México segundo os Brasileiros - Cancun

Entrevista - Cancun

Cancun ou Cancún é uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do México, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum,Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano.O local foi especialmente projetado para ser um dos maiores pontos turísticos do México. Em razão disso, foram feitos grandes investimentos em infraestrutura e os hotéis da cidade são especialmente preparados para receber turistas de todo o mundo.Em Cancun existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As ruínas, as praias, a vegetação, os parques cheios de espetáculos de entretenimento, o clima, a fauna marinha e a estrutura hoteleira fazem de Cancun um dos destinos turísticos mais visitados do México. (wiki)

1 – V.E.M.M.: Nome completo, idade.


Clarissa Carvalho, 31 anos




2 – V.E.M.M.: Como veio parar aqui no México, em Cancun?



Desde os 9 anos de idade que sou apaixonada com a beleza natural e cultural esse país, me encantei com Xoximilco e Cozumel. Vim em Cancun a primeira vez em 2009 a passeio, conheci um pouco da região e voltei nos anos seguidos, e em 2014 vim de mala e cuia. Sou fotografa e guia de mergulho, apaixonada pela vida e o contato com as pessoas que sempre deixam um pouquinho de si.


3 – V.E.M.M.: O que mais gosta da cidade?


O que mais gosto em Cancun é a rotatividade de pessoas do mundo inteiro, cada um com seus costumes e culturas diferentes acaba deixando um pouco de suas historias conosco também.



4 – V.E.M.M.: O que menos gosta?


O calor excessivo no verão e o conformismo das pessoas.


5 – V.E.M.M.: E o custo de vida, como é?


O custo de vida é alto se comparado com o restante do México, Cancun, Los Cabos e Puerto Vallarta são as cidades que tem o maior custo de vida.


6 -  V.E.M.M.:  Tratando-se de segurança, como você qualifica a cidade?



A zona hotelera de Cancun é 100% segura, eu vivo no centro da cidade e nunca tive problemas, o bairro é bem tranquilo, caminho a noite e é seguro. Porém há bairros mais afastados que são um pouco inseguros.



7 – V.E.M.M.:  Quais são os pontos turísticos que você indicaria pra um turista que quiser conhecer sua cidade?

Ruinas de El Rey, o Museu Maya, Parque Las Palapas, a zona hotelera e IMPERDIVEL é Isla Mujeres.  E proximo a Cancun tem Tulum com suas praias lindissimas e Cozumel um dos melhores points de mergulho do mundo.



8 – V.E.M.M.:  Qual o prato típico da sua cidade?

Cancun por ser uma cidade muito nova, 47 anos, seus moradores são todos de outros estados, países, então não tem um prato típico exclusivo, porem os tacos e mariscos reinam em absoluto.

9 – V.E.M.M.:  As pessoas te acolheram bem quando você chegou?


Sim, não tive problema com adaptação.





10 – V.E.M.M.:  A cidade que você mora tem algum artesanato típico?
Hamacas, vestidos bordados, calendarios maya talhados em madeira, mascaras.

11 – V.E.M.M.:  Como é o clima da sua cidade?


Tem dois, quente e muito quente..kkkkkk


12 – V.E.M.M.:  Quais são bairros bacanas pra viver, de  acordo com classes (média e alta)?



Media - Centro
Alta - Cumbres, Supermanzana 5 e Zona hotelera


DICAS:

Hotel pra se hospedar: 
Difícil de dizer pois Cancun tem mais de 350 hotéis. Mas uns dos que mais gosto são Hard Rock Hotel, Live Aqua, Riu Palace Peninsula, Riu Cancun, são excelentes escolhas.
Restaurante imperdível:
La Parrilla (comida mexicana), Bovinos(churrascaria) Mocambo(frutos do mar) Lorenzillos( casa da lagosta) Piola, Tigre y Toro(piza y pasta), La Patrona(tacos al carbon).
Café imperdível: 
La Organica e Mr Lunch.


*todas as fotos e texto são de responsabilidade do entrevistado em questão. O Blog agradece pela disponibilidade em colaborar! Gracias! Viviendo en el México Mágico!

Share:

3 comentários

  1. Boa tarde,me chamo kelma, estou querendo ir para Cancún agora em outubro, no período de 03/10 até 12/10. Estou com medo de chuvas é furacões.o que me fala do tempo nesse período? O que me aconselha.obrogada.

    ResponderExcluir