Especial "Dia del Amor" - Sol & Jesús.

O destino me trouxe até aqui  minha intuição me diz pra continuar  E seguir meu coração...  


Hoje à história é literalmente iluminada pela  SOL e abençoada pelo Jesús.  

  
  


Meu amor fala outro idioma
  
Como a maioria das mulheres românticas eu também procurei insistentemente o meu príncipe encantado e por diversas vezes encontrei muitos sapos, idealizei muitos relacionamentos na ânsia de encontrar a minha cara metade..mas quando eu finalmente decidi dar uma pausa na minha vida amorosa para me dedicar a minha vida profissional, foi que o amor del bueno aconteceu...acho que foi mesmo o destino brincando comigo me recordando aquela velha lição, que as coisas acontecem quando tem que acontecer ou em outras palavras e ao estilo  mexicano: a fuerza ni los zapatos entran..  
Então em um dado momento, cedendo á insistência da minha irmã que naquela época (2003) morava aqui no México e depois de passado um ano, por muito pensar, decidi empreender viagem rumo ao México, para ver o que eu poderia conquistar e construir.  Sempre metódica, ao chegar meus planos já estavam calculados: aprender Espanhol por um tempo, na seqüência ir aos Estados Unidos aprender Inglês e voltar ao Brasil para trabalhar.  



Em um ano no México, consegui um bom trabalho, aprendi um Espanhol razoável e recebi um convite de uma amiga-parceira mexicana para morar em Los Angeles. Tudo perfeito como eu tinha planejado mas...Oh, surpresa!....neste ínterim um mexicano surgiu em minha vida e começou a revolução.. Ir ou não ir, eis a questão...  
Quando eu e o Jesús, ele é abençoado gente!, fomos apresentados em nosso antigo trabalho, de maneira muito formal é claro, não houve click, ao contrário, da minha parte devo confessar que foi antipatia a primeira vista e acredito que pela parte dele também, afinal se tratava de uma simples  apresentação inicial já que a nossa relação seria entre chefe e subordinada.  
No começo não houve nada, mas depois de certo tempo começou a surgir um interesse recíproco, foi quando começamos a nos encontrar, ainda sem compromisso, depois surgiu aquele medo ao compromisso até que chegou o momento em que percebemos que já seria difícil nos separar....   

Moral da história: a minha amiga foi a Los Angeles sozinha porque a brasi” tão decidida e determinada amarelou... 



Bom, isso aconteceu há exatos 11 anos, mesmo período de anos que estamos juntos nessa aventura linda e louca, cheia de altos e baixos que é o relacionamento a dois.. ás vezes mencionamos que somos sobreviventes por conseguir estar unidos mesmo existindo tamanha diferença cultural entre nós, e lógico  nada melhor que um longo e necessário processo de amadurecimento e adaptação, do tipo: eu cedo aqui, você ali...estamos aqui ainda aprendendo mas hoje, muito mais maduros e respeitosos pelas nossas culturas e origem.  
Depois de dividir o mesmo teto por todos esses anos, finalmente nos casamos oficialmente em setembro de 2014 e apesar de todo esse tempo, continuamos otimistas acreditando que essa união pimenta-feijoada pode dar certo rsrs!  




Eu poderia tentar compartilhar com vocês como é a relação de uma brasileira com um mexicano, mas poderíamos cair em um erro de acreditar que todos os mexicanos são iguais ou que todos os brasileiros também o são e sabemos que não é assim... é preciso considerar que as pessoas são únicas, independente da sua nacionalidade..  
Partindo desse princípio, eu posso compartilhar que esta brasileira está aprendendo com o seu companheiro mexicano, a manter o equilíbrio e o respeito diante de qualquer situação, pedir as coisas com educação e presteza sem economizar os obrigados e por favorapesar da intimidade e do tempo juntos. Sentimo-nos protegidos e amados principalmente nos momentos difíceis.   

Não há dúvida, que este mexicano é o ponto de equilíbrio, a fortaleza e a estabilidade dentro de toda essa explosão de sentimentos que esta brasileira é ...  


 


A Sol é uma querida que mora lá no norte do México, em Culiacan. Está sempre presente no blog, grupo, vem nos acompanhando e interagindo. Sempre disposta ajudar. Nossos votos é que a parceria deste casal se fortaleça ainda mais e dure ternamente. Obrigadaaaa pelo apoio de sempre Sol :)

Share:

11 comentários

  1. Gente juro que se eu poder, ja tenho inspirção de sobra, para um ótimo folhetim novelesco. A cada história lida, um sorriso bobo de canto! Felicidades ao casal

    ResponderExcluir
  2. Muito boa historia. É quando conhecemos que o caminho que deus tem para nos não são os mesmos que nos temos.. En México tenemos in dicho popular para esta historia, " cuando te toca aún que te quites y cuando no, aún que te pongas," felicidades a sol y su esposo Jesús...

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!!!!! ❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Sol eu estava em Culiacán e conheci meu amor ai também, mas regressei ao Brasil e tenho planos de voltar e se sim espero te conhecer =)

      Excluir
  5. Ahhh muito legal sua história, felicidades pra vcs! 👏👏👏
    Tbm quero contar a minha! rsrs

    ResponderExcluir
  6. meus queridos amigos !!!! adoro voces e arriba CULICHI genteeee :*

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Mariel! Você é totalmente correspondida! Beijos e arriba Culiacán!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, bonissimo!! Felicidades <3

    ResponderExcluir
  9. Os dois são lindos,eu diria até que poderiam ser atores,linda a história e a força de vontade dos dois de cada um ceder cada um do seu jeito para o relacionamento dar certo.Eliani Vargas.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Regina e Eliani. Ficamos lisonjeados com os teus comentários! Ceder é preciso! Beijos

    ResponderExcluir