15 tipos de "Turistas Brasileiros"!

Os turistas brasileiros são conhecidos e reconhecidos nos 4 cantos do mundo. 
Apesar de todas as crises que o país tem passado desde 2013 o número de viagens aos exterior aumentou consideravelmente. Entre cidadãos de todo o planeta, reunimos 15 tipos de turistas brasileiros: 

*fotos google


  1. Turista TORCEDOR: Este não importa o destino, seja férias casuais ou eventos informais ele esquece os documentos mas não deixa a camisa do time de futebol. Para este tipo de turista a camisa do time é como vestir um manto sagrado. Ele não esta nem para as etiquetas, vai em restaurantes elegantes, casamentos, igrejas... Usa até não poder mais 

  1. Turista PATRIOTA: Este é bem parecido ao TORCEDOR, mas ele usa roupas com a cor da bandeira do Brasil. Fora do Brasil ele morre de orgulho de dizer que é brasileiro, mas quando volta esquece rapidinho e fica dizendo que pode ter nascido no país errado.  

  1. Turista FÃ: Este não conhece fronteiras para o amor platônico, surge uma banda nova, novela e ele começa a planejar a nova viagem. Ele nem se importa em conhecer absolutamente nada do país que irá viajar,  mas quer tirar uma casquinha do ídolo, da casa do ídolo, da rua... 


  1. Turista FEIJÃO COM ARROZ: Este é um turista que vai por uma semana e depois da primeira refeição, ali mesmo no aeroporto está postando “que saudade de um arroz com feijão”, quando volta morre de vergonha de pedir feijão no restaurante... quer saber de sushi. 


  1. Turista FAST FOOD: Este é um pouco pior que o citado acima, ele não come de jeito nenhum as comidas locais por medo de ficar doente e dar um piriri. Passa as férias comendo fast food para aproveitar a variedade e posta orgulhosamente “Que delicia de Mc" (- em Italia) 

  1. Turista HOTEL: Este viaja milhares de quilômetros e não conhece 10m além do hotel, ele aproveita cada detalhe do hotel com perfeição. Quando volta de viagens além de dar dicas da cidade que ele não conheceu as vezes reclama que não gostou do lugar. 


  1. Turista CONSUMIDOR: Este viaja para comprar, compra tudo que estiver em oferta. Se precisa, tem utilidade ou vai usar são outros quinhentos ele compra para ostentar. Quer saber de postarCom os pés inchados de tanto fazer compras”, volta vestido de outlet pro Brasil. Adora falar que pagou excesso de bagagem.


  1. Turista BALADEIRO: Este sai do país para entrar em todas as festas possíveis. Quer saber de folia. Onde houver diversão, esta ele.  


  1. Turista ARTE & CULTURA: Não perde um museu por onde passa. Também aproveita todos os pontos culturais do lugar.  


  1. Turista EXPLORADOR: Este turista sabe bem aproveitar a viagem, ele conhece lugares até desconhecidos pelo povo local. Ele se mete por todos os rincões
  1. Turista fotógrafo: Este não da um passo sem tomar uma foto. Comida=foto, bebida=foto, sol=foto... São tantas fotos que ele vai conhecer realmente o lugar quando volta pra casa e vai rever cada uma delas. 


  1. Turista RECLAMÃO: Chato aquí ou acolá! Reclama dos preços, diz que no Brasil é mais barato, reclama que não entendem ele pronunciar os idiomas, reclama por ele não poder fazer coisas que não são permitidos. Reclama de tudo! 

  1. Turista BILÍNGUE: Jura que fala bem o idioma local. E para provar aumenta sempre o volume para que todos a sua volta escutem com clareza o quanto ele é inteligente.  


  1. Turista PLANEJADOR: Começa a planejar a viagem praticamente na infânciapesquisa, entra em todos os grupos de viagens do país que irá conhecer para obter informações que podem mudar diariamente mas que ele esta interessado em saber. Um ano antes não consegue nem dormir direito contando os dias para os 7 dias que irá passar em Cancun .


  1. Turista BIQUÍNI: Todo mundo sabe que os biquínis brasileiros não são tão comuns em outros países, por isso a mulherada adora desfilar com um modelinho bem brasileiro. Não esta nem se vai para Arábia ou se esta acima do peso. Importante é mostrar de onde vem. 


E em qual você se encaixa?? Nenhum?? haha

 Que fique bem claro que não passa de uma brincadeira. :) 




Share:

4 comentários

  1. Eu confesso...passei 10 dias no México e a única coisa típica que tive coragem de comer foi churros. ..turista fast food kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Então você não conheceu o México como se deve. Perdeu uma grande oportunidade. E acabou não comendo nada típico. Os churros são uma comida típica espanhola difundida em outros países hispânicos, como Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, República Dominicana, Costa Rica e Venezuela. Este doce também é popular em Portugal, França e Brasil. O enchimento pode ser revestido de doce de leite, nata ou chocolate.

      Excluir
  2. Acabei de voltar do México, mais especificamente de Mérida, e fiz questão de experimentar os pratos típicos. Confesso que estranhei um pouco mas que graça tem ir a um lugar diferente e não se envolver na cultura? Ahh... sou meio do tipo de turista arte e cultura rs

    ResponderExcluir
  3. Aquele momento que me vejo encaixada em vários tipos de turistas. Principalmente fã e planejadora. Vou ao México em Setembro 2016 e desde Setembro 2015 planejando, fazendo roteiros (entrando no turista arte e cultura) e calculando se a Maite Perroni estará ou não no país hahahahahaha

    ResponderExcluir