Da agua pro vinho!

A matéria já vou avisando, vai ser longa! (mas interessante!!!!)

Se tem uma coisa que me irritava profundamente , mas muito, era fazer supermercado no Brasil. Sempre era a mesma coisa: marido mal humorado, eu super cansada, filho dando stress... Nossa, quando eu ia era porque minha casa estava com geladeira cenográfica, sem nada, praticamente a Xexenia! E sempre era como o " O show de Truman", a mesma, frase, no mesmo horário:  - 4 sacolinhas e deu tuuuuudddddooo isso???. E pra alegria ser geral, lá pra quarta feira , tinha que ir buscar alguma coisa que acabou! E de cenário de fundo A CARA que o marido faz!!!! rs

Pois bem, quando mudamos, muitas novidades e essa, pra mim, uma das mais chocantes...

O primeiro susto é descobrir que aqui raramente se ve armários de cozinha.... Tem um paneleiro, um espaço ou outro, mas os alimentos mesmo são guardados na despensa, essas, na grande maioria das vezes, se encontram embaixo da estrutura de uma escada... é um cômodo praticamente! Aí você se pergunta, pra que tudo isso????? Uma vendinha em casa???? (abarrotes?) . Hoje não vivo sem e acho super prático.

Aí você vai no super, que nos primeiros meses ainda é uma atração turistica.... e descobre que tudo, mas tudo é muito mais barato, harpas soam no seu ouvido!!!! Eu conhecia os walmarts americanos, então primeiramente fui lá.... Aí amigos, é aquela coisa, embalagens gigantes***, "importados" (que óbviamente, aqui deixam de ser importados.....). A turistona aqui tirava foto, dava pulinhos, ficava de produto em produto... Zoava as amigas... E olha não foi só uma vez. Aqui os supers são gigantes, e tem praças de alimentação e tudo... São prateleiras e prateleiras de opções de produtos e o mais legal de tudo, tem sempre milhões de provadores pra novos produtos! (A gente sai do supermercado empantufado de tanto petiscar...)

***Vocês não tem noção, tudo é em tamanho exagerado, aí fez todo sentido pra mim a existência das despensas.... em armário algum caberia os produtos nessas embalagens padrão ITU.

Suquinho de laranja básico.

Gel pro cabelo da familia toda, e pros vizinhos se precisarem....rs

Saquinho de Cimento???? Não , de sabão em pó.

Com o tempo, fui descobrindo os maravilhosos supermercados/shoppings daqui. Limeirenses, que particularmente amam ir no supermercado, se sentiriam na Disney!! Descobri que pra ficar bonita e bem tratada aqui custa pouco, e em qualquer super, tem uma lojjjjjaaaa de cosméticos e maquiagem dentro com preços mega, mega acessíveis, inacreditáveis as vezes, vamos a um exemplo prático: A maioria das mulheres vivem com frizz no cabelo e só ficam apresentaveis depois do salão de fds ( depois do quinto dia util do mês...). Durante o mes usam shampoos genericos. Aqui tem os shampoos genericos como do Brasil, só muda o tamanho da embalagem eeeeeeeeeeeee.... os shampoos maravilhosos, encontram-se
a preços super enconomicos!!!! Estou apaixonada pela linha John Frieda e não existe frizz mais no meu cabelo, vamos ao comparativo:


Valor desse shampoo (o preço equivale a linha Loreal também, vai de escolha!)

Brasil -  R$ 77.90 (internet)
SLP - 99 pesos!!!!!!!!!!!!!!!!!  (R$ 16.50)


Brasil - R$ 117.47 (internet)
SLP - 229 pesos!!!!!!!!!!!!!!! (R$ 38.00)

Você compra shampoo top a preço de Seda!!!! Obrigada México. É um espaço enorme dentro do super dedicado a nós, mulheres, com o que há de melhor na industria de beleza!!!! Tem de tudo, bases milagrosas, maquiagem!!!! Amoooooooooo!

Voltando pras necessidades básicas....kkkkkk (mas a acima não deixa de ser!), listei alguns valores de coisas que não comiamos no Brasil por ser tarjados como artigos de luxo e agora, comemos sempre e nao exitamos em comprar:

Pistache (1.36kg) - 265 pesos - R$ 44.00 atenção pra qtde
Queijo Gouda (2.6 kg) - 1099 pesos - R$ 183.00 atenção pra qtde
Nutella , pote gigante - R$ 6.00
Saladas Prontas -  R$ 2.50
Salmão (1kg) - R$ 16.00

A padaria dos supermercados é maravilhosa e , o que mais amo mesmo de paixão, são as Donas, ou Donuts, vc compra uma caixa com 6 Donas por R$ 5.00. Nunca vá com fome no super, em especial ao do HEB. A padaria é self service, você pega uma bandeja e vai colocando tudo que tiver direito. Nem preciso comentar o mico do primeiro dia de utilizar esse sistema né? rs Vamos esquecer!



