Especial "Dia de la Amistad" - Rejane & Keren

 “Nossa distância é muito grande,  te conheço por palavras, 
seus conselhos me fascinam, 
E suas idéias são guardadas.    

 Esta história veio calhar com os tempos atuais, hoje  em dia é algo cada vez mais comum criar amizades/amores virtuais. Rejane & Keren... 


Em 2010 estava meio que de moda ter uma conta no youtube , até que era legal , você podia se inscrever no canal de outras pessoas ou agregá-los como amigos, mas na verdade acho que o objetivo mesmo era ter o maior número possível de inscritos , ou seja , era meio que uma troca de favores , as pessoas publicavam subxsub em seu canal , então essa pessoa se inscrevia no seu canal e você tinha que se inscrever no dela ,e se você não se inscrevesse , ela excluía a inscrição do seu ... e ainda perguntava porque você não cumpriu com o acordo,até que era divertido. 


E nessabrincadeira”, tive a oportunidade de conhecer muita gente , de  diversos países, pessoas de todo tipo. É  engraçado quando você começa a conversar com pessoas de outros países , a sua mente começa a pensar em como seria viver em um país que não é o seu ... Bom , não sei com vocês mas isso acontece comigo , e acho que era por isso que eu gostava tanto de conversar com essas pessoas .



De alguma forma me dava curiosidade de falar com eles e saber como viviam, suas vidas, como era a comida , a cultura  , o  dia-a-dia...enfim , era bem bacana ter essa troca de ideias (pelo menos para mim). 
Então, certo dia conheci uma garota bem legal ,uma garota que falava espanhol , e eu perguntei pra ela : de que parte da Espanha você é  ? Ela responde : Ah não , não sou da Espanha , sou do México  , meu primeiro mico , fiquei até com vergonha , fiquei tão entusiasmada de ter mais um conhecido no meu canal que nem li o perfil dela, mas é isso mesmo, acontece. Então, assim como se nada tivesse acontecido, continuei conversando com ela, mas conversávamos eminglês  porque euzinhanão sabia nadica de nada em espanhol. 


A única coisa que eu conhecia do México  era o programa do Chaves, que por sinal um dos meus programas favoritos. Então logo me deu curiosidade de saber um pouco mais sobre o país através da minha nova amiga mexicana. E foi assim  que a nossa amizade começou, foi assim que conheci a Keren.De inicio não conversávamos tanto , umas palavrinhas aqui outras ali .. mas com o passar do tempo conversávamos diariamente . Então eu aproveitava cada segundo para saber mais como era a vida no México , a cultura ,  tipo de comida.. perguntava tantas coisas que acho que ela pensava : aff que garota chata , não para de falar, que bom que ela não me bloqueou, com um tempo acho que ela estava se acostumando com a brasileira tagarela. E claro falava para ela também do meu lindo país. E assim , pouco a pouco nossa amizade estava se concretizando , e quando nos demos conta , havia passado um pouco mais  de  um ano e  éramos praticamente melhores amigas.  Conversando todos os dias ,como se fossemos amigas de longo tempo. 


E depois tive a oportunidade de conhecer tambémfamília dela , pessoas encantadoras, conversei com eles por webcam, (nessa época eu usava o msn) eu estava muito nervosa porque ainda não sabia falar espanhol, mal sabia o que dizer , mas foimuito divertido e agradável. Pois bem , após quase dois anos de amizadeeu praticamente me sentia da família porque havia se tornado costume conversar com ela e a família inteira diariamente. Foi então que começou a  surgir a ideia de ir visitá-la. Plantei esse desejo no coração e comecei a juntar dinheiro para realiza-lo... Seria na verdade minha primeira experiência no exterior , imagina , sair do seu país sozinha com o objetivo de conhecer seu ‘’amigo virtual ‘’ , ainda sem saber o idioma e sem comentar o pânico que tenho de altura, ai meu Deus , nem queria imaginar meu desespero em um avião , mas tomei coragem e programei minha viagem. 



Então chegou o grande dia , dia 28 de março de 2012  arrumei as malas e guardava com ansiedade meu voo , não sabia se chorava , se gritava ou se sorria , sentia medo e alegria ao mesmo tempo  ,mas o próximo  passo era vencer meu medo de entrar naquele avião , entrei praticamente  de olho fechado, com as pernas tremendo , sentei , coloquei o cinto e tirei quando o avião pousou em México - DF , sentia um pânico horrível de estar naquele avião , não via a hora de chegarUfaquando sai do aeroporto senti uma felicidade imensa , e mal podia acreditar que eu estava  no México , me sentia tão realizada. Depois de enfrentar  meu medo de altura , finalmente estavaem terreno mexicano, mal podia acreditarwow, e após dois anos de amizade finalmente conheci minha amiga pessoalmente e nesse momento me dei conta  que a amizade verdadeira também pode nascer de maneira virtual e não de maneira física. E ganhei não uma amiga mexicana , mas também outra família. E agora alem de Brasileira , me considero Mexicana de coração ! 


Bom gente , essa é a minha história de amizade, e eu posso dizer que valeu a pena enfrentar meu medo e faria tudo  de novo. Pude realizar meu sonho de conhecer outro pais, uma nova cultura e um novo idioma graças a uma amizade que se iniciou através de uma pagina de internet e que cinco anos depois segue firme e forte. E para constatar , atualmente estou por segunda vez aqui no México , e a Keren  visitou o Brasil duas vezes                          





Que história bacana! A maioria das pessoas não valoriza nem as amizades de sempre, imagina as que estão à quilômetros ou que sejam virtuais. Que vocês continuem sempre amigas e fazendo novas. Um abraço fraterno.  

Share:

5 comentários

  1. Que bacana... Adorei essa história!

    ResponderExcluir
  2. eu acho que a historia e muito bacana.... a amizade pode ser muito forte a tracar a distância longe o km. no alguns metros soamente... parabens pela sua amizade karem e rejane....

    ResponderExcluir
  3. que hermosa historia me encanto las felicito por esa gran amistad que nacio entre ustedes dos rejane y keren y sus canciones muy bonitas en especial me encanto una que casi me hace llorar trés bien (Y) =)

    ResponderExcluir
  4. que hermosa historia las felicito a las dos por su gran amistad que nacio entre ustedes dos rejane y keren y sus canciones hermosas en especial me encanto una que casi me hace llorar trés bien (Y) =)

    ResponderExcluir