Cancun - 12 curiosidades

Cancun - 12 curiosidades que talvez você não saiba ... 



Você está pensando em viajar e não sabe para onde ir. Hoje trazemos-lhe uma série de fatos interessantes sobre Cancun que podem ajudá-lo a decidir! 
  


  
1. Antes da cidade adquirir seu nome atual, Cancun foi chamado Ekab, que significa "Tierra Negra". Cancun é uma palavra maia que significa "ninho de cobras". 
  


2. Ruínas maias podem ser encontrados na zona hoteleira de Cancun. O sítio arqueológico de "El Rey" é a maior da zona do hotel, e fica perto do hotel Hilton Cancun Beach & Golf Resort. 


  
3. Mais de um terço do turismo no México é gerado por Cancún. A cada ano, centenas de milhares de pessoas visitam Cancun para desfrutar do bom tempo e belas praias de areia branca. 


  
4. A temperatura média anual de Cancun é de cerca de 27 graus e mais de 240 dias de sol. 
  
5. As praias são de areia branca, que são corais triturados e não é quente ao toque. 


  
6. Cancun e Riviera Maya são conhecidos também como um destino para casamentos. aproximadamente 46.000 casamentos na área, anualmente. 


  
7. O aeroporto de Cancun é o segundo mais movimentado do México (perdendo apenas para o aeroporto de Cidade do México) e tem a maior parte do tráfego internacional de todos os aeroportos da América Latina. Em 2009, mais de 11 milhões de visitantes estrangeiros chegaram em Cancún, pelo ar. Aeroporto de Cancun tem 2 faixas que podem ser usados ao mesmo tempo e a torre de controle é o mais alto da América Latina (altura de 18 no mundo). 
  


8.Cancún apareceu pela primeira vez em mapas no século 18 e tinha apenas 3 residentes quando o desenvolvimento da área de resort começou em janeiro de 1970. Hoje, mais de 700 mil habitantes e mais de 24.000 quartos de hotel na zona hoteleira. 
  

9. No início de 2010, tornou-se um grande projeto de restauração da praia, que incluiu a reconstrução das praias de Cancun, Playa del Carmen e Cozumel. O governo mexicano investiu US $ 71 milhões em projeto, que retornou 11 quilômetros de praias. 


  
10. 1,3 bilhões de galões (6,1 metros cúbicos) de areia foram usados para reconstruir as praias durante o projeto de restauração 2010. 
  
11. Três dos sistemas mais extensos em cavernas submarinas do mundo estão na Riviera Maya. Ox Bel Ha é 146,7 km, Nohock Na Choch é de 61 milhas e Dos Ojos é 57,7 km. 


  
12. Merguhadores enxergam em Cancun e seus arredores, a oportunidade de mergulhar na Grande Barreira de Corais Maya, o segundo maior recife de coral do mundo. a Grande Barreira de Corais da Austrália é maior. 


Ajudamos um pouco ???? Esperamos que sim! :)





Escrito por:



Share:

4 comentários

  1. Nossa senhora que lugares lindos!! Eu estou indo para Cancun em março e vamos ficar hospedados na Playa Paraiso, você conhece??qual é a sua recomendação de lugares para conhecer?? Somos um casal jovem!! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xcaret, Xel-há, tem posts no blog, sobre muitos lugares bacanas em Cancun e Playa.
      :)
      Mel.

      Excluir
  2. Por favor, qual é o nome do lugar da foto do item 11 sobre as cavernas? Fiquei apaixonada por esse lugar!!!! Vou fazer de tudo para ir!! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Fernanda, obrigada por sua participação. Te garanto que vai se apaixonar pelo Caribe mexicano, lindo! Terra de boa gastronomia, pessoas alegres e amáveis. Os passeios dependem do número de dias que vai estar. Para poder aproveitar. Muitos deles estão fora de Cancun, mas os tours saem de quase todos os pontos, inclusive devem sair do hotel que irá se hospedar. Na minha opinião vale a pena conhecer ao menos uma pirâmide Maya (El Rey, Coba, Tulun, Chichen), um parque e entre todos sempre indico xcaret tanto pela beleza do lugar quanto pelos shows espetaculares. Uma ilha, podendo ser isla Mujer, Holbox ou Cozumel (difícil escolha), a foto número 11 é um cemitério de 6 mil que existem no estado, um mais bonito que outro! Poderá escolher aqui, quando já estiver mais familiarizada. Além de Cancun, Playa Del Carmen e Tulun são lugares extremamente paradisíacos.
      Há vários posts referente ao Caribe mexicano no blog, como o MUSA por ex.
      Enjoy!
      Flávia.

      Excluir