15 curiosidades sobre a Cidade do México!



Hola Chicos! Qué onda?

Não sei se vocês acompanham as notícias do  turismo internacional, mas semana passada a Cidade do México, foi eleita pelo New York Times, como o primeiro destino turístico para o ano de 2016.


Eu acho mega justo essa notoriedade ao DF. 

Já fui N vezes  pra lá, e é impressionante, sempre me falta algo a fazer. É uma cidade que respira vida, mesmo com o alto índice de poluição. São eventos, teatros, exposições, shows, gente de todo canto do mundo....Uma cidade que não dorme! Tenho muitas dicas minhas aqui pelo Blog, que se você pretende ir pra lá pra conhecer, pode navegar por aqui e saber um pouco mais dessa "gigante".

A pergunta que sempre me fazem é se é perigoso, e minha resposta é sempre a mesma: tomando os devidos cuidados que temos que ter em toda cidade grande, não , NÃO me sinto em ambiente perigoso por lá.

Achei justo reunir algumas curiosidades (que busquei por elas, óbvio...) sobre a queridinha do ano e dividir com vocês! Certamente essa cidade merece ser visitada, ela oferece uma infinidade de opções ....

1. A rua mais antiga DA AMÉRICA se localiza no DF, foi construída por um imperados asteca, entre os anos de 1377 e 1389. Atualmente esta rua é conhecida como Tacuba, Avenida Hidalgo, Ponte Alvarado, Ribera de San Cosme e Calzada México-Tacuba.



2. O primeiro edifício que se construiu no "Valle de México" foi o Palácio Virreinal, em 1526, que hoje conhecemos com o Palácio do Governo, localizado no Zócalo.






3. A praça central e mais importante do México, foi chamada Zócalo, porque em 1843 Santa Anna realizou um concurso para realizar um monumento que comemoraria a Independência do México. O projeto ganhador foi uma coluna no centro da praça, que só foi foi colocada a base (zócalo), e nunca foi terminado. Desde então, a praça é conhecida com esse nome e é a segunda maior praça do mundo (46.800 m2).



4. Já contei pra vocês, mas vale a pena relembrar: O Castelo de Chapultepec é o único castelo real em toda a América, foi o lar de Maximiliano I do México, o segundo imperador (Segundo Império Mexicano).





5. A residencia ofical dos presidentes mexicanos, conhecida como "Los Pinos" se chama assim em homenagem a uma "huerta" em Michoacán, onde o então presidente Lázaro Cárdenas conheceu a sua esposa, e foi o primeiro presidente a habitar-la.



6. A Basílica de Guadalupe, também já contei pra vocês, que á a segunda Basílica mais visitada do mundo, perdendo somente para a Basílica de São Pedro, no Vaticano.





7. O DF conta com o segundo maior Auditório do mundo, e o Estádio Azteca é o terceiro maior.






8. O Bosque de Chapultepec é o maior parque urbano da América Latina e pasmem, chegar a ser duas vezes maior que o Central Park, em NY.



9. O DF contém quase 1/5 do PIB Nacional, sendo a oitava cidade mais rica do mundo. Para 2020, os planos são de duplicar sua economia, atingindo o 7. lugar, depois de Tóquio, NY, Los Angeles, Chicago, Paris e Londres.




10. Iztapalapa é a região mais povoada de todo o país.



11. O DF é a cidade com o maior número de museus do mundo entre eles o de Antropologia, o Nacional de História, o de História Natural e o Museo del Templo Mayor.






12. A avenida Insugertes, é a maior avenida da cidade, e a 6. maior do mundo.



13. A Cidade do México é a segunda cidade mais povoada do mundo, perdendo só para Tóquio.






14. O bairro chique do DF, Santa Fé, antigamente era um lugar abandonado, chegando até a servir como lixão. Hoje uma das zonas financeiras mais importantes e luxuosas do país, com o maior centro comercial do México: Centro Comercial Santa Fé.



15. No DF a 4 sítios declarados como Patrimônio da Humanidade. São eles: 

-Centro Histórico


-Xochimilco



-Casa Estudio de Luis Barragán


-Campus Central de la Universidad Nacional Autónoma de México


(fonte: brujulafinanceira.com e Taringa!)


E aí? Prontos para conhecer o DF?

Patrocínio:



















Share:

19 comentários

  1. Além de DF, mais dois destinos mexicanos foram recomendados!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Morando na Alemanha, conheci um casal que viraram nossos grandes amigos, e eles sao da cidade do México. Morro de vontade de ir pra lá com eles, e seu post so fez aumentar essa vontade!! :)
    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade do México é um lugar daqueles, que você pode ir mil vezes, que sempre, vai ter algo que você ainda não conheceu. Eu adoro! :) Vá sim! Beijos.

      Excluir
  3. Que lugar legal, adoraria conhecer, arquitetura belíssima e lugares muito interessantes. Anotado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o DF tem prédios belíssimos, de cair o queixo. O Palácio de Bellas Artes é maravilhoso! Tem muita coisa legal pra conhecer! ;)

      Excluir
  4. México está sempre na minha lista! Muito legais as dicas! Obg por compartilhar!

    ResponderExcluir
  5. Esse é um lugar que ainda quero conhecer um dia... Cresci ouvindo histórias do DF... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh programe-se! ;) Você vai adorar, ainda mais vindo com referências.... Saludos!

      Excluir
  6. Muito bacana, adorei todas as infos.
    Beijocas
    Li

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é carregado de história, adoro!!! Muito legal todas essas curiosidades e informações! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. De uns tempos pra cá temos pensado muito em conhecer o México
    Tenho resistido um pouco com medo de terremoto que ouvi dizer são diários,isso é verdade ?
    Para o turismo qual a moeda usada ? É melhor levar dólar para trocar ou dá para levar real ?
    Seus posts só colocam mais água na boca.
    Parabéns pois nos mostram muitas coisas sobre o país que só quem mora pode mostrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, no DF é muito comum terremotos mesmo. Pela localização do estado, eles tratam com muita naturalidade. Tem um post aqui no blog qque fala só disso! Aqui a moeda é pesos mexicanos, você pode trocar reais assim que chegar no aeroporto. Se comprar dólar e depois trocar por pesos, perde no câmbio! Como o real está desvalorizado , hj paga-se mais ou menos 4.50 pesos para cada real! ;)

      Excluir
  9. Oi...Sobre o item 13.. Fiquei pensando.. As cidades da china são mais populosas e São Paulo tem uma população bem maior que a Cidade do México.

    ResponderExcluir
  10. Visiten a minha Cidade, vão adorar.

    ResponderExcluir
  11. Você já tentou fazer Pão de queijo no mexico?

    ResponderExcluir
  12. Amo!!! Dos citados só não visitei o Museo del Templo Mayor porque eu e meu marido acabamos nos perdendo e precisamos voltar para o hotel porque iriamos embora no dia seguinte!! Faltou falar dos mariachis que alegram a noite!!! Quero voltar ano que vem!

    ResponderExcluir
  13. I had the opportunity to travel through Mexico and visit several cities such as Tulum, Cancun, Mexico City and Cuernavaca, where I found a wonderful Spanish school. The school was really beautiful and pleasant and what a nice setting to learn!

    ResponderExcluir