E no meio do deserto tinha um bosque!

Aqui em SLP realmente se faz jus a fama de que no México só tem cactos. Tem cactos pra caramba, de todos os tamanhos, espécies. É poeira e cactos por todos os lados. E no fundo disso tudo "cerros"(morros) sem nenhuma arvorinha, nem uma pontinha de verde. É  muito esquisito.

Masssss, de repente, no meio daquela falta toda de oxigênio, eis que surge ele!!!!! Se em Londres temos o Hyde Park, em NY temos o Central Park, aqui em SLP temos o Tangamanga (park!). Ele é imenso, e todo verdinho!!! É o segundo maior parque do México, perdendo somente pro Bosque de Chapultepec, na Cidade do México. Tentei entender como dão conta de tantas árvores e observei que eles tem um sistema de irrigação artificial, porque, amigos, eu tenho um jardim em casa e se eu não regar todo dia, as plantas todas morrem! Clima aqui é tenso.

No parque, tem 6 circuitos de corridas/caminhadas, quadra de beisebol, basquete, futebol, parquinhos pras crianças, além de museus (um direcionado somente para as crianças), centros de convivencias, academias, teatros eeeeee só um parque aquático! Se você preferir também pode alugar uma bike aqui e depois de queimar muitas calorias, recupera-las comendo "gorditas"...

São 420 hectares a disposição dos potosinos, que adoram fazer picnics aos domingos ou depois das aulas. Os corredores amadores são muitos por aqui e invadem o parque no fim de semana. O meu circuito preferido, é ao redor do lago... você tem uma vista fenômenal e a companhia de chinchilas, esquilos, gansos e patos. Também é bem bacana, um bosque que me remete ao cenário do filme Crepusculo pelo tipo de vegetação, e em frente a ele, nos finais de semana fecham as ruas pras pessoas andarem de bike e patins! Super saúde! Mesmo se você for como eu e ser a preguiça em pessoa, da vontade de sair, literalmente, correndo!

Erroneamente se pensa que o nome Tangamanga foi uma homenagem ao "Vale de San Luis" antes da conquista. O nome é de origem tarasco e significa "estaca enhiesta", uma alusão as estacas utilizadas para determinar os lideres das minas! E também pode remeter ao personagem do Chaves, Jaiminho , o carteiro, que era de Tangamandápio (uiiiiii, péssima!).

Me falaram que no parque tem muitos shows bacanas, ainda não vimos nenhum, mas espaço tem de sobra! Minha família esteve aqui nos últimos dias, e meu pai, que é um maratonista de responsa, colocou o selo de qualidade dele e aprovou super o parque! E olha que ele já correu por muitos do mundo todo! Enfim, aqui, da pra você dar um descanso pras suas vias nasais e respirar o ar fresco e sentir cheiro de grama molhada (mesmo que artificialmente!)

Besitos.

Entrada Principal do Parque



Meu circuito favorito!


O Bosque do "Crepúsculo!"






Share:

4 comentários