10 coisas do Brasil, que ainda não achei por aqui!

A gente já falou muito de mudanças nesse Blog, e também já comentei que não trouxe NADA do Brasil, além de minhas coleções de viagens e alguns quadros especiais.
Nos desfizemos de tudo.
Não doeu muito, acho que a parte mais dolorosa foi quando minha filha me perguntou se teria que deixar os livros e brinquedos, e eu disse pra ela escolher os que ela mais gostava, dei uma malinha pequena , e falei pra ela encher. Ela teve que bem pequenina, saber ter prioridade. Nunca vou esquecer aquelas duas jabuticabas de olhos, me encarando, tristes.

Mas sobreviveu, soube começar de novo.

Eu consegui achar quase tudo aqui. QUASE. Tem coisas que ainda não achei substituto e me fazem muita falta. Minha família, quando avisa que vem pra cá, já até sabe o que tem que trazer.  E tenho recebido uns emails de muitos brasileiros que estão se mudando, cheios de dúvidas, e a pergunta é: O que eu não posso deixar de levar? Resolvi responder em forma de post, e óbviamente coisas que eu sinto falta, que eu ainda não consegui me adaptar sem!






1 - Queijeira.

Não entendo! Já virei essa cidade de ponta cabeça, lojas, supers, catálogos. Não existe. E eles comem muito queijo. Fico só lembrando na minha de vidro, linda, que ganhei de presente de casamento... Seria perfeita! E tenho que dar meus pulos: compro tupperware grande e enfio o raio do queijo lá. Fazer o que? Esteticamente fica menos feio que deixar jogado na gaveta de frios. 





2 - Panela de Pressão de menos de 5l.


Esqueçam! Só em tamanhos pra cozinhar para eventos com mais de 20 pessoas! Dá até preguiça de cozinhar com aquela panela industrial. Eu que adoro fazer um feijãozinho na hora, fico com uma baita saudades da minha panelinha de pressão. São grosseiras e nada anatômicas.






3 - Bombril

Já que estamos falando de panelas, podem falar o que quiser! Igual ao Bonbril não tem. Tentei todas as opções disponíveis no mercado, mas, panela brilhando e formas....Só com o danado do Bombril! Como eu sou a Mônica Geller da limpeza, visita entra em casa só com no mínimo 4 pacotinhos. 





4 - Adoçante.

Eu não curto esse tipo de adoçante de pozinho , que é o que tem aqui, o "Stevia". Pra mim não te gosto de nada... E eu não curto açúcar...Então, tenho estoque de Zero Cal do Brasil aqui. E meus amigos mexicanos adoraram e vivem querendo os meus! Ou seja, de presentinhos do Brasil, a parte deles querem em adoçante!




5 - Catupiry

Esquece, não tem jeito. É de chorar mesmo de saudades! Não arranjei nada parecido por aqui, pra fazer aquela maravilhosa pizza de frango, e não dá pra pedir pra trazer na mala que tenho medo de que estrague...  Ou seja, vou me reencontrar com o catupiry só quando for de visita ao país. Antes de ir pra casa dos parentes, paro numa pizzaria, rodízio. Me passaram uma receita de caseiro, se demorar muito minha ida ao Brasil, vou me arriscar.





6 - Bombom Ouro Branco

Não tem nada parecido. Não tem bombom. O chocolate daqui não me agrada muito, por ter muito o gosto do cacau. Eu já curto o mais adoçadinho...Da última vez que chegaram aqui com sacos de ouro branco, minha filha sumiu com ele em dias!!! Fiquei louca da vida e fui pesquisar, achando que a menina ia ter um piriri. Resulta que descobri que ela, empreendedora, estava VENDENDO pros amiguinhos no colégio e enchendo o porquinho com moedas. Não sabia se ria ou se dava um pito nela. Agora, a próxima visita vai ter que trazer 2 sacos: um pra consumo e outro pra venda....rs




7 - Gibis

Minha filha é alucinado por quadrinhos. Em especial pelos do Mauricio de Souza. Tentamos buscar algo parecido por aqui, mas sem sucesso! Não tem... :(
Minha mãe continua comprando pra ela no Brasil e quando alguém chega, é uma das coisas mais aguardadas por ela. Eles mandam até os exemplares em espanhol! E a molecada do condomínio pira!





8 - Engov

Lado pinguça falando: Não existe nada no mundo como Engov. Nada. Funciona e nossa comunidade brasileira no México não sobrevive sem. Rola o maior escambo. E como meu fígado não é flex como o dos nossos amigos mexicanos, e eu não gosto de comer menudo pra curar a cruda, tenho meu estoquinho aqui.




