El Señor de los Cielos - A versão mexicana de "Narcos"


Essa história de Narcos nunca esteve tão em alta.

Eu adotei uma postura no Blog que não quero me meter nesse assunto. E vou continuar seguindo essa conduta, então vou falar sobre os Narcos na ficção.

A série da Netflix onde Wagner Moura foi apresentado ao mundo através do papel de Pablo Escobar, ícone colombiano virou febre.  Achei excelente o trabalho dele, e podem falar o que quiser, o cara que aprende falar em dois meses o espanhol e mesmo assim não faz feio, tiro meu chapéu. Tem acento, óbvio que tem, ele não é colombiano. Mas o que tem a ver Narcos e Wagner Moura com meu post? Tudo!





Antes mesmo de estourar essa série, aqui no México já existia outra, super famosa e que trata do mesmo tema: El Señor de los Cielos. Este eu posso comentar e opinar porque eu resolvi assistir de tanto que minhas amigas mexicanas me falavam. E já que tá lá no nosso BFF Netflix, por que não? Sou apaixonada por séries, e as minhas estão de férias, só voltam agora. Pois bem, comecei com a tal novela/série mexicana "El Señor de los Cielos" .





Comecei e ver e logo tive um "dejavu" de todas as novelas mexicanas que vi na vida: A Usurpadora, Maria do Bairro, Marimar, clássicos...rs! Novela mexicana é NOVELA MEXICANA. Não posso comparar as novelas do Brasil, não dá! Elas atingem outro nível de classificação! Eu acho mega interessante: o jeito caricato de atuar, os exageros, as sofrências e cenas de ação! Sério , eu me divirto. Aquela pausa na hora das revelações e os gritos! Sucesso!

Exibida pela Telemundo, a novela mexicana estreou em 2013, ou seja, lá se vão quase 3 anos.  São 4 temporadas, mais de 261 (!) capítulos. Li em algum site que foi a primeira novela mexicana que teve continuação, mais de uma temporada!
Trata-se de um retrato dos super falados Narcos mexicano, onde remonta a história do traficante Amado Carrilo Fuentes, de Ciudad Juarez, conhecido por esse apelido (Señor de los Cielos) pela mega frota de aeronaves que possuía para transportar sua carga de drogas. Amado foi um dos narcotraficantes mais perigosos, e um dos homens mais poderosos e milionários do México. Foi morto 1997, após uma tentativa frustrada de cirurgia de mudança facial. Supostamente o sedativo que tomou para dores (pós cirurgia!) , provocou sua morte.







A novela é protagonizada por Rafael Amaya, no papel principal (Aurelio Casillas), Fernanda Castillo, Carmen Aub, Maritza Roddrigues, Raul Méndez e Robinson Días. 

PAUSA.

Pausa pra que? Uma SALVA DE PALMAS ao Rafa Amaya. Meu Deus do céu! Meu marido que me perdoe, mas com todo respeito #quequeéissomeuDeus? Digo com toda certeza do mundo que é o mexicano mais "guapo" que tive notícias até hoje!
Juro que escreverei um post só do muso.








Curiosidades da Novela:


1.-El señor de los cielos ganhou a um Emmy como melhor programa com idioma estrangeiro nos Estados Unidos.
2.-Pela primeira vez os pais do muso Rafael Amaya assistiram as filmagens do filho.
3.-Mauricio Ochman queria continuar com o personagem de“El Chema Venegas”, mas seus compromissos não permitiram.





4.-Para as cenas da prisão o muso  Rafa,  conviveu com presos de verdade, para conhecer seu dia a dia.
5.-Rafa  afirma que não tem nada "Aurelio Casillas" , mas dizem os tablóides que ele andou metido com drogas. (Será ????)





Agora minha visão da novela, haters de plantão, não me joguem pedras:

Eu assisti já a muitos capítulos. Acho bem estilo mexicano, retrata a vida em Sinaloa, o estilo norteño de se viver. Acho que é essa a idéia que os que não moram aqui, tem do México: tiros pra todos os lados, pessoas de bigode e chapéus, mulheres produzidas em excesso, sofrência mexicana! 
É engraçado, existe mesmo, mas vamos deixar claro que se limita a algumas áreas do país!
Eu as vezes, me pego rindo de cenas de tristeza, assim  como fazia com a Soraya e a Maldita Lisiada! (Quem nunca?)

Mas já que ta aí no Netflix, acho bem legal e interessante quem quiser dar um mergulho nesse mundo, e de quebra, melhorar o espanhol!



Eu assisto por tudo isso, (e pelo Rafa....hihihi)


Patrocinado por:







Share:

19 comentários

  1. Que legal!! Eu adorei Narcos!! Mas não tenho certeza se daria para ver El señor de los cielos aqui no Brasil... O Netflix muda um pouco o catálogo oferecido de acordo com o país... E também não sei se eu teria paciência para novela mexicana... hahaha... mas sempre que estou fora do Brasil gosto de assistir os programas locais para conhecer um pouco mais da cultura de cada país!

