Roteiro de Puebla - Parte 2

Continuando aqui, contando pra voces um pouco sobre PUEBLA...

A noite estávamos bem cansados, mas sou dessas que antes de desmaiar nao paro quieta....rs Resolvi sair do mesmo jeito e convenci o pessoal porque seria um passeio bem diferente, levaria eles pra conhecerem a ¨Estrella de Puebla¨.
De cara ganhei a minha filha, porque a ¨Estrella¨ nao é uma atracao qualquer, trata-se de uma super roda gigante que fica numa parte nobre e moderna de Puebla: Angelópolis.





Durante os anos 80, a cidade de Puebla apresentava uma estrutura urbana pouco diversificada, em que as residencias eram predominantes. A área comercial e de serviços concentrava-se principalmente no centro. Nessa mesma década, a população começou a crescer e com isso houve uma expansão acelerada .
Eis que surge o
Megaprojeto "Angelópolis" , proposto pelo governo do estado para desencadear o desenvolvimento na região. Dentro deste projeto destacaram-se várias obras, entre elas a construção da Via Atlixcáyotl (estrada principal da região).A zona adotou o nome do projeto, o mesmo que foi usado para o centro comercial mais notório do local,  além de ser também o apelido da cidade de Puebla. Agora a área é popularmente chamada de "Angelópolis". Desde 1999, grandes empresas se instalaram por lá, e por isso a chegada de restaurantes, agências de carros, subdivisões , centros comerciais, praças e lojas....



Parece que voce está em outra cidade, bem diferente daquela que eu mostrei pra voces na PARTE 1 da minha estadia em Puebla.

Voltando a Roda Gigante....




Do centro onde estávamos demoramos 30 minutos de carro pra chegar.

Tivemos muita sorte porque nao tinha absolutamente ninguém na fila, era final do dia, uma quinta feira, e fora algumas famílias passeando pelas pracas, nao tinha ningué, foi VIP mesmo.

A ¨Estrella de Puebla¨ é uma roda gigante de observação, inaugurada em 22 de julho de 2013. Nunca soube, mas,  recebeu o recorde do Guinness como a maior roda de observação portátil do mundo, com uma altura de 80 metros.
A Estrella faz parte de um complexo na área que inclui o Parque Linear, o Parque de Arte, o Parque Metropolitano, o Paseo del Río Atoyac.


Ó, eu tenho pavor de altura, e só lembrei disso quando aquilo comecou a subir, até meu marido se surpreendeu, porque sou dessas que passa mal mesmo e parecia estranho pra ele eu estar ali. É que eu tinha esquecido que Roda Gigante envolve altura. Me deu desespero sim, mesmo sendo super lenta! E sou dessas que checa o brinquedo que estou subindo, se nao me passar seguranca nao vou!




Helo adorou, acho um ótimo passeio pra se fazer com criancas, observar a vista da cidade toda, do famoso vulcao, principalmente no por do sol! E ali do ladinho já tem o mega shopping com todas as marcas mais famosas que a mulherada pira! :)





Super indico e nao me arrependo!

Site Oficial: Clica aqui!

Horario

Segunda a sexta das 16:00  as 21:30 hrs, Sábado e Domingo das 11:00 - 21:30 hrs
Preco ( No site oficial tá com outro preco, mas acredito que está desatualizado...)
Geral $40.00 (Por pessoa)VIP $400.00 ( preco por cabine, cabines especiais até 6 pessoas, com o piso de vidro...JESUS!)




Share:

0 comentários