¿Qué pasa con un mexicano en Brasil? - 32 pontos interessantes!

Eu e Rodrigo, meu super amigo mexicano, sempre passamos horas rolando de rir, mas rir muitoooo. E numa dessas conversas surgiram esses 32 itens que resolvi anotar, porque de verdade, nos divertimos muito!!!
A visão de um mexicano no Brasil.


¿Qué pasa con un mexicano en Brasil?

Que acontece com um mexicano no Brasil?



1.-  ¿Te gusta Brasil?
       Ta gostando do Brasil?

La pregunta que todo brasileño te hace cuando te presentan o conoces a alguien y pues obvio que le respondes ¡Pues si wey, si no, no estaría aquí!

A pergunta que todo brasileiro te faz quando te conhecem ! Claro que estou gostando gente, se não, não estaria aqui!


2.- No hay OXXOS .
     Não existe OXXOS.


Uno como buen mexicano y dejar las cosas al último antes de llegar a la fiesta, pasas al OXXO que hay en cada esquina a comprar la botana, hielo y refresco, tranquilamente.
Pues déjame decirte que en Brasil no hay, así que prepárate para ir con tiempo al súper y hacer tus compras anticipadamente porque si no, literalmente ¡Te chingaste! Jajajaja

Como todos os mexicanos , sempre deixamos as coisas pra última hora. Antes de chegar na balada, passamos no OXXO , que existe um em cada esquina, e compramos petiscos, gelo, refrigerante, super tranquilo.
Pois deixa eu contar pra vocês que no Brasil não tem OXXO, assim que pode estar preparado e providenciar tudo antes, porque senão meu amigo, já era! * (verbo chingar não dá pra traduzir gente, é muito mexicano!)




3.- No te enfermes seguido.
     Não fique doente com frequencia.


¿Qué es lo primero que hace uno cuando le da gripa, tos etc? Pues ir al Doctor Simi o a la Farmacia del Ahorro a ver que dice el doctor y que te receta, así de fácil, y así como los OXXOS estas cadenas son una plaga en México en la que viene incluida el doctor, cosa que en Brasil tristemente no hay. Asi que cuida de enfermarte en Brasil por que tendrás que ir al Ho$$$$$pital y te saldrá un poco caro.

Qual é a primeira coisa que fazemos quando estamos gripados, com tosse? Pois ir ao Dr. Simi ou as Farmácias del Ahorro, e passar por uma consulta, pegar a receita...assim, super fácil! Assim como o Oxxo, essas cadeias de farmácias são como uma "praga" no México, destas que junto a farmácia tem um consultório médico. Isso, infelizmente, não existe no Brasil. Assim que, melhor não ficar doente no Brasil, porque você vai ter que ir ao Ho$$$$$$$pital , e vai ser um pouco caro...rs







4.- El aguacate no es aguacate
     O abacate não é abacate.


El aguacate brasileño parece un mango ¡No, no, no! El Guacamole jamás sabrá igual L

O abacate brasileiro mais parece uma manga! Nãooooo! O guacamole, nunca, nunca, vai ser igual. :(


Aguacate mexicano

Abacate brasileiro






5.- La gente no entiende como le ponemos chile a la fruta
     O povo não entender como colocamos pimenta na fruta.


Simplemente no intentes explicarlo.

Simplesmente nem tente explicar.








6.- El transporte público es muy caro
     O transporte público é muito caro.


¡Metro y camión cuestan casi $20 pesos! WTF!!! Con eso en México alcanzas a tomar de 3 a 4 camiones :/

Metrôs e ônibus custam quase 20 pesos! WTF! Com isso no México conseguimos subir em 3 ou 4 ônibus!






7.- No hay lavacoches en las calles
     Não existe lavadores de carros nas ruas.


No, los brasileños son muy inteligentes que lo que hacen es cobrarte hasta 50 pesos nada más por cuidarte tu carro ¿Imagínense si les piden que se los laven en cuanto les saldrá?

Não, os brasileiros são bem inteligentes , eles cobram 50 pesos , sóooo para cuidar do seu carro. Imaginem quanto sairía se eles ainda fossem lavar o carro?






8.- 20° C en Brasil es frio
      20. C no Brasil é frio.


Prepara abrigos y bufandas en cuanto estén a esa temperatura si no estarás fuera de moda jajajaja

Preparem casacos e cachecóis, sempre que estiver essa temperatura os brasileiros estarão assim, senão, vocês estarão fora de moda.






