Permita-se!

Domingo foi meu aniversário.



Ano passado eu optei por sumir, ir viajar, pra que meu telefone não tivesse nem sinal pra me por em contato com amigos e parentes do Brasil. Funcionou! Conheci a Huasteca Potosina e voltei pra cá, vida que segue. Depois de um ano ....Foi tudo diferente.


Percebi que em um ano conquistei tantos amigos que não cabem mais na minha casa todos juntos, então tive que dividir em várias mini comemorações, e, como pra mexicano tudo é motivo de festa, não tive que insistir em nada pra ninguém.
Por que estou escrevendo isso? Pra dar um conselho: Sejam abertos a novas amizades, deem chances, deixem que as pessoas tenham acesso a você! Ajuda muito na nossa vida de expatriados.




Eu tenho um feeling bom para atrair pessoas boas ao meu redor. Tenho amigos mexicanos “da gema”, tenho amigos brasileiros que vivem aqui em SLP, tenho amigos que fiz no blog e trouxe pra minha vida de verdade, e alguns que ainda estão no espaço virtual, mas com data pra mudarem de status. ( e pra mim é o máximo quando junto todos....) Porque a internet une pessoas sim. E você aí que acha que não funciona, SIM, funciona!




É muito difícil ser feliz sozinho!

E nessas horas de aniversário e vontade de estar em um porto seguro, ajuda muito ter um porto seguro opcional! Tão importante quanto. Parei e fiquei observando: Hoje eu já posto coisas na minha timeline em dois idiomas....(antes , inconcebível!), minha festinha só de amigas mexicanas estava padrísima! Minhas amigas invadiram minha casa, com presentes, cantando parabéns....



E se for mais a fundo, tem pimenta na minha geladeira, tortillas na despensa, tequila no bar, e se quiser chegar alguém aqui e fazer uns chilaquiles de desayuno, tenho todos os ingredientes. Já sei cantar Las Mañanitas e falo grosserias com minhas amigas mais chegadas. Comprei um blazer pink (um passo imenso pro meu eu NUDE) ,  pus unhas de mentira  me maquio antes de sair de casa (clean, mas antes nem isso!).




Tudo isso porque me permiti.... comecei de novo!

Antes de chegarem a conclusão de que não se adaptaram, façam o teste! Pode dar muito certo. Pode ser prazeroso. Você aprende muito, abre a mente, cresce ! Ser expatriado te dá uma oportunidade incrível: sair de dentro da caixa. Tem um mundo todo aí fora, esperando pra ser descoberto e riqueza mesmo, é aquela que você traz dentro de si. São suas experiências.



Eu tenho a vantagem de estar no México, dos mexicanos serem muito gente boa , e , yo, ser cara de pau e falar mais que a boca. Ahhh, sem contar que meu santo sempre me ajuda sabe? Mas se eu mudasse pra outro país, fosse viver em outro continente, faria tudo igual.





Então fica o conselho. Permita-se.



Share:

0 comentários