Tá com viagem marcada pras férias? Dicas de presentinhos pra levar!

A partir do momento que você mora fora do Brasil, quando você cogitar a voltar ao país pra uma visita, uma das perguntas onipresentes em toda situação é: O que levo de presente pra meus amigos e minha família? Afinal, a gente mora fora e é de bom tom, fazer um agrado com aquelas pessoas que apesar da distância , fizeram questão de continuar mantendo contato com a gente!

Eu acho super justo.

Uma amiga me perguntou esses dias o que eu sugeria que ela levasse. Aí lembrei que várias pessoas me perguntam , então , porque não deixar esse post fixo pra ajudar os amiguinhos? 

Tem muitas, muitas, infinitas coisas típicas aqui no país, pra todo gosto e todo bolso, e a quantidade de lojas especializadas é bem considerável também... Mas temos que levar em consideração muitos fatores, principalmente que nosso espaço físico se limita a malas, então não adianta querer comprar sombreros tamanho original pra toda turma do churrasco que deixamos no Brasil, não é viável então reuni aqui algumas dicas.... Espero que ajude e agrade o gosto dos presenteados (mesmo insistinto que só o fato da lembrança, já é válido!)


Como estamos no MÉXICO, vou remeter a presentinhos típicos mesmo:

Nível super lembrancinha:

- PIMENTINHAS

É só irmos ao Walmart e cia, que nos deparamos com aquele corredor interminável de pimentinhas em potinhos bem fofos. Mas nada de comprar Tabasco, que tem no mundo todo... é pra comprar aqueles que só encontramos aqui no país.... É um presente super bonitinho, e óbviamente remete de onde estão vindo!




- OBLEAS

É um doce super típico daqui e se encontra em todo supermercado.... A marca Las Sevillanas é a mais famosa por aqui. O doce parece um sanduíche de óstia recheado com cajeta (doce de leite).





- ÍMAS

Sempre é bacana. Eu sou suspeita porque tenho uma geladeira super cheia e coleciono. Mas comprar uns imãs daqui, é legal! Tem um mais original que o outro, baratinhos e bem facinho de achar.





Nível lembranças:


- CAVEIRINHAS

Tem em toda lojinha de artesanato, em qualquer cidade do país. Estão super de moda nos 4 cantos do mundo, principalmente depois do filminho da "Festa no Céu" (The Book of Life).




- MINI SOMBREROS 

Um sucesso, todo mundo gosta, porque o mundo acha que aqui, mexicano sai na rua assim....rs Mas na impossibilidade de levar o original, um mini sombrero quebra muito o galho....




- MINI PEÇAS EM TALAVERA

Sou suspeita porque amo! amo! amo! Tem uma mais linda que a outra e tem pequeninas: potinhos, bandejinhas, pratinhos.... Pra quem quiser maiorzinho, é só embalar bem e mandar ver. Tenho certeza que qualquer um que ganhar vai ficar feliz.





- REBOZOS

São super mexicanos e se você tem amigas super fashion, vão adorar. Mulherada adora! E são super acessíveis , com preços ótimos! Óbvio que se quiser levar um de seda, feito em Santa Maria del Rio, vai ter que desembolsar bem mais. Sucesso absoluto! (e tem a vantagem que não pesa quase nada).





- BIJOUTERIAS MEXICANAS

São lindas, modernas, baratas, coloridas.... Mas analise bem pra quem você vai presentear! Sempre tem pessoas que não se sentem a vontade em usar tantas cores... Mas, pelo que tenho visto por aí nas revistas de moda, está super em alta.




 
- CAPAS DE ALMOFADAS

São lindas, cool, e uma obra de arte. Vai ganhar muitos pontos com a pessoa que for presenteada! Tem de diversos tons e modelos....







- BOLSAS MEXICANAS.

Presentes em todo o México, e tô sabendo que no Brasil, como está de moda, está super caro.... Então aproveita e compra pra todo mundo pra fazer uma moralzinha.






-  MANTELES MEXICANOS

São lindos e leves pra colocar na mala. E super úteis.... A pessoa que ganhar vai lembrar sempre de você quando arrumar a mesa pras refeições....




- IMAGEM DA VIRGEM DE GUADALUPE

Sem dúvida de que pra vó, tia, vizinha da vó, etc, Ela é que reina absoluta. Algo com o tema da Virgem. A rosa, a imagem, seja o que for.



- ITENS FRIDA KAHLO

Frida é a embaixadora do México no mundo.... Quem não conhece? Não vou começar a puxar sardinha pro lado dela porque quem me acompanha no Blog sabe que sou fã número um. Tem muita coisa bacana da Frida em terras mexicanas....









- BATAS MEXICANAS

A roupa que todo mundo olha e já associa ao país, são lindas e baratas.... Tem por toda a república.






E se vocês quiserem gastar um pouquinho mais é só ao invés de embrulharem com papel normal, usar como embalagem as lindíssimas caixas de madeira trabalhadas, de marchetaria.





UFA!!!!!!

Por falta de idéias não vão deixar de comprar presentes né???? Ainda pode incluir nessa lista as tradicionais camisetas, tequilas, chaveiros....etc...

Boas compras!!!!

(E se não foi suficiente deem uma passeada pelo Blog, procurando sobre artesanias mexicanas!!!)

Share:

6 comentários

  1. Em chinchen tem o calendario maia e as piramides em miniatura que tb são fofas e super baratas, vale muito apena.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Gostaria de saber onde encontrar cada uma. Vivo em DF. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Gostaria de saber onde comprar, principalmente os artesanatos. Vivo em DF. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma matéria super legal sobre o melhor lugar pra comprar artesanatos no DF, Ciudadela! http://viviendoenelmexicomagico.blogspot.mx/2015/10/consumismo-no-df-ciudadela.html

      Excluir
  4. Olá. Estamos pensando em ir ao Mexico em janeiro de 2017 (somos professores e precisamos aproveitar as férias)... Pensei em começarmos pela cidade do Mexico e depois ir à Playa fel Carmen e Cancun (com carro alugado). O que você acha? É viável e válido? Tens dicas de hotéis nesses lugares bons e baratos? E passeios, posso comprar os ingressos na hora ou antecipadamente? E quanto à moeda, o que devo levar, dólares ou pesos mexicanos? Te agradeço muito se me orientares. Um abraço.
    P.s. Vou começar a pagar hotéis e voos já em fevereiro de 2016 pra quando chegar na data da viagem estar com tudo pago.

    ResponderExcluir