Especial "Dia de la Amistad" - Lívia & Mariquety
Faz parte da minha história Nada vai nos separar A amizade é tudo!
Até quem não gosta de escrever se rendeu a nossa promoção para declarar e agradecer pela amizade verdadeira que criou nestas terras... Livia & Mariquety...
Não sou muito de escrever, mas minha amiguita Mexicana vale o sacrifício... Vamos lá!
Eu me chamo Livia, e em março já vou completar 2 anos vivendo no México. Morei um pouco mais de um ano na cidade de Poza Rica, Veracruz, mas não tinha muitas amizades, conhecia muitos Venezuelanos por causa de meu esposo e quando viajei ao Brasil as pessoas me preguntavam sobre os mexicanos e realmente eu não tinha muito a dizer….rs
Depois me mudei para a cidade de Paraíso no estado de Tabasco, e a maioria das pessoas, inclusive os poucos mexicanos que eu conhecia diziam que era horrível, mas trabalho é trabalho, então o único que eu torcia era que tivesse academia nesse “pueblito”.
Na única academia que me recomendaram (rs), conheci a sócia que se chama Mariquety, uma pessoa motivadora, muito alegre e que pega no pé dos clientes para ir malhar (ela fica de olho em quem falta e fala logo: “ei por que nao veio ontem?!”)
Eu sempre fui muito tímida, calada e mais ainda em terras alheias, mas como ela não tinha nada de timida passamos a conversar muitoooo e graças a ela pude conhecer essa pessoa maravilhosa, prestativa, alegre, uma amizade sem fronteiras qual trocamos experiencias boas e ruins sobre Brasil e Mexico. Se tornou um compromisso ir ao “gym” todos os días para malhar o corpo e a lingua…
Essa minha amiga me fez viver, sentir Mexico de verdade, talvez ela nem tenha se dado conta disso, mas essa típica Tabasquenha me fez ver além de Cancun e pirámides, me fez saber como se vive, como se comemora cada fato importante aquí. O grito (independencia), o dia da Virgem de Guadalupe (me falou que eu não ia dormir por causa dos fogos e foi verdade…kkkk), as posadas de navidad (natal), noche vieja, e a forma de celebrar do mexicano que me pareceu bem diferente do que eu vivi no Brasil. Percebi que os mexicanos dão muita importancia a datas especiais e amam muito seu país.
Mas o mais bonito de tudo e o valor que ela deu a nossa amizade, sempre agradece por ser sua amiga, e realmente eu que gostaria de agredecer a pessoa linda que ela sempre foi comigo.
Em pouco tempo vou deixar o Mexico e o que mais vou sentir falta vai ser dessa amizade. Ela vai ser sempre a melhor lembrança, um pedaço do México (não porque ela é chaparrita (baixinha) rs) que vou levar em meus pensamentos e minhas orações. Essa amizade ajudou muito na adaptação e me fez sentir em casa nessa pequena cidade onde eu fui muito feliz.
Ela prometeu me visitar em minha nova morada, espero que va mesmo, pois em minha casa sempre vai ter espaço para essa amizade sem fronteiras.
Para quem não gosta de escrever, acho que ficou uma bela história, Super emocionante. Uma homenagem de arrancar lágrimas. Sei (eu=Flávia) como é deixar um pedaço do coração espalhado por aí... Que tu sejas bem feliz onde quer que esteja, que sua próxima morada seja de muita harmonia.
0 comentários