9 Itens Natalinos que não podem faltar no México!

Em época de Natal tudo muda, a dinâmica da vida muda.... Acho que em todo país é notório essa mudaça, Aqui no México não é diferente! Por mais que eu diga que eu esperava   mais dos mexicanos , por serem PHDs  em festas e animação, aqui não passa despercebido não, longe disso! 





Algumas características eu já notei que são fixas, por esse, ser meu terceiro Natal aqui. Resolvi escrever todas, pra ver sse vocês concordam, discordam, ou tem algo a mais a acrescentar....


1 - Noche Buena.

A Noche Buena é a flor tradicional da época. É uma espécie originária daqui mesmo. Os mexicas utilizavam para  celebrações, como símbolo da pureza e da vida nova (associando a cor vermelha , ao vermelho do sangue dos  guerreiros mortos....). Suas folhas tambén eram utilizadas como tinta natural. Hoje em dia, seu uso  está muito amplo, e se associa a época do Natal, devido a seu período de flores, no hemisfério Norte. Podem reparam, é difícil dar dois passos sem tropeçar com uma Noche Buena.





2 - A outra "Noche Buena".

Não menos importante que a primeira, pra mim até  um pouco mais....rs
Uma cerveja estilo Bock, de cor marrom clara, muito característica de época do Natal. Se você procurar depois das festas, não vai achar. O jeito é estocar pra todo o ano! :/







3 - Borreguitos de La Suerte.

A loja que você entrar, eles vão estar lá, fofos, olhando pra você. 
Eu um dia, quis comprar, mas minha professora de espanhol me disse, que não se pode comprar, tem que ganhar de alguém! Taí a dica pra você que não sabe o que me dar de Navidad, Nenhuma alma caridosa ainda deu pra gente.
Símbolo da prosperidade econômica (NECESSSSSITO!), parece que eles tem que ficar atrás da porta. Dizem que a tradição é herdada dos europeus.






4- Piñatas

Tudo bem que piñata você encontra o ano inteiro no país, de todos os jeitos, mas no final do ano é impressionante...elas se multiplicam! É muito engraçado andar pelas ruas da cidade e se deparar com carros carregando piñatas maiores que ele mesmo.... São coloridas, chamativas, e toda família providencia a sua. Já contei pra vocês das piñatas... Clica Aqui!






5 - Posadas

Se você passar a contabilizar e tiver uma vida social ativa, vai ver que terá que agendar. Minha Nossa Senhora da Posada!!! É muito evento: é da firrrrrrma, é do condomínio, é da obra social, é da escola....Misericórdia! Umas mais tradicionais, outra mais moderninhas. Conclusão, hoje em dia posada é mais encontro de final de ano.... Conto das tradicionais nesse POST! Clica.






6 - Intercambio de Globos e Chocolates.

Heloísa já teve uns 3. Super comum (como no dia do amor e da amizade.) Eles tem fascínio por globos, tudo eles chegam com bexigas prateadas e de gás hélio. Eu adoro, não vou reclamar.... Eles fazem o amigo secreto entre eles, sorteiam no dia , e presenteiam com chocolates e bexigas!




7 - Tiaras Natalinas

Todo super tem! Além de milhões de itens decorativos, as tiaras fofas e gorrinhos natalinos. Eu acho super, me sinto na Disney e fico tirando fotos....rs Mas eles usam real mesmo. Pode ir nas festas que eles estão lá de tiaras duendes, tiaras renas....Acho fofo!






8 - Buñuelos

Junto com os enfeites de Natal, e nos carrinhos de rua, lá estão eles , os buñuelos. Super típicos dessa época, herança dos espanhóis. São uns discos de massa frita, com açúcar e canela, super light #sqn.





9  - Músicas Navideñas

Gente, eles são fanáticos! Toda loja tem seu hit natalino. Tocam musiquinhas de Natal o tempo todo, sem parar, e aquilo invade sua mente, e você vai dormir cantando jingle bells. Sério, vou começar entrar de fone nos supermercados....rs





E você, o que acha peculiar por aqui?  
Tratando-se de Natal, claro!

Ho ho ho.



Parceiros do Blog:






Share:

0 comentários