8 Programas Natalinos no DF!

Oi pessoal!



Eu pedi umas dicas pro grupo que administro, de pessoas que moram aqui, do que fazer no Natal,  mas, para minha infelicidade recebi tipo ZERO dicas. Então, sempre na minha vida fui da opinião de que quando você quer alguma coisa, faça você mesmo! Eu não conheço esses programas que vou indicar pra vocês, sabem por quê?  Porque como o final do ano é uma época que fico muito sensível e com saudades das festas da minha família, a gente some por aí! 

Adotamos como regra da família que , dezembro é férias do México, de preferência pra um lugar onde não tenha tortilla, e , damos aquela desintoxicada. Esse ano vamos ao Texas! Pertinho, rápido e tem hambúrguer, rs.

A matéria desse post, é fruto de pesquisas em diversos canais da internet, blogs, revistas enfim, só pra facilitar um pouco a vida de vocês, leitores assíduos...

Vamos lá?


MÉXICO - DF


1 - Ballet El Cascanueces

Eu tive a oportunidade de assistir em Chicago e me emocionei muito. Um super clássico da época de Natal, e definitivamente, programa pra toda a família. A obra é baseada no conto "O quebra nozes e o rei dos ratos", onde uma menina chamada Clara recebe como presente de Natal um boneco quebra nozes, o qual, ganha vida e a leva para um mundo de fantasia.

Lugar: Auditorio Nacional
Data: De 17 a 20 de dezembro.





2 - A Fábrica de "Santa": Vamos salvar o planeta

Uma forma de ensinar as crianças não só o valor do Natal, mas também, como cuidar do meio ambiente. A obra trata sobre como os duendes do Papai Noel ajudam os humanos a reciclar, reutilizar, e reduzir os produtos para salvar o planeta ( sempre com deiversos obstáculos...)

Lugar: Centro Cultural Teatro 1
Data: De 11 a 20 de dezembro.





3 - Corrida de Natal 2015

O "Christmas Run"é uma ótima alternatica para encerrar o ano com uma ótima condição física (e nem precisa ser corredor profissional ( há de 5 e 10 km!).

Lugar: Paseo de la Reforma
Data:  20 de dezembro.


4 - Luzes de Natal no Zócalo
As decorações de Natal são lindas. Cada ano, o governo da Cidade do México, ilumina os edifícos que rodeam o Zócalo com diferentes luzes e enfeites, com símbolos de Natal. O Festival de Neve no Centro Histórico, durará até 10 de janeiro. haverá nevadas durante 30 dias entre 6pm e 10 pm, na Francisco Madero, que por sinal estará toda decorada (projeções gigantes e música!)

Lugar: Zócalo
Data: Durante o mês de dezembro.




5 -  Patinar no gelo

Tradição no Zócalo, este ano colocaram pistas de patinação no gelo, para todo mundo aproveitar! Podem contar com a ajuda de patinadores e tudo! 


Lugar: Zócalo
Custo:  Gratuito
Horarios: Todos os dias | 10:00am  a 22:00hrs





6 - Posadas Navideñas e recorridos no Trem Polar de Xochitla
Fugindo da mesma posada de todo ano, essa é uma opção onde cantará músicas de Natal (villancicos), pode romper a piñata, e vai passear num trenzinho iluminado pelos jardins das instalações do Parque Xochitla. Este está todo cheio da magia da época.  Inicia-se com a apresentação de pastorelas e um coral, depois pedem posada e rompem a piñata....
Lugar: Parque Xochitla
Data: Durante o mês de dezembro (até 27/12), sábados e domingos. O custo é de 120 pesos por pessoa.




7 - Restaurantes para a Noite de Natal
Tudo bem que Natal é família, mas nós aqui sabemos que quase 99% das vezes não é possível. Então se os amigos foram viajar e você não tá afim de ficar de bode em casa, segue um link com informações sobre "Cenas de Navidad...".

8 - Ballet Folklorico Amalia Hernandez
Todo ano, o grupo super famoso de Amalia Hernandez se apresenta no Castelo de Chapultepec com sua apresentação natalina. O espetáculo além de mostrar a riqueza cultural do méxico, abre espaço pras Posadas da época e conta com mais de 100 bailarinos em cena.
Lugar: Castillo de Chapultepec
De 23 a 6 de janeiro.

Bom é isso aí, se eu souber de coisas mais legais pela República, vou avisando vocês. Só vai ficar em casa quem quiser! Besitos!
Patrocínio:










Share:

0 comentários