9.- Te deprimes de tantos buenos cuerpos que vez en la playa
      A gente se deprime com tantos pessoas com belos corpos nas praias.


En Brasil es el país en que si vives en la playa prepárate para tener cuerpo de modelo si no, mejor ni vayas, te topas cada cosa que solo de recordar ya me desmaye!

O Brasil é um país que, se você vive na praia, prepare-se para ter um corpo de modelo ou, melhor nem ir. Você vai se deparar com cada corpo sarado que só de me lembrar, já desmaio.







10.- ¿Ir al antro a las 10 p.m.? ¡Olvídalo!
        Ir a balada as 10 pm? Esquece!


Jamás!! Para ir al antro tienes que llegar de las 12 a 1 a.m. que es cuando apenas empieza a llegar la gente, eso me encanta de Brasil ¡La noche es larga!

Jamais!! Para ir a balada tem que chegar entre as 12 ou 1 am, que é quando está começando a chegar o povo. Isso eu adoro no Brasil. A noite é grande!






11.- Puedes tomar bebidas alcohólicas en la calle
       Pode tomar bebidas alcoólicas nas ruas.

 Bendito Brasil, esta última vez hice un pre, en la fila del antro jajaja casual con mi botella y mis vasos brindando con los amigos ¡En la fila para entrar al antro! WTF!!

Maravilhoso Brasil, nessa última vez que fiz um esquenta, na fila da balada, estava lá, tranquilo, com minha garrafa e meus copos, brindando com meus amigos. Na fila pra entrar na balada! WTF!!!!!






12.- Tarjeta de crédito o débito para TODO!
        Cartões de crédito ou débito para tudo!


Me quede en shock que hasta los vendedores ambulantes aceptan tarjeta :O

Fiquei em choque que até os vendedores ambulante aceitam cartões.






13.- ¡Todo está lejos!
        Tudo é longe!!!!


Para ir de una capital de estado a otra la verdad que si se necesita avión, son viajes de hasta 10 – 12 horas en carro :/

Pra viajar de uma capital do estado até outra, tem que ir de avião, são viagens muito demoradas , de até 10 ou 12 horas de carro.




14.- Modernos en combustible para carros
       São modernos tratando-se de combustíveis para carros.


En vez de gasolina, muchos brasileños optan por ponerle alcohol a sus carros (sus carros lógicamente están diseñados para llenarlos de diésel o alcohol)

No lugar de gasolina, muitos brasileiros optam por colocar álcool em seus carros (seus carros logicamente estão preparados para trabalhar com isso!)






15.- Desayunos = PAN
       Café da manhã = PÃO


Desayuno brasileño: Bolillo, queso y jamón ok? Olvídate de los chilaquiles con frijoles mañaneros

Café da manhã brasileiro: Filãozinho, queijo e presunto, ok? Esquece dos chilaquiles e dos feijões da manhã.


Brasileiro



Mexicano



16.- Sabes que es brasileño cuando…
        Sabe que é brasileiro quando.....


Usa chanclas, short y anda sin playera (sexy´s) jajajaja y también cuando bailan, el movimiento de sus piernas y saltos son inigualables

Usam chinelos, shorts, e andam sem camiseta (sexys) hahahaha e também quando dançam, o movimento que fazem são inigualáveis.





17.- Carnes asadas
       Churrascos


Así como nuestras cazueladas o taquizas que nosotros mexicanos hacemos porque se graduó tu hermana, nació tu sobrina etc, ellos hacen carnes asadas e importante NO PUEDE FALTAR LA CERVEZA!

Assim como nossas cazueladas ou taquizas, que nós mexicanos fazemos quando nossa irmã se forma, quando nasceu a sua sobrinha etc.... Eles fazem churrascos e o mais importante é que NÃO PODE FALTAR CERVEJA.




18.- Los hoteles no están en la playa
       Os hotéis não estão na praia 


Ellos parece que respetan los manglares de la playa ya que NUNCA encontrarás un hotel dentro de la misma, quizás enfrente pero no dentro, todos los que vi tienes que cruzar la calle para llegar hacia ella.

Eles parecem que respeitam os limites da praia , já que NUNCA você vai encontrar um hotel dentro da mesma. Todos os que vi, tive que atravessar  a rua pra chegar na praia.