    ResponderExcluir
  2. eu só assistiria para ver esse guapo !!!!! Simplesmente MARA !

    ResponderExcluir
  3. Não bebo, não fumo, não uso drogas ... mas sou viciada em séries! Já tinha ouvido falar na série Narcos mas não comecei assitir. Vou dar uma bisbilhotada na novela do Rafa, nem lembro o nome, mas o Rafa impossível esquecer hahahahaha
    Beijocas
    Li

    ResponderExcluir
  4. Sou obrigada a concordar com o guapo! kkkk Quanto a novela, não sei se conseguiria! Não vejo nem as brasileiras... :-)

    Claudia @MezzoMondo

    ResponderExcluir
  5. Guapíssimo!! Mas a sofrência desmedida nas novelas mexicanas e todo aquele exagero caricato me cansa... Mas pelo moço aí a gente faz um sacrifíciozinho, né? hahaha

    ResponderExcluir
  6. Sabe que não tenho essa visão do México? De tiros pra todo o lado e tal... Mas do chapéu e bigode eu não posso negar...rsrs
    O México é um sonho de consumo pra mim. Quem sabe um dia... Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica, mas só o tal do Rafa já valeria a pena assistir mesmo. Lindo ele, quanto à série tenho que assistir para falar. rsrs

    ResponderExcluir
  8. Crendeuspai, que omi lindoooooo! Eu adoro novela mexicana, cresci vendo Maria Del Bario, sei la como escreve, hahahaha, Maria la del bario yo sooooyyyyy! Usurpadora então! Eu sou a verdadeira Paola Bracho! Adoroooo, ahhaha! Mas hoje confesso que não tenho muita paciência para ver novela, não! APenas seriados e quando dá tempo... bjs!

    ResponderExcluir
  9. Amo novelas mexicanas e estou assistindo "teresa" atualmente. Sou fã dos dramalhoes.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou do grupo que aprecia as novelas mexicanas... Com a internet é possível escolher as que me interessam e sem dublagens (que acho um horror). Então, ganho treinando o ouvido para entender outra língua, aliado ao fato que ver apenas o que me interessa.
    No momento, estou assistindo "Amor Real". Acho um bom enredo para o momento em que foi exibido no México.

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti a primeira e segunda temporada no Netflix, e sem duvida nenhuma é muito melhor que Narcos,ainda mais sabendo que foi inspirada em historias reais, o unico defeito dessa série/novela é que o netfliz só tem as duas primeiras temporadas, fiquei viciado na série e não acho a terceira nem para comprar, se alguem souber onde baixar legendado ou comprar em algum lugar, por favor me avisem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série e sensacional, a história e enredo está a anos luz a frente de Narcos, e é uma pena que não tem a terceira temporada na netflix e nem com legendas em português para download..

      Excluir
  12. Perfeito a serie , perfeito o ATOR .. Sou apaixonada pela SERIE ... Adoro novelas mexicanas são encantadoras, assistir RAINHA DEL SUL ... Mais queria muito a terceira e 4 temporada de EL SENOR DE LOS CIELOS e não acho em lugar nenhum com legenda em português , quem souber por favor avisa!!

    ResponderExcluir
  13. Amo El senõr de los cielos e quero muito assistir a 3 e 4 temporada, mais a netflix ta de rosca, ai fica dificil.

    ResponderExcluir
  14. amooo assisti as temporadas 1 2 3 4 e estou aguardado a 5 e a serie Spin-off chema venegas

    ResponderExcluir
  15. Arre! Gosto muito desse seriado. Muita ação e trama cada dia fica melhor. Terminei a quarta temporada e estou esperando a quinta, Aurelio Casillas inspira qualquer homem que é macho.

    ResponderExcluir
  16. Eu estava amando a série mas a netfix tirou do catálogo alguém sabe como posso terminar de ver eu já estava na segunda temporada ��

    ResponderExcluir
  17. Tudo que disse sobre a série é verdade, comungo da mesma opinião e existem outras tão top quanto ESDLC. Ex: La Reina del Sur e El Chema, disponíveis na Netflix

    ResponderExcluir
  18. Obrigado pelo post, ancho que verei parece ótima. Adoro muito o tema de máfia e tambem a série Sr. Avila, a última temporada me deixou na dúvida do que passaria com o personagem de Tony Dalton, e pelo o que eu vi no trailer da quarta temporada de Sr. Ávila emocionei muito, ancho que é uma das melhores series sobre a mafia, parece que vai ser algo bom. De acordo com os detalhes que vi sobre a produção da nova temporada, os lugares serão fantásticos e a história terá um giro inesperado. Não posso esperar!

    ResponderExcluir