3 anos depois....BRASIL!

Voltar. Voltei. 

Depois de quase 3 anos eu voltei ao Brasil de férias. Desta vez além das malas levei um filho de 1 ano para conhecer boa parte da família e amigos. 
Deu vários tipos de frio na barriga, as pernas que tremilicavam, e muita ansiedade

  
A viagem pareceu interminável, e até pousar meu último voo todos os passageiros sabiam que seria uma surpresa para meu pai 
Foi tudo lindo, todos choramos muito 
E depois? 
Depois eu notei que eu havia mudado, não de endereço, eu com certeza era uma pessoa diferente da que tinha estado ali antes. Também notei que muitos mudaram, mas muitos outros ainda eram os mesmos. 



Com o passar do anos longe de quem eu mais amo nesta vida, aprendi que segundos com eles são valiosos e busquei não perder nenhum se quer 
Eu não me encaixo mais naquele passado. Reencontrei amigos que antes eram a razão dos meus dias. Enxerguei em alguns coisas que me fizeram refletir o quão bom foi ter mudado e ter perdido aquela noção tão fútil sobre a vida.



Onde se importância a coisas banais como ter uma roupa da moda ou estar de pulseira de camarote. Sair de uma festa e entrar em outra. Desesperadamente buscar atenção e deixar de dar a quem realmente merece. Vi amigos que sem sair de voaram alto e também amigos que perderam as asas. Vi e ouvi as pessoas reclamando do governo e quase sempre de barriga cheia 

Falando de barriga cheia, comi muito!!! Mas trocava qualquer restaurante pela comida com cheiro e gosto de família 
Em 5 anos eu sempre disse que não gostaria de voltar a morar no Brasil, desta vez até me imaginei fazendo isso. Minha versão remodelada e o país que hoje vejo com outros olhos quem sabe um dia será uma opção 

Dizem que vale a pena ir embora se quando voltarmos notamos que não somos os mesmos 



Comparações: 

visitei o sul do Brasil, tratando-se de comida no Brasil a média de um restaurante é mais barato que Playa del Carmen (onde moro) e a comida será mais nutritiva (melhor é questão de gosto), gastos com luz, água praticamente iguais, taxi mesma média. Compras em supermercado aqui no México é tudo mais barato, roupas no MX mais barato, sapatos mesma média e no Brasil mais qualidade. Salão de beleza é indiscutível, no Brasil é muito melhor e melhores preços. Qualquer item para bebês no Brasil é muitooo mais caro que aquí.  



Foi uma resumidinha pra contar que voltar não é tão ruim assim, basta olhar o que tem de bom e crescer com aquilo. 


Escrito por:

 

Share:

0 comentários