19.- Novelas mexicanas


Hoy en día en Brasil aún pasan La Usurpadora, María la del Barrio entre otras novelas antañas…. ¿podrían actualizarse no?

Hoje em dia no Brasil, ainda passa  A Usurpadora, Maria do Bairro, entre outras novelas antigas. Podiam renovar não?






20.- El chavo del 8
       Chaves


Brasileño AMA el chavo del ocho, es increíble el amor que le tienen

Brasileiro AMA o Chaves, é incrível o amor que tem por ele.






21.- Restaurantes Mexicanos NO EXISTEN
       Restaurantes Mexicanos: NÃO EXISTEM


Son Tex-Mex 

São comida Tex-Mex.







22.- No hay refresco de toronja L
       Não tem refrigerante de toronja.


Así que prepárate por que el Tequila no tendrás nada para mezclaro ¡Shot! ¡Shot! ¡Shot! Jajajaja

Então nem pense que não vai dar pra misturar com a tequila. Shot! Shot! hahahaha.






23.- Te enamoras de los meseros
        Você pode se apaixonar por um garçom/garçonete!


Con esto les digo que la gente brasileña esta hermosa!!

Assim, afirmo pra vocês que o povo brasileiro é maravilhoso!





24.- No hay energético boost
        Não existe energético boost.


Ese sabor deli como a mora azul riquísimo que hay en México nunca lo vi en Brasil, únicamente hay energético normal :/

Esse maravilhoso sabor azul que existe no México, nunca encontrei no Brasil, só energéticos normais.





25.- Las paletas mexicanas que no son mexicanas
        As paletas mexicanas que não são mexicanas


Cuestan 50 pesos ¿lo vale? Mmm… más o menos, solo porque están rellenas de leche la lechera y “brigadeiro” les dan un toque súper especial y las hacen ¡deliciosas!

Custam 50 pesos. Vale? Mmmmm...mais ou menos, só porque estão recheadas de leite , leite condensado, brigadeiro, tem um toque todo especial, e elas ficam deliciosas!



Las paletas  mexicanas en Brasil son así...jajajaja



26.- Normalmente las papas “Sabritas” no son la botana preferida de los brasileños
       As batatas "Sabritas" não são o petisco preferido dos brasileiros.


Ellos usan una especie de mini croquetas rellenas de queso, carne o pollo llamadas “Coxinhas” o “Salgadinhos”

Eles estão acostumados com uma espécie de mini croquetes recheados de queijo, carne ou frango, chamados de coxinhas, ou salgadinhos.


Botana en México

Botana en Brasil



27.- Si te gusta el “Funk” te ven feo
       Se você gosta de funk, te olham torto.


Así como nosotros los mexicanos tenemos canciones feas tipo “narcocorridos o de banda” a mí en lo personal este género de música no es muy de mi agrado para ellos es el “Funk” canciones que normalmente dicen cosas muy vulgares.

Assim como nós, mexicanos, temos canções bregas tipo "narcorridos ou de banda", pessoalmente, pra mim, este gênero de música é bacana, mas eles acham que o Funk é vulgar, com letras vulgares.


Funk




28.- No preguntes de RBD porfis!
       Não me perguntem de RBD, pelo amor!


Rebelde si, rebelde fue famoso hace años ahorita ya se separaron….ya pasó….

Rebelde sim, Rebelde foi famoso há mil anos atrás, agora já se separaram, já foi né?







29.- La mayoría de los brasileños viven en privadas o departamentos
        A maioria dos brasileiros vivem em condomínios ou apartamentos.


Sao Paulo me impresiona de la cantidad de edificios que hay, literal no puedes ver muy bien el cielo de tantos depas que hay.

Me impressiono com SP e a quantidade de edifícios residenciais que existe, de verdade, nem dá pra ver direito o céu de tantos apartamentos!




30.- Si vas a una fiesta no olvides llevarte las “cartas”
        Se você vai a uma festinha, não se esqueça de levar baralhos.

Aman jugas cartas <3

Adoram jogar baralho! 





31.- Toman mucho café expresso
        Tomam muito café expresso.


No sé si soy yo, pero se me hace súper chistoso que tienen tazas súper chiquitas donde todas las mañanas se toman su “shot” de café.

Não sei se sou eu, mas é muito engraçado que usam umas tacinhas pequenas, onde todas as manhãs tomam seu "shot" de café.






