E como é que viemos parar aqui?

A gente sempre quis ter a experiência de morar fora do país. Sempre conversávamos sobre isso. E como dizem por aí: "Pensamento tem força...". Então, um belo dia, meu marido, depois de receber uma proposta bacana de experiência internacional, me disse que a esperada oportunidade tinha chegado, e tínhamos poucos meses , mas poucos mesmo, pra nos mudarmos pro México...Peraê! Mas pra onde mesmo? Pros Estados Unidos? Não!!!! Pro México! Mas pra Cancun? Cidade do México? Não, rs, pra San Luis Potosi. San Luis o que????


Pois bem, não pensamos duas vezes, abandonei minha vida profissional, minha família, meus amigos e no google, fui me informar onde é que eu iria morar. Foi assim que descobri San Luis Potosi.
San Luis Potosi é a capital do estado de mesmo nome, no México. Situa-se no centro do país à cerca de 363 km da Cidade do México (também chamada de DF ou México). É uma cidade imensa, de mais ou menos 1,5 milhões de habitantes. Uma mistura de filme de Tarantino com Steven Spilberg, onde o velho parado no tempo convive com o ultra moderno.


Me deparei com tanta novidade, tantas situações, tantas histórias engraçadas pra contar e outras necessárias , que poderiam ajudar outras pessoas! Culinária, costumes, minha filha se desenvolvendo em outra cultura! A saudade, como lidar... Então , por que não escrever? Pra que tudo isso sempre fique registrado, sem pretensão nenhuma, só compartilhar uma vida toda nova!


Então cá estamos, na América do Norte, em SLP! Eu, meu marido e minha filha de 8 anos. E tanta, mas tanta coisa pra contar!

A capital potosina tem, desde minas a palácios da época colonial. Um centro histórico muito pitoresco com várias "Plazas" (praças) que me encantaram, pois me remeteram a Europa (o país foi colonizado por espanhóis, então a arquitetura é aquela que sempre me encantou...) Em 2010, o centro foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Tem também um lado muito moderno, com mega shoppings e todas as marcas conhecidas no mundo todo. 

Então, bienvenidos a San Luis Potosi! :-)


Plaza de Armas


Plaza Fundadores


Plaza de Armas




Share:

21 comentários

  1. Sou prova de que tudo o que foi escrito nesta edição, é a mais pura verdade, acompanhei muitas vezes a ansiedade de esperar uma resposta de transferência para os USA, mas não era esse o plano na vida de vocês, o destino era México.
    Mas eu estou muito feliz por você ter superado vários obstáculos neste país, principalmente o de dirigir.....rsrsrs
    Você está crescendo muito como mulher, mãe e dona de casa, eu sinto isso.
    Porque agora você não tem mais um ombro amigo pra chorar (por enquanto), e também não tem mais aquelas companhias pra fazer você rir e nem pra gastar com vc....rsrs. Agora é você e sua família.
    Mas isso nos faz crescer, é sofrido, mas vale a pena.
    Estou torcendo muito por vocês, e espero que quando voltarem pro Brasil, tragam somente boas lembranças do México.
    Nós, amigos brasileiros estamos de braços abertos esperando uma oportunidade para abraçarmos vocês e dizer, força, coragem, não desista, estamos de longe só observando suas conquistas e principalmente sua vitória.
    Amo vcs! Silmara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, vc continua sendo meu ombro amigo. Sempre do meu laod pra tudo. Beijos, e sempre estaremos juntas! Sempre!

      Excluir
    2. nossa... o que escreveu silmara foi muito bonito... acho que ela é uma boa amiga BFF por que escreveu com saudades de voce mas tambem com o coraçao na mao, que quer que voce estei bem mel.... nao tinha lido tudo sempre leio so o contenido mas nao os comentarios... miuto bacana silmara...

      Excluir
  2. Bem vinda ao mundo dos blogueiros brasileiros que vivem no MX haha

    www.kamiladel8.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amiga, ficou incrível seu blog. Adorei !!!!!
    Estou super curiosa para ler mais !!!!

