Renovando minha carteira de motorista, e, SOBREVIVENDO ao trânsito mexicano!

Todo mundo que me conhece sabe que tem uma coisa nesse país que eu simplesmente abomino.
O que?

O trânsito.

Eu já escrevi sobre ele nesse POST aqui!

Meu marido sempre me diz que eu tenho que relevar, que vou infartar, mas acho que é porque ele atingiu o "nirvana" tratando-se de tolerância ao caos.





Eu falo por San Luis Potosí que é a cidade onde eu vivo: é a Babilônia. Eu moro no periférico da cidade, e além dos obstáculos normais de uma cidade carente de governo (buracos, BURACOS, falta de estrutura...), tenho que lidar com os companheiros motoristas "no sense". Teve um dia que eu, me deparei com um tuc tuc, uma charrete e uma ESCADA no MEIO da rua. Tenho provas, tirei fotos! É minha, EU tirei, indo pra escola da minha filha.




É gente passando pela direita, gente que para do nada e inventa um retorno, gente que te fecha , gente que dirige latas velhas sem espelho ( isso mesmo, tem o super poder de dirigir sem retrovisor....).

Certamente é a parte do dia que eu mais falo GROSSERIAS. Eu sou daquelas escandalosas, que buzinam , xingam , mandam pra aquele lugar.... E todos, TODOS, me alertaram que não posso fazer isso. Que dia desses vou tomar um tiro no meio da testa de algum "tipo", algum narcotraficante. Mas eu não consiiiiigoooo. Fico P da vida. Como pode meu Deus? Como?!?






Meus pais ficam de queixo caído, comigo, possuída no volante. Teve um dia que um SER do além, atravessou meu caminho, brotou no meio da pista e eu freei com tudo. Eu buzinei mais ou menos uns 3 minutos seguidos. O guey parou o carro e desceu, me peitando. Eu? Fiz gestos com a mão que ia dar porrada nele. Sério, quase passei com meu "tanque" em cima do infeliz. Joguei o carro pra direita e saí cantando pneu. Master perigoso, tá , eu sei, mas por pouco não saio do carro e encho ele de tapas! ( Não façam isso amigos, respirem no saco, não sou exemplo pra ninguém!)




Mas, vamos voltar ao assunto do post.

Fui renovar minha carteira de motorista. Sim, JÁ  venceu!

(obrigada Nossa Senhora de Guadalupe por ter me protegido esses 2 anos, UFA)

E só tenho uma coisa a dizer:

Mais fácil que tirar a carta de habilitação no México, é, renovar a carteira!

Demorou exatos 15 minutos.



É o seguinte:

- Procure o "Modulo de Licencia" mais próximo de você, o lugar onde tramitam a habilitação.

- Leve sua Licencia de Conducir Antiga (eu sou prevenida, levei o passaporte e o comprovante de endereço....)

- Leve seu visto de residente.

- Pague a taxa. ( Ela varia de estado pra estado, dizem que a de Potosí é a mais cara, clica aqui, pro Estado do México!)

- Sorria pra foto da carteirinha nova.





......E PRONTO!


Estou apta pra mais 2 anos nesse caos, a gente devia pagar também uma taxa pra "Lupita" cuidar da gente, porque, só ELA na causa.


Curiosidades:

***** Minha amiga foi renovar a dela, e a moça da frente tava sem documentos, a atendente falou, que se ela tivesse a "tarjeta do Costco" servia..... hahahaha ( Costco é vida!)

***** As pessoas que estavam com a carteira vencida, pagaram a multa superrrrrr, super multa de exatos 30 pesos! ( TRINTA pesos, cerca de 7 reais, no manches guey!!!! Pra que renovar?)

Rezem por mim , amiguinhos, pra eu soprar no saco, cantar um mantra, ou, tomar DIAZEPAN de canudinho mesmo.....

;)





Share:

12 comentários

  1. Kkkkkkk... Desculpe! Mas estou imaginando a cena...
    Só vi o trânsito da Cidade do México, mas imagino que deve ser tudo mais ou menos assim, eu ia surtar igual a você!!!
    Sou super estressada, minha família só me deixa sair de vidros fechados (ai posso xingar a vontade,que ninguém tenta me bater).
    Amo essa Cidade, mas o trânsitoooo...

    Enfim... Eu queria que aqui no Brasil fosse tão fácil tirar e renovar a carteira. É uma burocracia que não acaba!
    #México, aí vou eu. rs

    ResponderExcluir
  2. Lupita que proteja... os outros motoristas de ti!! hahahaha
    Brincadeiras à parte, que bom que pelo menos a burocracia não pega por aí (pelo menos não pra renovar habilitação!)
    Ps: quero uma Costco pra chamar de minha!!! Buaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. kkkkk rindo muito aqui, carteira da Costco, sério??? menina, como dizem aqui, não há o que não haja...

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs, aja paciência para trânsito ruim mesmo, e aqueles caras em cima da escada no meio da rua? Nunca imaginei tamanho absurdo, será que estavam só esperando para serem atropelados?

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando acompanhar sua vida do México.
    Já pensou se aqui no Brasil as multas fossem R$7.00??

    Beijão,

    Fran @ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
  6. Melissa essa cena leva qualquer um à loucura. Você é corajosa de dirigir nessa terra !

    ResponderExcluir
  7. Eu choro com seus posts, hahahha! E eu sou carona no trânsito, amo dirigir e dirijo até que bem, mas qd fazem barbeiragem comigo evito treta pq tenho medo de morrer aqui em SP. Mas admito que já tretei tb!

    ResponderExcluir
  8. É que você não sabe o que é Natal! Sou de São Paulo, lá o povo acha que dentro do carro é herói da Marvel faz o que quer, morei por três anos agora estou batalhando uma vaga em Guadalajara, uma duvida e transporte publico como é por ai?

    ResponderExcluir
  9. Melissa com essa carteira do México, sabemos se podemos dirigir na Flórida?
    Já busquei na net e não vi nada sobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra morar la nao. Só quando vc aluga um carro e está como turista! :)

      Excluir
  10. Melissa otimo seu post! Cheguei tem um dia em San Luis vou morar aqui a trabalho por 3 meses mas so tenho visto de turista. Queria comprar uma moto para meu trabalho de 70cc sabe se e como poderia pegar uma carteira de moto aqui em San Luis?? Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola! Por 6 meses vc pode dirigir com a carteira do BRasil....tranquilo. Vc só tira a daqui com visto de residente. A parte difícil vai ser vc comprar a moto!!!! Com certeza só a vista , e nem sei se sem visto dá....tem que pesquisar. Saludos!

      Excluir