32.-  La mejor pizza del mundo es la brasileña.
        A melhor pizza do mundo é brasileira.


Tienen todos los sabores inimaginables de pizza, desde pizza de papas a a francesa, hasta de helado.

Existe todos os sabores imagináveis de pizza, desde pizza de batata frita , até pizza de sorvete.




E aí curtiram???? Compartilhem pra ajudar a gente então!!!
Saludos.

Escrito por mim e por meu bff mex:

Oi, meu nome é Rodrigo, 24 anos, formado em ciências da comunicação, apaixonado pelo Brasil, fiz intercâmbio pelo Rotary no ano 2007 - 2008 em terras brasileiras. Amo o português e o Brasil!






Share:

43 comentários

  1. PRECIOSO REPORTAJE, ME ENCANTÓ , ADORO BRASIL Y ME IRÉ A VIVIR A CURITIBA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curitiba es una hermosa ciudad! Te vas a encantar! :) Saludos.

      Excluir
    2. Hola yo soy mexicana y vivo en Curitiba cuando llegues entra en contacto conmigo para presentarte a la comunidad mexicana aquí

      Excluir
  2. Legal!!!! São dois países realmente incríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e de gente maravilhosa, ambos! ;) Saludos.

      Excluir
  3. Pelo tamanho do Brasil, não dá para dizer que essa é uma visão real do brasileiro. Parcial, concordo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola! Mas não é a visão do brasileiro! É o que pensa um mexicano, o que sente falta, quando está no Brasil! ;) Saludos.

      Excluir
    2. Acho que esta muito perto de ser sim. Eu mexicana moro no sul e ri muito e curti muito o post porque me identifiquei de mais. Ate com a depressão na Praia kkkkkkkk

      Excluir
  4. Adooorei!! Muito bom... Eu adoro saber a visão dos estrangeiros sobre o Brasil!!

    ResponderExcluir
  5. Mais um excelente post! Muitas curiosidades que nunca imaginei! E realmente a comida aqui é bem tex-mex, mexicana mesmo não tem a menor cara. Bjaum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei aqui pensando que eu fosse comer burrito todo dia. Te confesso que nunca na minha estadia aqui, comi ou vi um burrito! rs Beijos.

      Excluir
  6. É interessante saber como somos vistos e como coisas que achamos tão normais pessoas de outros paises estranham. O mesmo acontece quando viditamos outros países

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, o choque do abacate foi o pior de todos....rs Quando falo aos mexicanos que comemos com leite condensado eles fazem uma cara de horror, muito engraçada, a mesma que fiz quando vi a primeira vez, abacate na sopa....rs Saludos.

      Excluir
    2. Kkkk Melissa eu falo para todo mundo no Brasil ...essa cara que você está fazendo agora e a mesma que um mexicano faz quando eu falo que aqui no brasil comemos abacate com açúcar e e muuuuito bom!!! E eles começam a rir

      Excluir
  7. Visão engraçada e acertada em parte, têm mts brasileiros morando em casas sim, a ausência de OXXOS no horizonte urbano é até um descanso aos olhos mexicanos, o transporte público embora caro é tbm superior à maioria dos ônibus urbanos de no México, no Brasil não têm gorjeta pra td e na maioria dos supermercados os mesmos caixas ensacolan as mercadorias sem precisar de esperar por alguém nao-asalariado pra fazê-lo por precisar da gorjeta pra viver, obgd por leerem a opinião de mais um mexicano morando no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade David, mas acredito que a quantidade de apartamentos no Brasil perto do México é de se espantar mesmo , e , principalmente o tamanho dos imóveis! E tenho que discordar quanto ao Oxxo, ele salva vidas....jajajajaja Saludos!

      Excluir
  8. Melissa...muito bacana..antes de ler ja me imaginei q o primeiro ponto sería NAO existe tortilla no Brasil ..seguido pela oxxo e las salsas de chile.. Acho q pode acrecentar a tortilla, pq mexicano sem taco nao é mexicano..kkkkkk...ficou mto top..
    Parabens Rodrigo e Melissa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Clarissa!!!! A tortilla é o filãozinho do brasileiro, até mais né? ;) Saludos!

      Excluir
    2. Vdd mesmo, sinto falta dos Chilaquiles no cafe da manha !!!!!

      Excluir
  9. Hahahahahahahahahahahaha
    Adooooooorei!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito certo, todas as coisas que foram ditas.