    Beijos !!!!
    Paty

    ResponderExcluir
  4. hahahaha......nunca é tarde!!!
    1º blog na minha vida que vou acompanhar....rsrsrs
    E viva sua nova experiência!!!!
    Beijos!
    Titi

    ResponderExcluir
  5. Nunca é tarde......1º blog que vou acompanhar na minha vida...rsrs
    E viva a nova experiência!!!
    Beijos.
    Titi

    ResponderExcluir
  6. Eeeehhh!!! E jah adoramos de cara los sombreros voladores!!!! kkk
    Vamos acompanhando!
    Bju bju Gau e Masi

    ResponderExcluir
  7. Muita gente tem certo preconceito em ir ao México ,geralmente nós latinos temos essa visão de Europa e EUA são melhores ,mas quando chegamos vemos todas as maravilhas que a cidade tem .
    Desde pequena eu sempre aprendi tudo do México e o amor só cresce . Acho que quando for ,nem me importarei onde ficar ,desde que seja México tá ótimo . rsrs....
    E você escreve de uma maneira tão fofa e engraçada ,que fica mais gostosa a leitura . Brigadão ! hahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bruna, concordo plenamente! A idéia fixa do sonho americano e europeu. São países sensacionais mas temos que dar oportunidade pros outros também! Todos tem seus encantos! E eu estou fascinada pelo México! Muito obrigada pelo carinho! Que bom que você gostou! Besitos, Mel.

      Excluir
  8. Melissa primeiro quero te parabenizar pelo seu blog, a riqueza de detalhes, e o amor que você escreve faz com que cada post seja uma viagem, conheci um pouquinho do México em 2007 (a la sol da novela america) e fiquei apaixonada pelo povo a cultura e principalmente pela mixelada ahhhh m
    mixelada, depois de ler todos os seus post eu to quase colocando uma mochila nas costas e indo passar uma temporada no México! Virei fã do blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com seu comentário! Ganhei meu dia! :)
      Com o tempo fui descobrindo que devo ter "alma mexicana", porque , tenho um amor muito grande por esse país. E se realmente for colocar sua mochila e vir pra cá, venha nos visitar em SLP! Super apoio! Muito obrigada e sempre disposta a melhorar pra que os leitores se informem cada vez mais. Então sempre estou aberta a criticas e sugestões! Gracias, muy amable!!! Besitos, Mel.

      Excluir
  9. Olá Melissa tudo bem? Iremos para o México no final de ano e estou preocupada com a segurança.
    Chegaremos em DF, seguiremos para Acapulco, Oaxaca, Mérida, Cancun, Puebla. Saberia nos dizer se é tranquilo seguir por essas estradas? Abraços e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem? Muita gente me pergunta da segurança por aqui. Olha, pra mimé super tranquilo, temos que tomar cuidado como em qualquer outro lugar. Os estados mais violentos, pela presença dos NARCOS , são os que fazem fronteira com os Estados Unidos e agora, Michoacan(não sei se você soube dos 43 estudantes desaparecidos em Guerrero). Fora isso, é super policiado, nunca passei e vi nada de fora do normal. Agora quanto as estradas prepare-se para se deparar com uma calamidade!!! rs Um dos pontos negativos daqui são elas, super judiadas, buracos, sem retorno, se faixa dupla! Tente enfrenta-las com luz do dia, menos perigoso!
      Obrigada e qualquer duvida pode enviar email pra gente: viviendoenelmexico@hotmail.com.
      Saludos de Mexico!

      Excluir
  10. ONDE DEVO POSTAR UMA FOTO???

    ResponderExcluir
  11. Olá Melissa tudo bem?
    Então.. eu acabei de receber um convite para morar em SLP * pertinho de vc* kk .. mas estou preocupado com as condições financeira.. digo.. Estou me formando nesse ano em turismo, e trabalho em uma rede hoteleira que tem filial em sua cidade, conseguiria a transferência com facilidade, mas a preocupação é... vale financeiramente?
    Ficarei acordando uma reposta ^^
    gilvanpsjobs@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do seu nível de vida aí, de quanto vai ganhar aqui.... De muitos fatores! Olha só, mande email pra gente: viviendoenelmexico@hotmail.com com suas dúvidas específicas!
      Saludos!

      Excluir
  12. Oi Melissa. Estou indo morar em SLP também. Logo no início de fevereiro estou me mudando pra aí por um período de 2 anos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tulio, que legal!!! Anota meu email se precisar de qualquer coisa: viviendoenelmexico@hotmail.com! Somos poucos mas bem unidos por aqui! Bienvenido.

      Excluir
  13. Morar fora do país deve ser uma experiência e tanto mas acho que depende do olhar que a pessoa tenha. Você tem um olhar especial que torna essa vivência algo enriquecedor e através do blog compartilha isso com todos nós. Muito bom, beijocas

    ResponderExcluir