Padaria Light HEB

Donas/Donuts



A parte bacana é que aqui tem um sistema de compras em hipermercados com um cartão de sócio. Você faz uma carteirinha e tem direito a ingressar no hipermercado.Como somos estrangeiros, eu precisava do FM3 pra ter direito...ligava todo dia pro meu marido pra checar se havia saído. Não era a documentação legal que me interessava, era a possibilidade de fazer parte do....



É um hiper que vc compra de tudo, tudo mesmo, super, super barato. Então uma vez por mes vou lá e compro em quantidades assustadoras que duram meses e deixam minha casa como uma vendinha. Pacotes de 40 papeis higienicos, caixas de leites, pacote de 50 yakults...kkkkkk Sem contar que eles prestam serviços e pra revelar fotos lá, você paga 0.10 centavos a foto.... !!!!!!! Não é o máximo???? Maças cortadinhas, cebolas descascadas! E cheese cake delicioso por 10 reais... Uma torta gigante! Ketchup Heinz de litros...a linha toda! Tem desde gazebos a produtos pra cachorros. Entenderam o desespero da pessoa pelo visto????? kkkkkkkk.





Tem muito assunto nesse tema ainda, vou escrevendo conforme o tempo, mas vou terminar desmitificando algumas coisas:

**** Gente, aqui tem feijão!!!!!!!!!!!!!!!! Tem tudo praticamente o que tem no Brasil, com outros nomes e embalagens, você vai pagar muito mico ainda e comprar tudo errado até acertar a marca. Eu comprei umas 10 marcas de nuggets até acertar, creme de leite, eu usei uns tipos completamente estranhos... Então não paguem mico como eu e encham  a  mala de feijão e corram o risco de ficar presa no aeroporto. A unica coisa que nao acho de jeito nenhum é batata palha, mas a criatividade ajuda e quebro Ruffles....hahahahaha. Por sinal os pacotes de Ruffles parecem pacotes de carvão....


Bom, com o tempo vou postando mais caracteristicas  interessantes.

Buenos Dias! Besitos.















Share:

13 comentários

  1. Mel, to me divertindo horrores com seus posts, imagino até você falando na minha frente!! hahahaha... Olha, esse lance de diferença de preço é doída, hein, agora o anti frizz no cabelo, morar num lugar sem chuva deve ajudar demais tb!!!rs...
    esses potes gigantes me lembram o supersizeme, o documentário... é mania de americano, né? mas numa dessas, quando a gente vê, já comeu 1 kilo de doritos achando normal..rs...
    Beijos e continua escrevendo que to fã!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mi, que legal!!!! Fico super feliz!!!! Era essa minha intenção, de conversar com meus amigos através do blog....kkkkk. E quanto ao tamanho das coisas, realmente, dignas de documentários... Vou me aprofundar mais nisso, tem muuuuiiito o que contar....rs Vou tirar foto pra vc do saquinho de Doritos....kkkkkk Beijinhos e reze pra eu nao virar uma porpeta mexicana!!!!

      Excluir
  2. Tem uma casa ao lado da sua pra alugar? Tô indo!!!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Amei!!! Como vc disse outro dia, "toda trabalhada no Wallmart" rsrsrs... contiue seus posts malucos, amoooo beijos

    ResponderExcluir
  4. Tô me viciando aqui ! hahahaha
    Dei boas risadas lendo o texto . Aproveita mesmo 0/ beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, que bom! Espero que leia sempre! :) Beijos, Mel.

      Excluir
  5. Adorei!!! Meu salpicão no México ficou sem a batata palha pq ai não tem......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já tem Agatha, até no blog tem uma lista da onde você pode achar....dá uma fuçada! Acho que a matéria chama : Chega de moer Batata Ruffles! ;) Beijinhos!

      Excluir
  6. Adorei. Já comentei aqui em outro post esse negócio de tamanhos gigantes que é bem estilo americano de ser. Acho super engraçado - mas não vamos nem entrar no assunto economia. Tá cada dia mais dando desânimo de comprar qualquer coisa no Brasil!

    ResponderExcluir
  7. Amei !!!! Vontade de ir correndo pro México fazer comprinhas !!!! Podem me deixar um dia todo nesse supermercado e me pegar no final do dia.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, Mel, amo fazer comprinhas, ainda mais em supermercados fora do Brasil, tem tanta coisa diferente. Continue a postar coisas assim que vou ler tudo. Ah, tenho uma listinha pequena de itens que podia comprar aí e me mandar tudo pelo correio: 04 garrafões de sucos de laranja, 10 potes de gel para os cabelos, 10 shampoos do maior tamanho que tiver, 15 sacos de sabão em pó, 20 caixas de Donuts de vários sabores. Depois peço mais, beijos e valeu, obrigada. Manda a conta!!!

    ResponderExcluir