Música Mexicana: Alejandra Guzmán

Uma das primeiras cantoras mexicanas que eu descobri....
Eu simplesmente ouvi essa voz e achei incrível, não tinha a mínima idéia de quem era.

Meu marido ouviu na rádio, e , conhecendo meu gosto musical, me disse: Ouve que você vai gostar.... Eu adoro esse timbre de voz, a la " Cher " (musa!).

De quem eu estou falando!? Alejandra Guzmán.





Quem acompanha o Blog desde o tempo em que eu selecionava músicas e deixava tocando , quando acessavam, sabem de quem eu estou falando! Se não se lembram é só dar um play nesse vídeo, da música chiclete, que eu basicamente fiquei um ano cantando sem parar:




Ahhhhh lembraram né???? Eu sou dessas que vou dirigindo com o som no último e gritando essa música como se eu fosse louca mesmo!






Alejandra Gabriela Guzmán Pinal (nascida na Cidade do México em 9/02/1968) é cantora, atriz e uma super compositora mexicana, considerada "rock star", em espanhol e pop latino, com mais de 25 anos de carreira e ganhadora dos prêmios mais importantes da música. Ela é filha de um cantor e ator mexicanoo, Enrique Guzmán, e da atriz mexicana, Silvia Pinal. Já vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo e é a intérprete mais conhecida internacionalmente do México.






Tem como não se render a esse voz?

Aí ela se mostra a mais "Cher" de todas nessa música, super master me conquistou:




Acho que me identifico com esse jeito "rebelde" , dela. 
Com "La Plaga", se tornou a rainha do rock,  a música "Bye Mama", parece que foi seu grito de independência,  ficou 6 meses sem falar com sua mãe, devido a esta canção. E esse seu lado rebelde, foi o que contribuiu para que se tornasse tão popular.

Pra completar , sua primeira filha, ela colocou o nome de "Frida".



Casou em segredo, usou drogas, se divorciou....híjole! Fez de tudo. Mas em contrapartida, em 2002 com seu disco "Soy" ganhou o Grammy Latino (ok que no mesmo ano, sofreu um aborto e foi internada numa clinica de dependentes de drogas...). Pensa que acabou? Ela ainda enfrentou um câncer de mama.
A mocinha aí, ainda "pegava" o bonitão Rick Martin, antes de ele "se descobrir....".

Prestem atenção nessa voz gente...... (Para mí...)



E para vocês se convencerem de que eu sou fã mesmo, destas que canta alto..... Ela escreveu essa música para Frida, mesmo antes dela nascer. É a coisa mais linda.. (Yo te esperaba.....)




Chega, comprem o CD en vivo, que vale muito a pena! Eu escuto assim, sem passar nenhuma música.


Só mais uminhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa









Share:

3 comentários

  1. Ola Melissa , meu nome é Priscila e meu esposo teve uma proposta da empresa e vamos morar no México em Cuautitlan izcalli vc conhece a cidade e se sim o que acha de lá ,um beijo e desde ja agradeço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Priscila! Manda email pra mim, com suas dúvidas: viviendoenelmexico@hotmail.com :)
      Se eu souber, certamente te ajudarei!

      Excluir
  2. Oi Melissa!!
    Estou adorando esse série de "Música Mexicana"!! Moro aqui há 1 ano e achava que só existia Mariachi...kkkk....
    Bjo
    Josane

    ResponderExcluir