Con o sin salsa señora? - Mexicanos e a paixão por pimentas.

Quando perguntam do Brasil no exterior, os gringos imaginam índios, floresta e carnaval na maioria das vezes. Não procede (pelo menos não é SÓ isso...rs) Quando me falavam do México, me remetia a 3 coisas: Mariachis, Chaves e PIMENTA. Então na minha cabeça, achava que seria um exagero mundial, que haveria sim pimentas, pero, não como as pessoas diziam!
Eu sempre gostei de pimentas, sempre experimentei, e como meu marido sempre estava no México a trabalho me levava uma Valentina. Eu me achando a fortona, a tolerante, contava vantagem,  que colocava até na pipoca. Tudo bem, mas , eu não sabia, que Valentina era categoria juninho....rs Café com Leite.


Valentina - Nivel Juninho.

Cara, México é pimenta, e pimenta é México. Tudo, tudo aqui mesmo tem pimenta. No Walmart tem um corredor só de tipo e marcas de pimentas. É sério, um corredor! Acho que os bebês levam um tapinha pra chorar e uma jalapeño pra provar. A tolerância deles é monstro. Eu comendo com eles, sempre observo, se eles vão dar algum sinal de "Caraaaa que forte....".  E nada , não se movem, agem normalmente. E ai de você estrangeiro, que servir algum petisco em eventos,  e não colocar o litrão de valentina do lado!!!!! Claro que eu, a protagonista de um standy up comedy fiz bruschettas numa festa em casa e OUSEI não servir com pimenta....Mas, tinha um vidro sabiamente deixado na despensa.

Eles vão sendo preparados pra pimenta desde crianças, logo vi quando me deparei com cheetos & seus amiguinhos, todos sabores commmmm pimenta. Reparem nos desenhos alertando aos estrangeiros desavisados. E só tem esses, não tem cheetos para os fracos.


Tem pimentas nas inocentes balas, inclusive naquelas gentilmente cedidas nos restaurantes quando você vai pagar a conta.... Se você sai com uns chopps a mais, atenção a bala!!!!! e o amiguinho da sua filha , vai comer aquele doce de pimenta como se fosse brigadeiro, olhando pra você, te desafiando...




E terminando a fase de iniciação as pimentas, as crianças levam no lanche da escola, junto com suas salsichas e molletes (Pão, com feijão e queijo....post pra comidas excentricas....), um potinho de frutas com..... Pó de pimenta!!!! Juroooooo! Minha filha é um et com suas bolachas e yakults...rs



Agora, que já você já passou pela inicialização e, já ri do perigo é hora de aumentar o nível de pimentas. Quando você senta num restaurante, independente do tipo de comida, a entrada é totopos com vários tipos de pimenta! E quando vc olhar aquele vinagretinho básico, chamado pico de gallo, classifique sua tolerância a pimenta ou, se for corajoso, peça umas 2 garrafas de água e manda ver.


E como não? Aqui temos a Michelada!!!! 

*Sal
*Gelo em cubos
*Suco de um Limão
*1 lata de Corona (cerveja)
* 1/2 colher de molho de pimenta tabasco (chá)
*1/2 colher chá de molho Inglês
*Suco de tomate

Corta o Limao ao meio, com o copo gelado, esprema metade no copo, e passe na borda do mesmo pra grudar o sal (vira o copo de ponta cabeça pra grudar o sal).Encha o copo com gelo.Acrescentar o molho de tomate, a pimenta e o molho inglês. Adiocionar a cerveja e mexer.

Eis que está pronta uma bebida muito commum mexicana!!!! Não curto muito, mas é uma questão de costume!





"..Cultivada no Novo México a pelo menos quatro séculos, a pimenta traz muitos benefícios à saúde, pois auxilia no emagrecimento, digestão, melhora a enxaqueca, entre muitas outras vantagens. Além disso, a mesma substância responsável por dar o caráter ardido da pimenta, é aquela que possui as propriedades benéficas a saúde, por isso, pimenta que é pimenta, arde."

Já criei uma certa resistência a pimentas, e já sinto falta delas. Sempre gostei de tudo muito temperado, então não foi um susto tão grande pro meu organismo, e JURO, que ainda não tive problemas que precisasse ir a um médico ou farmácia!!!! rs Minha filha ainda está sendo inserida a esse mundo, pois pulou a etapa inicial...rs Não chupou um jalapeño quando nasceu.... Aliás, esse tipo de pimenta é a que mais me agrada:


Pimenta jalapeño: é uma famosa pimenta cujos frutas são cônicos, de coloração verde-claro a verde-escuro quando não maduros e vermelhas quando maduras. É consumida fresca, processada na forma de molho líquido, conservas, desidratada ou em pó. Bastante popular no México e nos Estados Unidos, seu nome é uma homenagem à cidade de Jalapa, capital de Vera Cruz, no México. É utilizada em vários molhos para tacos e burritos.





Casos memoráveis: O dia que meu marido, num jantar, só com seu chefe e sua família, comeu uma jalapeño ACHANDO que era uma vagem, numa mordida só. Achando que era uma vagem! E naquela política de não dar vexame, engoliu o pimenta e me olhou, suando, querendo me transmitir alguma mensagem subliminar de que queria liquido! Virou meu refrigerante, suou , ficou vermelho e não sentiu mais sabor de nada depois daquilo. Pra não ser injusta, dia desses, fomos ao um restaurante de frutos do mar , El Costeñito, e vi uns camarões gigantes e disse pra mesera, é esse... Ela disse,  - a sra é brasileira né??? Esse prato é muy picante!... Dei um sorrisinho e disse, sabe de nadaaaaa.... Falei é esse mesmo, MORO AQUI. Juro, os garçons fizeram bolinho na frente, disfarçando mas não sabe... E eu na primeira mordida no camarão, pensei, PQP! Maldita Mesera(garçonete) E o orgulho???? comi o prato sorrindo... normalmente, mas &^%%^, que pimenta era aquela??????? Salsa de nao sei o que.... nao conseguia nem raciocinar. Congelei numa cara e nao dei o gostinho pra virar piada. 
E encerrando o post, minha família Buscapé, não conseguiu nem comer o sanduíche semmm pimenta do México, tive o cuidado de pedir sin pica, porque tinha feito um bife em casa, esquecendo que eles não fizeram os estagios! Pela cara deles, não caiu muito bem...Caraca, minha mãe e minha irmã quase morreram...Ficaram vermelhas, chorando, acompanhadas de um ataque de riso!!!

Então, quando alguém se referir ao México e associar pimentas, eles tem sim razão. A Pimenta reina aqui.



Besitos com batom de pimenta!!!!!!




Share:

5 comentários

  1. O mais próximo disso q eu ponho na boca é Halls preto...ajuda? :/

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk, olha Renan, se for experimentar então lembre-se da garrafa pet de agua ao lado....rs e fica de olho pra nao confundir vagem com jalapeño.....rs :) Mel.

    ResponderExcluir
  3. Essa cerveja em lata que se usa para, o preparo da bebida e a normal mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Kkkk jalapeño amo....vou fazer a michelada!!!

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKK...com sal na boca baixa o ardor...

    ResponderExcluir