Dica de Hospedagem em Puebla , Centro Histórico.

*post NAO patrocinado.

Quem me acompanha nas redes sociais nao tem dúvidas de que eu sou apaixonada por Puebla. 
Tive um compromisso em abril, onde eu necessariamente teria que ficar na Cidade do México por 3 dias. Aí, pensei, pensei.... e convenci meu marido a ficarmos esses dias em Puebla! Ele, sabendo da minha paixao pela cidade, concordou.

Puebla está a mais ou menos 2 horas da Cidade do México, e esse tempo é  o que eu levaria até a avenida Reforma, no centro. Entao, logisticamente nao teria nenhuma desvantagem. 

Comecei a procurar hospedagem na cidade e comento com voces que sou muito adepta ao site  Despegar.com.mx (Decolar, no Brasil!). Em todas as vezes que precisei, nunca tive problemas com o portal e sempre consegui bons precos.

E dessa vez nao foi diferente.

Tinha muitos hotéis disponíveis na cidade mas um em especial me chamou a atencao: Hotel Palácio San Leonardo.



O Hotel ficava no centro histórico da cidade, o que pras minhas ¨segundas intencoes¨  estava perfeito! Conseguiria fazer muita coisa caminhando. E realmente a localizacao do mesmo é excelente! Além do mais , pelas fotos disponíveis na internet era do estilo que eu gosto: casas antigas mexicanas, de arquitetura européia e muito bem decorada.
Além disso traz um selo super famoso aqui do país: Tesoros de México. ¨Tesoros de México¨ é uma associação que reúne hotéis e restaurantes que preservam e aprimoram a cultura e a magia do México.






Dica: Eu sempre busco o hotel pelo Despegar, leio as informacoes e checo no site do Tripadvisor. Confio mais nesse portal, onde muitos viajantes do mundo todo (inclusive eu...) deixam suas opinioes sobre várias coisas, dentre elas, Hotéis e Resorts.





Depois de checar tudo, fechei a reserva. Dei muita sorte porque encontrei muitos descontos, inclusive pra minha escolha. Tive um desconto de 45% no valor da diária, entao, saiu bem em conta.





Sobre o hotel:

  • O hotel está muito bem localizado. Fiz muita coisa a pé. É de fácil acesso.
  • Eles tem estacionamento e servico de manobrista. Inclusive, deixaram a luz do meu carro acesa, descarregaram a bateria, mas os mesmos solucionaram o problema. Nao fiquei feliz,  mas nao matei ninguém.
  • Nao sei se pelo fato de ter reservado o hotel com reserva, fiquei hospedada num quarto super simples e meio feio, totalmente fora do contexto do hotel. Me decepcionei um pouco.
  • A decoracao do hotel é muito bonita.



  • No site do hotel , vi fotos de uma ¨terraza¨ incrível (como muitas em Puebla...), com piscina e uma super vista. Fui toda animada pra conhecer e quando chegamos estava 100% em reforma. Achei um erro nao deixarem isso claro pra quem fosse fazer a reserva. :(
  • O esquema do desayuno do hotel (barato, mas nao inluído na diária....) é um pouco confuso. Tem 3 opcoes diferentes e o garcom nao soube nos explicar a diferencia entre eles, foi toda uma confusao!







Eu nao me arrependi de ter ficado no hotel, afinal, andando 2 quadras eu já estava no Zócalo, mas , nao posso fechar os olhos pras coisas que nos incomodaram né?





Nos próximos posts eu vou publicar muitas dicas do que se fazer em Puebla, porque andei viu? Minha Nossa Senhora.

Saludos.



Share:

0 comentários