9 - Café

Já brigaram comigo por aqui, foram até grosseiros quando no Blog, revelei que não suporto café de olla e acho o café mexicano fraco. Gente do céu! É pessoal! Não é porque eu falei que é lei. Eu gosto de café forte, expresso. Café Pilão, café 3 corações... Então, pra mim, não satisfaz meu paladar. Nem do Brasil gosto de tudo, não me sinto pecadora em não curtir o café mexicano. Desculpas!!! (Sim, já provei o de Veracruz, não, não gostei!)





10 -  Melissinhas.

Não é puxar o saco da marca, que traz esse maravilhoso nome (rs), eu sempre adorei melissinhas, e minha filha também. E não tem nada parecido por aqui. Ou seja, tem que trazer!!!! Sempre as básicas pra combinar com tudo. E eu não consigo me equilibrar nos tacones mexicanos, dá labirintite... (Certeza que minhas amigas do Brasil estão me xingando mentalmente, elas odeiammmmm minhas melissinhas....rs)







Do resto pessoal, achei/substituí  tudo: feijão, coxinha, requeijão, linguiça, maracujá, mandioca, couve....tudo.... Se tiverem dúvidas, o próximo post posso fazer das coisas que substituem nossos produtos né? ;)
E termino o post com umas fotos , do meu arquivo pessoal, que ilustra tudo o que eu disse acima...









Patrocínio: 

E se você quiserem achar algum produto brasileiro por aqui, Clica!


Share:

18 comentários

  1. o melhor foi o engov kkkkk
    por aqui vamos nos adaptando também e ainda bem que perto de casa tem uma lojinha brasileira onde encontro erva para chimarrão, coxinha e pão de queijo!
    beijocas
    Li

    ResponderExcluir
  2. Adorei o tom do post!!! Mas eu acho que deve ter mais coisas nessa lista, não? Mortadela, tem?? Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mortadela com pistache da Peñaranda é igual a nossa do Brasil 😋

      Excluir
  3. Fiquei imaginando sua alegria com uma mala cheia de Bombril chegando ai kkkkkk
    Primeira pessoa que escuto, que ficaria feliz se ganhasse Bombril.

    Brincadeiras a parte, deve ter sido um baita exercício de desapego mesmo.
    Beijos,

    Fran @ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh sim!!!! rs Se rolasse uma pizza de catupiry, aí sim , teria uma parada cardíaca...rs Beijos.

      Excluir
  4. Quando meu pai morou no México, os amigos mexicanos dele, sempre pediam chocolate garoto e cachaça... hahaha... E algumas vezes ele levou nossas pimentas, e os mexicanos deram risada de tão fracas... hahaha...

    Catupiry acho que só tem no Brasil mesmo... nunca vi em nenhum outro país e também adoro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me passaram umas receitas de uns caseiros, acho que se sensibilizaram, rs, vou testar e conto pra vocês!!!! rs

      Excluir
  5. Muito bom! Aqui pensamos em nos mudar e já me peguei pensando Do que sentirei falta... Uma das que sentirei sem dúvida é palmito!

    ResponderExcluir
  6. Melissa, eu não acreditei aquele dia que vc postou a foto com os presentes que seu pai te levou e no meio tinha... bombril!!!! Nunca mais esquecerei. Agora, engov, fia? Rindo até agora.... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia rolar um patrocínio da marca , não acha??? Imagina Bombril e Engov me patrocinando???? O céu seria o limite ;)

      Excluir
  7. Pronto, já sei o que levar de presente quando for aí te visitar! kkkk Mala cheia de ouro branco, café e adoçante! :-)

    ResponderExcluir
  8. Melissa, me divirto lendo seu blog! kkkk Está de parabéns!
    Sobre a Melissa, o calçado rs, na Cidade do México sei que tem duas lojas, uma no Parque Duraznos, não sei se chegou a ir! E uma outra loja em Condesa. Saludos

    http://www.parqueduraznos.com.mx/establecimiento/melissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no meu "rancho" ainda não, mas quando estiver no DF, certamente vou procurar por elas! Gracias :)

      Excluir
  9. HAHAHAH...
    Adorei Melissa...como sempre!
    Em relação ao adoçante, não sei se tem na região que você mora e se gosta também mas encontrei Stévia líquido no Comercial Mexicana, aqui em Polanco. Mas infelizmente Zerocal..realmente nunca vi.
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse já me falaram, mas, não gosto muito....Ou seja, as pessoas que tem a intenção de ficar aqui em casa, vão continuar me abastecendo....rs Saludos!!!!

      Excluir
  10. Adoçante.. realmente, sofria com os de saquinho, mto ruim!!

    ResponderExcluir