Música Mexicana : Jesse y Joy.

Tenho o Blog há muito tempo né?

E tem assuntos que eu ainda não me sinto confortável em escrever, porque sou perfeccionista, e só escrevo sobre o que eu domino.

Eu não tinha a menor idéia do cenário musical do México, e toda banda ou cantor que eu gostava e comentava com meus amigos, eles complementavam.... "só tem um detalhe, eles não são mexicanos!" . Meus musos: Luís Miguel ,Alejandro Sanz e Enrique Iglesias, e minhas bandinhas consentidas,  La Oreja de Van Gogh, La Quinta Estación ,  todos esses são ótimos, mas.... só fazem sucesso aqui, não SÃO daqui.... Ou seja, eu ainda não tinha conhecido os astros locais.




Música é filmes são uma ótima maneira de você treinar o idioma. E eu gosto de verdade do cenário musical daqui.  As rádios que eu escuto, além dos pop hits importados, tocam muita música made in México, que grudam como chiclete na minha cabeça.  E, pra ajudar, a academia que eu frequento por livre e espontânea pressão, fica passando clips!

Aí amigos, já aumentei meu conhecimento sobre o assunto e posso compartilhar e apresentar pra vocês alguns dos que eu gosto! (que já são muitos...) . Desde Pop Hits, até, as músicas de banda tradicionais. Bem ao contrário do que muito gente pensa, aqui tem muitos tipos de música, além de mariachis....rs


Resolvi começar com uma dupla que descobri há pouco tempo e  a música grudou no meu cérebro, com o agravante que o #muso Alejandro Sanz participa, fazendo um dueto muito bacana! 




Trata-se da dupla, Jesse y Joy. 





É impossível não olhar pros dois irmãos e não fazer a comparação com a fase teen de Sandy e Junior. rs






Jesse & Joy é uma dupla mexicana de cantores e compositores de pop rock formada pelos irmãos Jesse (Jesse Eduardo Huerta Uecke, nascido em 31 de dezembrode 1982) e Joy (Tirza Joy Huerta Uecke, nascida em 20 de junho de 1986) da Cidade do México. Foram apresentados pelo duo musical Sin Bandera em 2005 noTeletón México. Jesse & Joy lançaram seu álbum de estréia, Ésta Es Mi Vida, em 2006, pela gravadora Warner Music. Seu single de estréia, "Espacio Sideral", recebeu o certificado disco de ouro pela Asociación Mexicana de Productores de Fonogramas y Videogramas (AMPROFON). O álbum alcançou o vigésimo lugar no Top 100 México e recebeu o disco de platina pela AMPROFON, ajudando a dupla a ganhar o Grammy Latino de Melhor Artista Revelação no ano seguinte. (wiki)

Eu gosto, porque são músicas baladinhas, que a gente decora fácil, e acho a voz de Joy incrível. Minha filha me apresentou  com esse clip aqui, é muito fofo! Se você escutar duas vezes já vicia:



Ou seja, minha filha é a grande responsável pela minha visão musical atual...hahahaha.


Algumas curiosidades da dupla:

As músicas "Mi Sol" e "Dulce Melodia" foram tema do casal Bela e Rodrigo na telenovela da Rede Record "Bela a Feia". Além disso, a música "Esto es lo que Soy" foi tema de abertura de "As Tontas Não Vão ao Céu", novela exibida pelo SBT.

Jesse y Joy já participaram do seriado mexicano Skimo como convidados especiais.

Jesse y Joy receberam o Grammy Latino de Artista Revelação em 2007.





Eles escrevem todas as suas músicas, Jesse toca guitarra, piano e faz coro para sua irmã, Joy toca guitarra e é a voz principal do dueto. O primeiro disco é Esta Es Mi Vida foi finalmente lançado em 25 de junho de 2006, atingindo rapidamente as primeiras colocações de popularidade, e se consolidando na nova era da música latina.

Outras duas músicas que eu gosto muito são essas:


e minha atual queridinha , chiclete, que vem com o Alejandro Sanz de brinde:



Vou tentar postar dicas de músicas, todas as semanas, sei que não vou agradar todo mundo, mas....
Gosto é que nem........ (&^&^&%^&)


Boa semana pra vocês ! ;)






Share:

11 comentários

  1. Respostas
    1. Não senhora, Nascimento: 19 de abril de 1970 (45 anos), Santurce, San Juan, Porto Rico
      ;)

      Excluir
  2. legal.. eu gosto tambem de essa dupla... sou f~a mesmo... ha uma cantora brasileira que canta uma cançao deles...
    olha ai..
    https://www.youtube.com/watch?v=IgFAA65f4wM&list=RDIgFAA65f4wM

    adoro tambem
    beijos galera.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post! Curto muito Jesse & Joy! Amo música mexicana, de pop a rancheras... Sugestão: fala do maravilhoso Alejandro Fernández também... besitos

    ResponderExcluir
  4. Uhull!!!! Música mexicana é top!!!
    Bom demais Mel...

    ResponderExcluir
  5. Eu trouxe muitos cds da Espanha agora em fevereiro e o que menos gostei foi o da oreja de van gogh! Gosto né?
    Não são mexicanos, mas procure: Amaral; vetusta Morla; El viñedo de Marta; e Izal. Alguns eu ouvi ao vivo também, uma beleza. E de cantautor tem o incrível marwan!!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro Luis Miguel e minha filha adorava Alejandro Sanz.

    ResponderExcluir
  7. Eu AMO música. E adoro descobrir novos cantores. Já vou ouvir todas que você postou aqui - pra começar bem o dia!

    ResponderExcluir
  8. Que tema diferente, ainda mais para nós que estamos aqui embaixo na América e não conhecemos nadinha da música mexicana. Não ouvi os vídeos ainda, porque no momento estou acessando em um PC sem áudio, mas quando chegar em casa vou assistir, com certeza, estou curiosa. Poste sim sobre as músicas daí, adoraria conhecer mais. Beijo

    ResponderExcluir
  9. Aqui em casa a gente curte músicas em espanhol e eu achava que esses todos que você falou eram Mexicanos! kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Agora sim, pude ouvir e adorei os três, que dupla mais afinada, ela e o irmão, vou ouvir outras vezes mais. Muito bom!!!

    ResponderExcluir