18 dados mexicanos que você desconhecia, mas os mexicanos se orgulham!


Essa semana , pela 6. vez consecutiva, o México liderou uma lista de melhor lugar para se viver a aposentadoria (CLICA AQUI pra acessar a lista!). 
Em todos esses anos que vivo aqui, sempre me espantei com a quantidade de gringos que vem pra cá: Allende, Puerto Vallarta, Caribe, Chapala... Certamente atraídos pelo clima, a amabilidade com que são recebidos, e a valorização do dinheiro que trazem, comparado ao baixo valor do peso mexicano. Isso é um fato, o México tá cheio de gringos aposentados.








Eu nunca falei que aqui não tem problemas sociais e econômicos, longe disso. O México é um país de terceiro mundo, assim como o Brasil. Tem buracos nas ruas, tem desigualdade social, tem problemas no governo, tem gente vivendo com poucos pesos por dia! 
Mas atualmente eu sou mais feliz aqui. E ponto final. Cada um tem um parecer do que é melhor pra sua família, o meu parecer pode ser diferente do seu.

Mas, em agradecimento aos mais de 3 anos que vivo aqui, acho legal falar de coisas boas e interessantes que envolve a terras dos maias e dos astecas:


1 - A quantidade de graduados em cursos de Engenharia e Manufatura do México é superior a países como Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido.



2 - México ocupa o 9. lugar de exportadores globais de dispositivos médicos é é um destino médico muito respeitado, com mais de um milhão de pacientes estrangeiros atendidos ao ano.



3 - Está em processo a construção do Aeroporto Internacional da CDMX, um novo aeroporto,  que terá uma capacidade de atender a 125 milhões de passageiros ao ano e será o mais importante da América Latina.




4 - O país conseguiu com que empresas estrangeiras investissem cerca de 127.560 milhões de dólares por aqui.


5 - México ocupa o 13. lugar na lista de exportadores mundial. Há estudos que indicam que em 2050 ocupará o 8. lugar como economia mundial.


6 -  México é o 7. fabricantes de veículos do mundo, e o 4. exportador de carros novos, depois de: Alemanha, Coréia do Sul e Japão.


*DADOS DE 2015




7 - México é o maior exportador de televisores de telas planas do mundo.


8 - O país tem o mercado de video games mais importante da América Latina.


9 - México lidera a exportação de cervejas, abacate e tequila. (dois de cada 3 abacates consumidos no mundo são mexicanos)







10 -  Um de cada 10 limões, ou 10 pimentas, consumidas no mundo são mexicanas.


11 - México é o 6. país com mais lugares declarados como Patrimônio da Humanidade do mundo, e o número 1 da América Latina.


12. México é o terceiro país com mais cidades tombadas como Patrimônio Mundial.


13. A cozinha mexicana é declarada Patrimônio Imaterial da Humanidade ( 3 restaurantes mexicanos estão entre os melhores do mundo!)





14. A Feira do Livro de Guadalajara é uma das mais importantes do mundo.


15. A  CDMX é uma das 3 cidades com mais museus e exposições do mundo.


16. México conta com mais de 450 destinos de praia.




17. Tulum  foi eleito o principal destino para turismo em 2016, pela TripAdvisor.







18. E a CDMX, eleita como melhor destino para viagem em 2016, pelo NY Times.




*Fonte: México.mx



Por que eu pesquisei tudo isso?


Porque vou dar uma entrevista na semana que vem para um site  do Brasil, e a pergunta principal da pauta era: O que o México tem a oferecer além do trivial? #ansiosa.


Depois conto pra vocês da entrevista. (óbi!)  e depois falo do outro lado da moeda também viu? (como tudo na vida....rs)




Viva México!










Share:

1 comentários

  1. É para ter orgulho, ou não é?!!!

    Boa sorte na entrevista!

    Esperando ansiosamente. Bjs

    ResponderExcluir