Minha primeira compra de sapatos - Leon e seus Outlets!

Debutei!

Depois de um ano e meio, comprei meus primeiros pares de sapatos mexicanos.




Eu já me adaptei a muita coisa aqui, já encaro o neon com naturalidade, já tenho colares maiores dos que eu estava acostumada a usar, já uso unhas de acrílico... Mas sapatos ainda não! Sim amigas consumistas leitoras, eu vivi 18 meses sem comprar nada no quesito calçados.

Eu já usei muito salto alto na minha vida, mas hoje, eu não tenho mais físico e saúde pra isso, e admiro de verdade as mexicanas que , faça chuva, sol, terremoto, tormenta, seja na rua do centro histórico ou nos shoppings mais chiques, estão lá, em cima do seu "tacone". Eles são gigantes, imensos, as vezes até desproporcional. Mas mexicana, antes "muerta que sencilla".



Um casal amigo, convidou a gente pra acompanhá-los a Leon, com a finalidade de comprar sapatos. Eu, pensei e não vi problemas, logo que é pertinho daqui (2 horas), eu não conhecia esse lado de Leon, e como nunca tinha achado sapatos que eu gostasse aqui, achei que não compraria nada. Só achei.

Leon é conhecida como a cidade do couro (seria como Jaú, no Brasil.), nela é produzido  cerca de 68% do calçado de todo o país, e responsável por gerar milhares de empregos a sua população. E como foi que começou esse desenvolvimento dessa indústria? Dizem que pelo sentimento de grandeza que os mexicanos herdaram dos antepassados indígenas, cujo símbolo de nobreza e status consistia no direito de usar sapatos... (Eu , ando abusando desse direito!rs ).

Desde 1645, em Leon, com ferramentas bem rudes, de madeira, 36 famílias, entre espanhóis, mulatas e indígenas, fabricavam os sapatos que posteriormente seriam desfilados com orgulho, pelos personagens mais ilustres do "Virreinato".  E atualmente os calçados de Leon são os mais buscados da República.

Tem muitas opções de compra, optamos pelo Outlet Mulza, logo na entrada da cidade, de super bom acesso. Eu falei pra minha amiga, que em 2, 3 horinhas faríamos tudo tranquilo.
Háaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.



Mais de 180 lojas e mais de 500 marcas de calçados. Passamos o dia lá e ficou faltando tempo ainda.

O outlet me lembrou muito os esquemas dos Premiuns americanos, e quando eu vi uma loja da Chloé, da Nine West, .... quase caiu lágrimas de emoção dos meus olhos.



Estava super vazio! Muito tranquilo.... Deixamos as crianças num play super organizado, cadastro, pulseirinhas, tias.... paraíso! E nos divertimos muito de loja em loja.




  • Vale a pena o preço?
VALE. Os preços mais caros eram de 700 pesos, eu comprei sapatilhas fofas por 130 pesos e minha bolsa pink Chloé , 600 (60% off).

  • Tem variedade?
MUITA. Pra todos os gostos... Até meu esposo gigante, jogador de basquete que nunca acha sapatos aqui no México, comprou.

  • O atendimento é bom?
Não , é péssimo. Mas quem se importa? Faço a linha eu quero esse tem? Confesso que as vezes a má vontade é tanta dos vendedores que xingo em português....hihihihi.

  • Tem onde comer?
Tem... Muitos fast foods, a la outlet mesmo.

  • Comprou sapato de salto?
Não, não comprei.... Não consigo andar gente, são muito altos.... :( 




Quer saber mais do outlet?

Quer mais opções de compras de couro e calçados em Leon?

Dizem que essa é muito boa também, mas se eu falar em comprar mais sapatos pro esposim, divórcio...até 2020 tenho que ficar tranquila...rs . Clica!




É isso aí gente.... Passando por Guanajuato, tem que dar uma passeadinha em Leon, que é linda...já contei pra vcs...e cheia de sapatos baratos! Sonho de qualquer mulher!

Besitos.






Share:

1 comentários