Pra conhecer - Feria de las Culturas Amigas / CDMX



Eu não posso estar em todos os lugares ao mesmo tempo né? Não tenho tempo nem dinheiro...rs Mas tenho amigos que sempre me ajudam a manter o Blog atualizado, perante milhões de coisas que acontecem na República. Hoje o texto é do Walter, que está morando no DF e mostra um pouco pra gente da Feira das Culturas Amigas - 2015. 



Hora de viajar e você perdido sem saber para onde ir, certo? E uma das coisas que você avalia quando quer viajar para o exterior são: comida e cultura.

Se você está no México e tem dúvidas para onde ir, não tem mais com o que se preocupar. De 11 de Maio a 24 de Maio, você tem acesso livre a conhecer mais de 46 países. E o mais legal de tudo isso sabe o que é? Você não precisa de passaporte e nem de visto =) kkkk





Pois é... no Zócalo, Centro Histórico da Cidade do México, está acontecendo a Feira das Culturas Amigas 2015. Essa é uma ótima oportunidade de você conhecer, perguntar e matar aquela curiosidade que você tem daquele país que você quer tanto conhecer.
Todas as delegações (países) estão empenhadas em fazer o seu melhor e mostrar ao público, um pouquinho da sua pátria. E quando falo pouquinho,é pouco mesmo ... pois é impossível levar de tudo. O que é ótimo, pois te deixa com gostinho de quero mais e te motiva a conhecer e viajar.



Têm de tudo lá na FCA2015: Comida, bebidas, trajes típicos, souvenires, informações de viagem, alguns tem informações de intercâmbio... e o mais legal de tudo... tem muuuuuita gente, muita mesmooo! 



Várias pessoas diferentes, idiomas diferentes e todos afim de conhecer de tudo e todos kkk. Se você sabe  falar ou está tomando classes de algum idioma que seja, e quer praticar um pouco... aí é o lugar. Estão todos receptivos e afim de deixar você super a vontade. Falo por experiência própria. O que tem de estrangeiros falando um pouco de português , e quando vêem que sou voluntário do stand do Brasil, todos querem tirar fotos e pedem pra conversar em nosso idioma para praticarem. É muito legal! É uma espécie de intercâmbio a céu aberto. Recomendo! Experiência que não vou esquecer jamais!.




Mais alto lá... você tem que ir descansado e disponível de tempo e paciência. Pois como tudo que é para o público e está a céu aberto, é lotado e você vai pegar fila. E mais... leva uma graninha boa viu, pois os preços estão salgados.  Mais como isso acontece uma vez por ano, esquece esses detalhes “bobos” e se joga na feira! =)




Além de todo esse tour pelo mapa mundi, sem sair do centro histórico da Cidade do México, é óbvio que você desfruta de toda arquitetura do Zócalo. Pois ao final de cada dia de feira, há um show no palco que foi montado de frente com a Catedral que está instalada aí também.  Você desfrutar de tudo isso a noite não tem preço. Todo o Centro Histórico iluminado e os bares ao redor prontos pra te receber, pós feira. Então se você tá aí sem fazer nada, corre pra lá e vai com a bateria do celular 100% carregada, pois você vai tomar foto de tudo e de todos e ainda, trocar contato com muita gente diferente que está disposta a fazer amizade. 



Como chegar?
Simples... linha azul do metrô, estação Zócalo.

Quer mais informações?

P.S: Vai de metro hein... pois de carro ta impossível chegar. A companhia de transito alterou o sentido de várias ruas e os estacionamentos estão caríssimos. 


Texto escrito por:


Me chamo Walter, sou da cidade de São Paulo. Sou formado em turismo e nunca pensei em me aventurar por terras mexicanas. Estou aqui desde fevereiro descobrindo coisas e o mais impressionante... me descobrindo como ser humano. Cheguei por aqui por conta de amigos mexicanos, que agora são minha família, que conheci na Copa em 2014 e também, para tomar classes de espanhol. Confesso que nunca tive interesse em conhecer o México e muito menos aprender o idioma. Mais esse lugar e as pessoas são diferentes. Existe algo aqui que mexe com você. Tenho uma relação extranha com o México... não sei se gosto, não sei se não gosto. Só sei que estou desfrutando e amadurecendo muito aqui.







Share:

1 comentários

  1. Jóia, Walter. Valeu pelas dicas e vamos ver se até o fim da semana eu consigo dar um pulo rápido na Feria.

    ResponderExcluir