fotos e texto são de responsabilidade do entrevistado em questão. O Blog agradece pela disponibilidade em colaborar! Gracias! Viviendo en el México Mágico!

Share:

6 comentários

  1. Vi em umas das respostas que sua cidade fica a 45min do DF, gostaria de saber se esse trajeto é feito por metrô e ônibus ou somente carro se sim, quanto custa passagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Esse cálculo é de carro, mas tem um ônibus ( Caminante).. Vem de DF para Toluca e carro q é uns 150 pesos, mas demora mais tempo!
      Sai do aeroporto e tem algumas paradas!

      Excluir
  2. Oi , Meu nome e Andréia , tenho 23 anos , Gostei muito das informações vi aqui no seu site , muito obrigada por compartilha la , gostaria so de mas alguns informações sobre apartamentos para mora por 6 meses , estou pensando em ir em janeiro para toluca ? Desde ja muito obrigada , beijoos

    ResponderExcluir
  3. Olá, ficarei no México (Toluca por 6 meses) por conta do doutorado - a partir de junho, teria alguma indicação de região boa para morar e se é comum aluguel que possa incluir os móveis básicos.

    ResponderExcluir
  4. Que linda cidade de toluca...recebi uma proposta de emprego e estarei aí nós próximos meses...escolas infantis brasileira é possível encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola! Tudo bem? Eu nunca ouvi falar! Acredito que nao. :) Saludos!

      Excluir