    ResponderExcluir
  11. Kkkkkkkk exatamente isso,meu marido é mexicano e tem essa visão certinha, sem tirar uma vírgula.

    ResponderExcluir
  12. Show de bola gostei. Mas aqui em Santa Catarina temos energético azul sim é da Wish. Com cerveja fica tudo verde kkkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, esse não é do meu tempo....rs Cuidado com eles!!! kkkkkkk Saludos.

      Excluir
  13. Legal... Pensei que falaria primeiro de a falta de tortillas de milho; que os brasileiros são espantado que tudo o que comemos com pimentão picante, fican pensando se nós não temos ardores no fru (jajajajaa)... Ou que os dois paises temos frases, provérbios, ver as coisas e muito parecido com idiomas falados apenas diferentes. Que ambos países são líderes em impuestos altos... E que no os dois não querem a seus presidentes.. E que ninguém faze nada porque o povo sempre fica da festa en festa.. Brasil é um povo lindo e hermoso.. Como México.
    Nos une nuestro origen latino, peninsular ibérico.

    ResponderExcluir
  14. Eu pensei que falaria primeiro sobre a inexistencia... a falta de tortillas de milho, depois que os brasileiros são espantado que tudo o que comemos com pimentão picante, e temos dois países mais coincidencias de lo que se imaginan; frases, provérbios, ver as coisas e muito parecido com idiomas falados apenas diferentes.

    ResponderExcluir
  15. Soy mexicano y vivo en Brasil hace 13 años. De acuerdo parcialmente, pero Brasil es mi casa!!

    ResponderExcluir
  16. Yo también me fui de intercambio a Brasil por medio del club Rotario en el 2006—2007. Gracias por compartir estas ideas :)

    ResponderExcluir
  17. jajajaja no mames yo vivo en sao paulo y si es bien asi jajaja no hay oxxo te mamaste abrazos paisa de un coahuilense en sampa

    ResponderExcluir
  18. Que engraçado sou brasileira e tenho verdadeira paixão pelo México sonho muito em viver lá ....adorei sua postagem sobre o Brasil

    ResponderExcluir
  19. Fiquei curiosa para saber como são as verdadeiras Paletas Mexicanas

    beijooo

    ResponderExcluir
  20. Interessante as 'diferenças' ...
    - em Brasília normal o guardador de carro lavar o seu carro. Isso acontecia muito qdo morava lá;
    - no lugar de OXXOS temos os 'postos de conveniência' cada vez mais frequentes;
    mas é loucura comparar né. Acho que essa é a questãor, querer encontrar em outros lugares oq temos em 'casa'.
    Beijocas
    Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os Oxxos são muito além dos 'postos de conveniência' te garanto. É uma loucura, tem de tudo! haha

      Excluir
  21. Gosto muito de ver o que as pessoas pensam do nosso país. Amo muito o México, e se não tivesse nascido no Brasil com certeza o país que eu escolheria morar é o meu querido México <3

    ResponderExcluir
  22. Tanto ouvi dizer que em Curitiba o inverno é frio que trouxe abrigo, luvas, etc. Tem uma temperatura fantástica, 15 graus, e ainda assim, agora em junho, as pessoas tem ligado o aquecedor! E sim, usam botas e tudo. Acho que é como em Mérida, que quando a temperatura muda para menos de 25 graus, a gente já pega abrigo, quase! Eu sou como a louca que não senti frio!

    Só que aqui, os corpos dos brasileiros não tem nada que ver como o que acontece nas praias de Rio. Não tem bom corpo, já que comem carboidratos demais. O PF está formado por carne, feijões, arroz, batatas fritas e farofa. Com pouca salada.

    Não somente querem saber sim gosto do Brasil. Querem saber si gosto dos homes brasileiros. Que sim são lindos, bonitos, etc.!

    ResponderExcluir
  23. Muito legal suas impressões sobre meu país...

    Sobre nao ter hotéis nas praias, é porque no Brasil é proibido por lei, já que o litoral é 100% público, se vc constrói um hotel você está privatizando e fechando a praia, o que é crime.

    ResponderExcluir
  24. EN LAS FILAS DE CUALQUIER LUGAR LE DAN PREFERENCIA A LOS ANCIANOS O MUJERES EMBARAZADAS, NO TODO ES NEGATIVO EN BRASIL.

    ResponderExcluir